InícioFutebolBotafogoBotafogo abre seletiva e voltará a disputar Paulista Feminino

Botafogo abre seletiva e voltará a disputar Paulista Feminino

- continua após a publicidade -

Depois de quatro anos ausente, o Botafogo voltará a disputar o Campeonato Paulista Feminino, que é organizado pela Federação Paulista de Futebol. Nesta terça-feira (7), a diretoria botafoguense enviou ofício à entidade para confirmar a participação do clube no torneio e o time será composto pelas meninas que são destaques no programa de intercâmbio do Botafogo Academy e também da Liga Feminina do Vai Dar Jogo.

As meninas que se interessarem em fazer parte do novo time de futebol feminino do Botafogo devem se inscrever até às 23h59 desta quinta-feira (9), neste site. A peneira será realizada no CT Manoel Leão neste sábado (11), das 7h30 às 12h00. A organização informa que é obrigatória a apresentação no dia da seletiva do RG e atestado médico da jogadora. A confirmação da inscrição na avaliação técnica será efetuada por mensagem no whatsapp ou no e-mail da atleta.

A Liga Feminina do Vai Dar Jogo vai entrar nesse projeto como grande parceiro do Botafogo. Neste acordo firmado, o Botafogo contará com auxílio técnico na seleção das meninas, já que o torneio organizado pelo Vai dar Jogo concentra a maior parte das jogadoras de Ribeirão e da região.

A competição permite a inscrição de jogadoras com idade acima dos 18 anos e inicialmente o Tricolor contará com 13 jogadoras chinesas, que participam do programa de intercâmbio do clube, o Botafogo Academy. O restante do elenco será composto pelas melhores jogadoras que participam da Liga Feminina do Vai Dar Jogo e também as que passarem na avaliação técnica que o clube irá realizar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A equipe feminina do Botafogo, que irá disputar o Campeonato Paulista, será comandada pelo técnico Tiago Kosloski. O Estadual será regionalizado na primeira fase e tem o início previsto para o dia 9 e abril e o término marcado para 10 de setembro.

O time de futebol feminino é uma das exigências que foi feita aos clubes que aderiram ao Profut, programa do governo para clubes prolongarem o prazo para quitar dívidas fiscais.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo (arquivo)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -