InícioFutebolBotafogoBotafogo abre seletiva e voltará a disputar Paulista Feminino

Botafogo abre seletiva e voltará a disputar Paulista Feminino

- continua após a publicidade -

Depois de quatro anos ausente, o Botafogo voltará a disputar o Campeonato Paulista Feminino, que é organizado pela Federação Paulista de Futebol. Nesta terça-feira (7), a diretoria botafoguense enviou ofício à entidade para confirmar a participação do clube no torneio e o time será composto pelas meninas que são destaques no programa de intercâmbio do Botafogo Academy e também da Liga Feminina do Vai Dar Jogo.

As meninas que se interessarem em fazer parte do novo time de futebol feminino do Botafogo devem se inscrever até às 23h59 desta quinta-feira (9), neste site. A peneira será realizada no CT Manoel Leão neste sábado (11), das 7h30 às 12h00. A organização informa que é obrigatória a apresentação no dia da seletiva do RG e atestado médico da jogadora. A confirmação da inscrição na avaliação técnica será efetuada por mensagem no whatsapp ou no e-mail da atleta.

A Liga Feminina do Vai Dar Jogo vai entrar nesse projeto como grande parceiro do Botafogo. Neste acordo firmado, o Botafogo contará com auxílio técnico na seleção das meninas, já que o torneio organizado pelo Vai dar Jogo concentra a maior parte das jogadoras de Ribeirão e da região.

A competição permite a inscrição de jogadoras com idade acima dos 18 anos e inicialmente o Tricolor contará com 13 jogadoras chinesas, que participam do programa de intercâmbio do clube, o Botafogo Academy. O restante do elenco será composto pelas melhores jogadoras que participam da Liga Feminina do Vai Dar Jogo e também as que passarem na avaliação técnica que o clube irá realizar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A equipe feminina do Botafogo, que irá disputar o Campeonato Paulista, será comandada pelo técnico Tiago Kosloski. O Estadual será regionalizado na primeira fase e tem o início previsto para o dia 9 e abril e o término marcado para 10 de setembro.

O time de futebol feminino é uma das exigências que foi feita aos clubes que aderiram ao Profut, programa do governo para clubes prolongarem o prazo para quitar dívidas fiscais.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo (arquivo)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -