Início Esportes Futebol Americano integrará atividades da Secretaria de Esportes

Futebol Americano integrará atividades da Secretaria de Esportes

- continua após a publicidade -

A Secretaria de Esportes firmará convênio com a Associação Esportiva RP Alligators Footbal Team nesta quarta-feira, dia 27 de abril, às 15h45, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco. A iniciativa tem como objetivo implantar o Projeto de Futebol Americano “Jovem Atleta, Futuro Cidadão”, que oferecerá aulas gratuitas na modalidade futebol americano para jovens com idade de 7 a 16 anos.

A solenidade contará com a participação do cônsul-geral dos EUA em São Paulo, Ricardo Zuniga, membro do Serviço Diplomático dos Estados Unidos desde 1993. Antes de vir para São Paulo, era Assistente Especial do Presidente Barack Obama e diretor sênior do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca para as Américas.

Por meio do convênio, o grupo de futebol americano poderá utilizar a estrutura da pista e campo interno de atletismo, da Cava do Bosque, para os treinamentos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

200 vagas

Em contrapartida, a equipe fará melhorias na estrutura do local e abrirá 200 vagas para o treinamento de jovens de 7 a 16 anos (masculino e feminino). As atividades serão aplicadas de segunda à sexta, no período noturno, após horário escolar e aos finais de semana.

A Escola de Futebol Americano Alligators iniciou suas atividades no município, em 2011, e conta atualmente com cerca de 80 alunos e seis coaches para treinamento. O grupo tem como objetivo formar não somente atletas, mas cidadãos, visando à disciplina familiar, e cobrando boas notas dos participantes.

“Uma nova modalidade amplia a possibilidade para a revelação de novos talentos. Garantir que esses jovens tenham a oportunidade de praticar uma modalidade esportiva, com a qual se identificam, traz grandes benefícios, não somente esportivo, mas sociais”,

Destacou o secretário de Esportes, Layr Luchesi Junior.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.