Início Futebol Botafogo BotaFerro termina em branco e Botafogo segue para próxima fase e ajuda...

BotaFerro termina em branco e Botafogo segue para próxima fase e ajuda Ferroviária

- continua após a publicidade -

O Botafogo está nas quartas de final do Campeonato Paulista. A vaga foi ratificada com o empate sem gols diante da Ferroviária, na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Santa Cruz. Com mais este ponto, o Tricolor chegou aos 17 pontos e avançou como o segundo colocado do Grupo A.

A campanha na primeira fase do Tricolor foi fechada com o time obtendo quatro vitórias, cinco empates e três derrotas, além de 13 gols marcados, 10 sofridos e um saldo positivo de 3 gols. Os números apontaram para um aproveitamento de 47,2% dos pontos disputados.

O Tricolor disputará as quartas de final do Paulistão contra o Corinthians, que terminou em 1º lugar da chave, com 24 pontos, em dois jogos. O primeiro encontro acontecerá neste final de semana, no Estádio Santa Cruz, enquanto que o jogo da volta será disputado na Arena Corinthians, em São Paulo, no final de semana seguinte.

A tabela com os dias e horários dos jogos decisivos contra o time da capital paulista será divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) após Conselho Técnico, que será realizado na sede da entidade, no final da manhã desta quinta-feira (30). Os ingressos para o primeiro jogo das quartas também começarão a ser vendidos nesta quinta-feira (30).

O JOGO
Mesmo com a vantagem do empate para avançar à segunda fase, o Botafogo não se acomodou e partiu para cima da Ferroviária. Rafael Bastos e Marcão fizeram tabela rápida na entrada da área, Francis apareceu de surpresa na jogada e completou para o gol. Porém, o lance foi anulado por que a arbitragem viu impedimento do camisa 11.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com muita velocidade, Francis também deu muito trabalho para a zaga adversária. O atacante recebeu passe de Diego Pituca, cortou para a perna esquerda e mandou tiro colocado no canto. Tadeu, bem colocado, saltou e não deu sobra na jogada.

A Ferroviária procurou se expor pouco na partida e reforçou o sistema de marcação para evitar a progressão dos botafoguenses do meio de campo ao ataque.

Os jogadores do Botafogo precisaram adotar o recurso da habilidade para furar a retranca afeana. Rafael Bastos recebeu ótima assistência e saiu na cara do goleiro Tadeu. O camisa 16 não foi fominha e serviu Francis, que pegou mal na bola e mandou o arremate por cima do gol vazio.

A Ferroviária foi assustar mesmo no início da etapa complementar. Kelvy fez boa jogada individual e chuto forte. Neneca tocou na bola e ela ainda bateu na trave e voltou para os braços do camisa 1 botafoguense.

O lance animou os visitantes que passaram a ganhar mais campo no setor ofensivo e rondaram mais a área do Botafogo. Seguidos erros de passe do Tricolor fizeram a torcida ficar apreensiva com as escapadas do time de Araraquara.

Rafael Bastos ainda teve uma chance com lindo chute de primeira que pegou dentro da grande área, mas a finalização saiu por cima do gol e o placar terminou mesmo inalterado.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 0 x 0 Ferroviária
Paulistão 2017 – 12ª Rodada
Local: Estádio Santa Cruz – Ribeirão Preto (SP)
Data: 29/03/2017 – Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Quarto Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues

Cartões amarelos: Juninho e Patrick (Ferroviária);

Público: 3.338 pagantes / 3.694 total
Renda: R$ 57.350,00

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Gualberto, Matheus Mancini e Fernandinho; Marcão Silva, Bileu (Vitinho), Diego Pituca e Rafael Bastos (Bernardo); Marcão e Francis (Wesley). Técnico: Moacir Júnior.

Ferroviária – Tadeu; Patrick, Luan e Leandro Amaro; Jonathan, Fábio Souza, Juninho (Renato Xavier), Kelvy, Alan Mineiro (Zé Mário) e Willian Cordeiro; Tiago Marques (Leonardo). Técnico: PC Oliveira.

 

 

 

 

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

Na brincadeira Ad aeternum Ribeirão deve voltar ao lockdown

Nova atualização acontece nesta sexta-feira (22) no palácio do imperador João Tranca rua, e salve-se quem puder.

Prefeitura inicia vacinação dos funcionários da saúde

A auxiliar de enfermagem Maria Aparecida recebeu a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, dia 21 e representou os profissionais da saúde que se dedicaram ao enfrentamento da pandemia em Ribeirão Preto

Grood.me é selecionada para o Shark Tank Brasil

Escolhida entre mais de 2 mil empresas nacionais, Grood.me é a 1ª startuptecnológica de Ribeirão Preto a participar do programa
- PUBLICIDADE -