InícioEsportesFutebol"Bom de Nota, Bom de Bola" tem chancela renovada pela FIFA

“Bom de Nota, Bom de Bola” tem chancela renovada pela FIFA

- continua após a publicidade -

O projeto “Bom de Nota, Bom de Bola”, que promove a prática esportiva e o desenvolvimento escolar pra crianças e adolescentes do bairro Simioni em Ribeirão Preto, teve a chancela “Football For Hope” da FIFA renovada pela maior entidade do futebol mundial. O programa tem se destacado no desenvolvimento dos jovens e apresenta ótimos resultados.

Desde sua criação, o projeto vem apresentando bons exemplos de superação e desenvolvimento, como a jovem Keren, de 11 anos, que tem sido um dos destaques. Segundo o professor Alex Jacoia, ela apresentou uma evolução muito grande desde que integrou o projeto, logo no começo.

“A Keren chegou aqui muito tímida e leiga no assunto futebol, mas hoje se tornou uma líder no grupo e uma das melhores alunas”.

Além do futebol, o projeto visa também, em parceria com a Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, em que desenvolve alguns temas como higiene, controle de vetores, como a Dengue, vacinação e boa alimentação.
Para Evandro Luiz Silveira, coordenador do projeto, o mais importante é a evolução das crianças e adolescentes como pessoas.

“Temos exemplos de alunos que se destacaram na vida pessoal, melhorando as notas na escola e se desenvolvendo como seres humanos.”

O projeto
O “Bom de Nota, Bom de Bola” está presente no bairro Adelino Simioni em Ribeirão Preto há quatro anos e conta com investimento do programa FIFA Football For Hope, projeto da entidade máxima do futebol internacional. O “Bom de Nota, Bom de Bola – Simioni” beneficia 120 crianças do bairro, durante 12 meses.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto ainda possui acompanhamento escolar direto com todos os envolvidos. Foi criado um Boletim de Controle de Talentos, denominado “Bolota”. Através dele, são avaliados comportamento e frequência tanto no Centro de

Treinamento quanto na escola e notas. As crianças recebem avaliações bimestrais e a cada nota e frequência positivas, eles recebem uma estrela chamada “Talento”. No final de cada ano é realizado uma cerimônia de encerramento e o recebimento de medalhas, de acordo com os “Talentos” conquistados.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Hora do Horror traz diversão imersiva inspirada em fatos reais

Alcatraz — Rebelião das Almas acompanha o médium John Feltner em investigação paranormal

Fretamento de onibus para as manifestações de 7 de Setembro na Paulista

Já estão com dificuldades de reservar ónibus para as manifestações de 7 de Setembro na Av. Paulista. A comemoração do Bi-centenário da Independência será o dia mais importantes dos últimos 200 anos.

Acabou a mamata: Câmara aprova fim das saídinhas de presos

Confira como votaram os deputados de SP. FROTA, TIRIRICA, e toda a quadrilha do PT, PSB, PSOL e PCdoB , desejavam que os bandidos continuassem nas ruas

Sextou: Confira a programação para o primeiro final de semana de Agosto

Fresno Fresno, Gusttavo Lima, Abba Experience, A Pequena Sereia,  Anime Fest, Biblioteca e shopping tambem trazem programação especial.

Grupo Teatral Fora de Hora se apresenta em Serrana

Nesta nova obra intitulada “Bernardo Literato”, inspirada no enredo do livro infantil “João das Letras”, de Regina Rennó, o coletivo teatral conta a história de Bernardo, um jovem escritor cujo sonho é realizar sua carreira enquanto artista.
- PUBLICIDADE -