Início Esportes Futebol "Bom de Nota, Bom de Bola" tem chancela renovada pela FIFA

“Bom de Nota, Bom de Bola” tem chancela renovada pela FIFA

- continua após a publicidade -

O projeto “Bom de Nota, Bom de Bola”, que promove a prática esportiva e o desenvolvimento escolar pra crianças e adolescentes do bairro Simioni em Ribeirão Preto, teve a chancela “Football For Hope” da FIFA renovada pela maior entidade do futebol mundial. O programa tem se destacado no desenvolvimento dos jovens e apresenta ótimos resultados.

Desde sua criação, o projeto vem apresentando bons exemplos de superação e desenvolvimento, como a jovem Keren, de 11 anos, que tem sido um dos destaques. Segundo o professor Alex Jacoia, ela apresentou uma evolução muito grande desde que integrou o projeto, logo no começo.

“A Keren chegou aqui muito tímida e leiga no assunto futebol, mas hoje se tornou uma líder no grupo e uma das melhores alunas”.

Além do futebol, o projeto visa também, em parceria com a Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, em que desenvolve alguns temas como higiene, controle de vetores, como a Dengue, vacinação e boa alimentação.
Para Evandro Luiz Silveira, coordenador do projeto, o mais importante é a evolução das crianças e adolescentes como pessoas.

“Temos exemplos de alunos que se destacaram na vida pessoal, melhorando as notas na escola e se desenvolvendo como seres humanos.”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto
O “Bom de Nota, Bom de Bola” está presente no bairro Adelino Simioni em Ribeirão Preto há quatro anos e conta com investimento do programa FIFA Football For Hope, projeto da entidade máxima do futebol internacional. O “Bom de Nota, Bom de Bola – Simioni” beneficia 120 crianças do bairro, durante 12 meses.

O projeto ainda possui acompanhamento escolar direto com todos os envolvidos. Foi criado um Boletim de Controle de Talentos, denominado “Bolota”. Através dele, são avaliados comportamento e frequência tanto no Centro de

Treinamento quanto na escola e notas. As crianças recebem avaliações bimestrais e a cada nota e frequência positivas, eles recebem uma estrela chamada “Talento”. No final de cada ano é realizado uma cerimônia de encerramento e o recebimento de medalhas, de acordo com os “Talentos” conquistados.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.

Chegada do Pix impulsiona surgimento de novos bancos

A modernização do Sistema Financeiro Nacional prevista para novembro, e encabeçada pela chegada de inovações como Pix (pagamento instantâneo) e open banking

Vote: Com quem o próximo prefeito de Ribeirão Preto deve estar alinhado?

Com qual política você espera que o próximo prefeito de Ribeirão Preto esteja alinhado? Vote na enquete e informe a sua opinião.

PF realiza operação contra desvio milionário no SUS

Entre os crimes investigados pela Justiça estão peculato e falsidade ideológica

Câmara aprova ampliação de validade de CNH para 10 anos

Quanto à pontuação: estabelece uma gradação de 20, 30 ou 40 pontos em 12 meses