InícioEsportesFutebol"Bom de Nota, Bom de Bola" tem chancela renovada pela FIFA

“Bom de Nota, Bom de Bola” tem chancela renovada pela FIFA

- continua após a publicidade -

O projeto “Bom de Nota, Bom de Bola”, que promove a prática esportiva e o desenvolvimento escolar pra crianças e adolescentes do bairro Simioni em Ribeirão Preto, teve a chancela “Football For Hope” da FIFA renovada pela maior entidade do futebol mundial. O programa tem se destacado no desenvolvimento dos jovens e apresenta ótimos resultados.

Desde sua criação, o projeto vem apresentando bons exemplos de superação e desenvolvimento, como a jovem Keren, de 11 anos, que tem sido um dos destaques. Segundo o professor Alex Jacoia, ela apresentou uma evolução muito grande desde que integrou o projeto, logo no começo.

“A Keren chegou aqui muito tímida e leiga no assunto futebol, mas hoje se tornou uma líder no grupo e uma das melhores alunas”.

Além do futebol, o projeto visa também, em parceria com a Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, em que desenvolve alguns temas como higiene, controle de vetores, como a Dengue, vacinação e boa alimentação.
Para Evandro Luiz Silveira, coordenador do projeto, o mais importante é a evolução das crianças e adolescentes como pessoas.

“Temos exemplos de alunos que se destacaram na vida pessoal, melhorando as notas na escola e se desenvolvendo como seres humanos.”

O projeto
O “Bom de Nota, Bom de Bola” está presente no bairro Adelino Simioni em Ribeirão Preto há quatro anos e conta com investimento do programa FIFA Football For Hope, projeto da entidade máxima do futebol internacional. O “Bom de Nota, Bom de Bola – Simioni” beneficia 120 crianças do bairro, durante 12 meses.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto ainda possui acompanhamento escolar direto com todos os envolvidos. Foi criado um Boletim de Controle de Talentos, denominado “Bolota”. Através dele, são avaliados comportamento e frequência tanto no Centro de

Treinamento quanto na escola e notas. As crianças recebem avaliações bimestrais e a cada nota e frequência positivas, eles recebem uma estrela chamada “Talento”. No final de cada ano é realizado uma cerimônia de encerramento e o recebimento de medalhas, de acordo com os “Talentos” conquistados.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo encara S. José o frio e gramado sintético no sul

O treinador Argel Fuchs relacionou 20 jogadores para o duelo contra o São José-RS, marcado para este domingo (1º)

Governo estuda aumento do Bolsa Família, diz Guedes

A intenção é que o valor do benefício chegue a R$ 300.

Tribunal de Justiça abre concurso para para 845 vagas de Escrevente

Certame disponibiliza oportunidades entre diversas localidades do estado; veja como participar

Dois lotes de parques municipais serão administrados por iniciativas privadas

Gestão e encerramento do contrato (até cinco anos de contrato com a possibilidade de prorrogação por mais cinco anos).

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.
- PUBLICIDADE -