COM BOA ATUAÇÃO, BOTAFOGO VENCE O SÃO RAIMUNDO E AVANÇA PARA A 3ª FASE
Com uma boa atuação, o Botafogo venceu o São Raimundo-RR por 3 a 1, nesta quinta-feira (9) no Estádio Santa Cruz, e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.
Os gols do Tricolor foram marcados por Robinho, Diogo Silva e Lucas Oliveira.
Com a classificação, o Pantera aguarda agora o seu próximo adversário, que sairá através de sorteio realizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A entidade colocará os 16 times melhores ranqueados no pote A e os demais no pote B. Os jogos da terceira fase deverão acontecer entre os dias 12 e 26 de abril.
Antes, o Botafogo tem outra decisão. No domingo (12), o Tricolor enfrenta o Red Bull Bragantino, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

O JOGO
No confronto contra o São Raimundo-RR, Adilson Batista repetiu a mesma formação do duelo contra o Parnahyba, realizado na semana passada. Assim, escalou um quarteto ofensivo formado pelo argentino Tomás Andrade, Osman, Robinho e Edson.
Com a obrigação de conquistar a vitória, o Tricolor começou marcando no campo de ataque e pressionando o adversário. Porém, a primeira finalização foi do time visitante. Logo aos 2 minutos, Carlinhos Souza ficou com o rebote após cobrança de falta e mandou no canto, mas o goleiro Matheus espalmou.
A partir daí só deu Botafogo. Pela direita, pela esquerda, no alto e na bola parada, o Pantera criou várias oportunidades de gol.

Aos 4 minutos, Robinho recebeu do lado direito, cortou para dentro e finalizou de esquerda. A bola saiu próxima da trave. Na sequência, o Tricolor ameaçou em duas cobranças de escanteio, mas não conseguiu balançar as redes.
A pressão continuou. Aos 18, Edson recebeu dentro da área e finalizou cruzado, no entanto, a bola saiu fraca e André defendeu. Dois minutos depois, Fillipe Soutto recebeu dentro da grande área, cortou e concluiu por cima do travessão. Na sequência, Edson arrancou pela esquerda e cruzou para Tomás, que finalizou forte e o goleiro André pegou novamente.
O Botafogo ainda ameaçou em cabeçada de Edson, que passou raspando a trave, e em chute de Osman, que também saiu por cima do travessão.
De tanto insistir, o Pantera abriu o placar. Aos 34 minutos, Robinho cobrou falta da intermediária com perfeição e mandou no ângulo para fazer 1 a 0.
Antes de terminar a etapa inicial, o São Raimundo chegou com Juninho, que concluiu e a bola pegou na rede pelo lado de fora.
No segundo tempo, o Botafogo manteve a intensidade e quase ampliou após cruzamento de Osman e finalização de Robinho. O goleiro André fez outra boa defesa.
Quando o Pantera estava próximo do segundo gol, o São Raimundo empatou. Aos 18 minutos, Carlinhos Souza ficou com a sobra e tocou por cima de Matheus para deixar tudo igual.
O Tricolor, porém, não se abateu. Aos 24 minutos, o zagueiro Diogo Silva aproveitou o bate-rebate após cobrança de escanteio e mandou para o gol: 2 a 1.
O gol deu tranquilidade para o Pantera, que ainda criou chances para ampliar com Gustavo Xuxa e Gustavo Henrique. Nos acréscimos, Robinho recebeu na direita e cruzou para Lucas Oliveira finalizar de primeira e definir o marcador: 3 a 1.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SÃO RAIMUNDO-RR
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Eurobike
COMPETIÇÃO: 2ª FASE DA COPA DO BRASIL
DATA: 09/03/2023
HORÁRIO: 20h (de Brasília)
ÁRBITRO: Bruno Mota Correia
ASSISTENTES: Thiago Rosa de Oliveira e Thayse Marques Fonseca
CARTÕES AMARELOS: Robinho (Botafogo); André, Belão, Allan Rosário, Kayo Souza, Jerinha e Luã Niger e Tavinho (São Raimundo-RR)
CARTÕES VERMELHOS: Kayo Souza (São Raimundo-RR)
GOLS: Robinho (Botafogo), aos 34 minutos do primeiro tempo; Carlinhos Souza (São Raimundo-RR), aos 17 minutos do segundo tempo; Diogo Silva (Botafogo), aos 24 minutos do segundo tempo; Lucas Oliveira, aos 50 minutos do segundo tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Matheus, Vidal, Gustavo Henrique, Diogo Silva, Jean Victor (Luiz Henrique); Tárik (Guilherme Madruga) e Fillipe Soutto; Tomás Andrade (Gustavo Xuxa), Robinho, Edson (Caio Dantas) e Osman (Lucas Oliveira). Treinador: Adilson Batista.
SÃO RAIMUNDO-RR: André; Luã, Allan Rosário, Hicário (Guigui) e kayo Fernando; Belão, Meneses e Tavinho (Ygor); Juninho (Panda), Rai (kanté) e Carlinhos Souza (Carlinhos Canela). Treinador: Chiquinho Viana.

ADILSON ELOGIA COMPORTAMENTO DOS JOGADORES, AGRADECE TORCIDA E JÁ PENSA NA 4ª DECISÃO EM DUAS SEMANAS
Após a vitória do Botafogo sobre o São Raimundo por 3 a 1, nesta quinta-feira (9), no Estádio Santa Cruz, e a inédita classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o treinador Adilson Batista elogiou o comportamento dos jogadores.
“Quero parabenizar e agradecer a dedicação, a entrega e aceitação dos jogadores, que estão fazendo tudo aquilo que pedimos. O time teve um bom comportamento, teve atitude e jogou bem. Vejo que ainda vamos crescer muito quando tivermos tempo hábil para trabalhar”, disse o treinador Adilson Batista, que assumiu o cargo há doze dias e comandou apenas cinco treinamentos.
“O nosso time correu, lutou, brigou, teve compactação e as linhas andaram juntas. Eu prometo muito trabalho e espero que essa seja a primeira de muitas vitórias”, acrescentou.
Na entrevista, Adilson Batista também agradeceu o apoio da torcida botafoguense.
“Tenho que agradecer e enaltecer o apoio da nossa torcida. Eles cantaram e vibraram o jogo inteiro. Juntos vamos ser bem fortes durante a temporada”.
O comandante botafoguense também projetou o duelo contra o Red Bull Bragantino, marcado para domingo (12), às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelas quartas de final da competição.
“Será um jogo muito difícil. Queremos fazer um jogo competitivo e conseguir a classificação, já que será nossa quarta decisão em duas semanas. Vamos trabalhar esses dois dias para recuperar os atletas e buscar essa classificação”, completou.
