O camisa 9 Edno mostrou a que veio no Botafogo e garantiu a primeira vitória do time na Série C com dois gols para cima do Mogi Mirim. O Tricolor passou pelo adversário, por 2 a 0, em duelo realizado no Estádio Santa Cruz, na noite deste sábado (20).
A partida válida pela segunda rodada da Terceira Divisão do Nacional ainda contou com os retornos de Samuel Santos e Francis ao time do Botafogo após se recuperarem de contusão e também houve espaço para a estreia do atacante Mário, ex-Bahia.
O Tricolor divide a primeira colocação do Grupo B com Ypiranga-RS e São Bento, com 4 pontos cada.
O Botafogo volta a jogar agora pela Série C do Brasileiro apenas na segunda-feira (29), às 19h00, contra o Volta Redonda-RJ, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ. Este será o primeiro adversário de fora do Estado de São Paulo que o Tricolor irá enfrentar neste Estadual.
O JOGO
Com menos de dois minutos de jogo, o Botafogo já levou alguns sustos. A saída de bola da zaga botafoguense não foi feita com perfeição e Anderson Rosa bateu no canto para a primeira defesa de Neneca. Na sequência, os visitantes tiveram dois escanteios e mandaram uma bola na trave e depois obrigaram Neneca a fazer grande intervenção para salvar o time.
A partir desse momento todo o ímpeto ofensivo dos visitantes terminou. O Mogi lançou seu time todo no campo de defesa e se preocupou apenas em se defender e oferecer poucos espaços aos botafoguenses. Morais ajeitou a bola na entrada da área e bateu no canto. Poti saltou e ficou com a bola nos braços.
O Botafogo precisou de muita paciência e toque de bola para conseguir chegar com perigo no ataque e foi premiado pela sua iniciativa. Os zagueiros do Mogi Mirim pararam para reclamar impedimento no ataque tricolor, mas Edno seguiu na jogada, dominou a bola com estilo e tocou na saída de Poti para fazer seu primeiro gol com a camisa do Pantera.
O Tricolor manteve a postura de toque de bola e paciência no segundo tempo e ficou perto de ampliar a vantagem no placar logo nos primeiros minutos. Samuel Santos foi lançado na área e fez assistência para Morais, que chutou prensado na marcação. O rebote ficou com Gerley, que encheu o pé e a bola passou muito perto do gol.
Rodrigo Fonseca decidiu aumentar o poder de fogo no ataque botafoguense e promoveu a entrada de Francis no lugar de Vitinho. A mudança deu certo e pouco tempo depois de ter entrado em campo, Francis recebeu passe de Edno, cortou o goleiro e foi derrubado na área. Pênalti marcado e pênalti convertido por Edno, com chute forte no canto esquerdo.
O Botafogo administrou o resultado, não tomou nenhum susto nos minutos finais e assegurou com tranquilidade a primeira vitória na Série C do Brasileiro.
FICHA TÉCNICA:
Botafogo 2 x 0 Mogi Mirim
Brasileiro Série C 2017 – 2ª Rodada
Data: 20/05/2017 – Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral-SP
Assistente 1: Fabrício Porfirio de Moura-SP
Assistente 2: Diogo Correia dos Santos-SP
Quarto Árbitro: Thiago Luiz Scarascati-SP
Gols: Edno, aos 31’/1ºT e aos 28’/2ºT (Botafogo);
Cartões amarelos: Nichollas, Anderson Rosa e Rodrigo (Mogi Mirim);
Público: 2.376 pagantes / 2.645 total
Renda: R$ 38.275,00
Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Gladstone e Gerley; Rodrigo Thiesen, Mateus Cancian, Diego Pituca (Mário), Morais e Vitinho (Francis); Edno (Isaac Prado). Técnico: Rodrigo Fonseca.
Mogi Mirim – Poti; Rodrigo, Emerson, Motta e Nichollas (Galego); Lucas Garcia, Régis, Anderson Rosa e Lucas Cunha (Ruster); Vitinho e Gustavo. Técnico: Mário Júnior.
Agência Botafogo