InícioFutebolBotafogoBota marca duas vezes e vence a primeira na Série C

Bota marca duas vezes e vence a primeira na Série C

- continua após a publicidade -

O camisa 9 Edno mostrou a que veio no Botafogo e garantiu a primeira vitória do time na Série C com dois gols para cima do Mogi Mirim. O Tricolor passou pelo adversário, por 2 a 0, em duelo realizado no Estádio Santa Cruz, na noite deste sábado (20).

A partida válida pela segunda rodada da Terceira Divisão do Nacional ainda contou com os retornos de Samuel Santos e Francis ao time do Botafogo após se recuperarem de contusão e também houve espaço para a estreia do atacante Mário, ex-Bahia.

O Tricolor divide a primeira colocação do Grupo B com Ypiranga-RS e São Bento, com 4 pontos cada.

O Botafogo volta a jogar agora pela Série C do Brasileiro apenas na segunda-feira (29), às 19h00, contra o Volta Redonda-RJ, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ. Este será o primeiro adversário de fora do Estado de São Paulo que o Tricolor irá enfrentar neste Estadual.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O JOGO
Com menos de dois minutos de jogo, o Botafogo já levou alguns sustos. A saída de bola da zaga botafoguense não foi feita com perfeição e Anderson Rosa bateu no canto para a primeira defesa de Neneca. Na sequência, os visitantes tiveram dois escanteios e mandaram uma bola na trave e depois obrigaram Neneca a fazer grande intervenção para salvar o time.

A partir desse momento todo o ímpeto ofensivo dos visitantes terminou. O Mogi lançou seu time todo no campo de defesa e se preocupou apenas em se defender e oferecer poucos espaços aos botafoguenses. Morais ajeitou a bola na entrada da área e bateu no canto. Poti saltou e ficou com a bola nos braços.

O Botafogo precisou de muita paciência e toque de bola para conseguir chegar com perigo no ataque e foi premiado pela sua iniciativa. Os zagueiros do Mogi Mirim pararam para reclamar impedimento no ataque tricolor, mas Edno seguiu na jogada, dominou a bola com estilo e tocou na saída de Poti para fazer seu primeiro gol com a camisa do Pantera.

O Tricolor manteve a postura de toque de bola e paciência no segundo tempo e ficou perto de ampliar a vantagem no placar logo nos primeiros minutos. Samuel Santos foi lançado na área e fez assistência para Morais, que chutou prensado na marcação. O rebote ficou com Gerley, que encheu o pé e a bola passou muito perto do gol.

Rodrigo Fonseca decidiu aumentar o poder de fogo no ataque botafoguense e promoveu a entrada de Francis no lugar de Vitinho. A mudança deu certo e pouco tempo depois de ter entrado em campo, Francis recebeu passe de Edno, cortou o goleiro e foi derrubado na área. Pênalti marcado e pênalti convertido por Edno, com chute forte no canto esquerdo.

O Botafogo administrou o resultado, não tomou nenhum susto nos minutos finais e assegurou com tranquilidade a primeira vitória na Série C do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 2 x 0 Mogi Mirim
Brasileiro Série C 2017 – 2ª Rodada
Data: 20/05/2017 – Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral-SP
Assistente 1: Fabrício Porfirio de Moura-SP
Assistente 2: Diogo Correia dos Santos-SP
Quarto Árbitro: Thiago Luiz Scarascati-SP

Gols: Edno, aos 31’/1ºT e aos 28’/2ºT (Botafogo);
Cartões amarelos: Nichollas, Anderson Rosa e Rodrigo (Mogi Mirim);

Público: 2.376 pagantes / 2.645 total
Renda: R$ 38.275,00

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Gladstone e Gerley; Rodrigo Thiesen, Mateus Cancian, Diego Pituca (Mário), Morais e Vitinho (Francis); Edno (Isaac Prado). Técnico: Rodrigo Fonseca.

Mogi Mirim – Poti; Rodrigo, Emerson, Motta e Nichollas (Galego); Lucas Garcia, Régis, Anderson Rosa e Lucas Cunha (Ruster); Vitinho e Gustavo. Técnico: Mário Júnior.

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -