InícioFutebolBotafogoBotafogo bate Novorizontino e soma primeiros três pontos

Botafogo bate Novorizontino e soma primeiros três pontos

- continua após a publicidade -

O Botafogo conquistou seus primeiros três pontos no Campeonato Paulista, na noite deste sábado (11), no Estádio Santa Cruz. Diante do Grêmio Novorizontino, equipe comandada pelo técnico Moacir Júnior mostrou bom futebol e venceu pelo placar de 2 a 1. Rafael Bastos e Francis marcaram os gols da vitória botafoguense, enquanto que Alexandro marcou o tento de honra dos visitantes.

O resultado fez com que o Botafogo saltasse da última colocação do Grupo A para a liderança provisória da chave, agora com 3 pontos somados. A partida contra o Novorizontino ainda marcou a reestreia de Francis com a camisa do Botafogo e o atacante chegou à soma de 49 partidas pelo clube e 17 gols anotados.

Na próxima rodada, o Tricolor voltará a atuar no Estádio Santa Cruz e vai enfrentar a Ponte Preta, nesta quarta-feira (15), às 19h30.

O JOGO
O Botafogo adotou uma verdadeira blitz desde os primeiros minutos de jogo e não deu espaços para o Grêmio Novorizontino. Com toques rápidos e envolventes, o time botafoguense conseguiu criar algumas boas oportunidades e levar perigo ao gol defendido por Tom.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O gol não demorou a sair. Aos 17 minutos, Bileu foi lançado na ponta esquerda por Matheus Mancini e conseguiu ganhar na disputa com o zagueiro para fazer o cruzamento. Marcão fez um belo corta-luz e a bola chegou até Rafael Bastos. O camisa 16 pegou de primeiro na bola e acertou um chute certeiro no canto para abrir o placar no Santão.

A alegria da torcida ficou um pouco abalada quando o atacante Marcão, que vinha fazendo boa partida, sentiu contusão e pediu para ser substituído, aos 28 minutos. Serginho foi a opção de Moacir Júnior e o atacante chegou a balançar a rede, após ter recebido ótimo passe de Diego Pituca, mas o lance foi anulado com a marcação de impedimento.

O adversário tentou surpreender utilizando a velocidade de seus atacantes e nas inversões de jogadas. Com a defesa bem postada e Neneca firme e seguro, o Pantera conseguiu se sair bem, sem sofrer grandes sustos.

O jogo ganhou ritmo mais acelerado no início da etapa complementar e em menos de dez minutos dois gols foram marcados. Quem se deu melhor primeiro foi o Botafogo. A zaga do Novorizontino recuou bola com muita força para o goleiro Tom e ele não conseguiu dominar com perfeição. Na raça e com muita disposição, Francis brigou pela bola e ficou com a sobra para marcar o segundo do Pantera.

A torcida botafoguense ainda comemorava quando os visitantes chegaram ao primeiro gol. João Lucas arrumou cruzamento pela esquerda e Alexandro se antecipou á zaga e conseguiu desviar para as redes.

O Tricolor ainda teve algumas oportunidades para marcar o terceiro em jogadas de contra-ataque, mas não conseguiu aproveitar os lances. O Novorizontino ameaçou pressionar nos minutos finais, porém não teve forças para evitar a primeira vitória botafoguense no Paulistão.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 2 x 1 Novorizontino
Paulistão 2017 – 2ª Rodada
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 11/02/2017 – Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistente 1: Daniel Luis Marques
Assistente 2: Marco Antonio de Andrade Motta Junior
Quarto Árbitro: Júnior César Lossávaro

Gols: Rafael Bastos, aos 17’/1ºT e Francis, aos 7’/2ºT (Botafogo); Alexandro, aos 9’/2ºT (Grêmio Novorizontino);
Cartões amarelos: Diego Pituca, Samuel Santos e Serginho (Botafogo); João Lucas e Domingues (Grêmio Novorizontino);

Público: 3.569 pagantes
Renda: R$ 44.760,00

Botafogo
Neneca; Samuel Santos, Gualberto (Filipe), Matheus Mancini e Fernandinho; Bileu, Marcão Silva, Diego Pituca e Rafael Bastos; Marcão (Serginho) e Francis (Vitinho). Técnico: Moacir Júnior.

Novorizontino
Tom; Moacir (Railan), Guilherme Teixeira, Domingues e João Lucas; Éder, Henrique Santos (Everaldo) e Fernando Gabriel; Roberto, Alexandro (Nilson) e Cléo Silva. Técnico: Júnior Rocha.

Por Luís Augusto Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeitura inaugura duas novas escolas de educação infantil

Uma Unidade conta com 319 vagas, sendo 135 para crianças e outra para receber 420 alunos

João Rock anuncia 19ª edição para 11 de junho de 2022

Evento apresentará line-up e iniciará pré-venda de ingressos no dia 26 de outubro

Prainha de Rifaina reabre dia 03 de Novembro

Fechada desde março de 2020, afetou o turismo e comercio, obrigando muitos fecharem em definitivo.

Bolsonaro cria auxílio gás para famílias carentes

Saiba quem tem direito ao beneficio e como solicitar.

Como sempre turminha do PT usam retorica e chama vereadores de ‘machista, racista e elitista’

Por ser mulher e do PT a vereadora exige que seus projetos caminhem mais rápido do que os demais. Com salario e mordomia que recebe ela não faz parte da elite?
- PUBLICIDADE -