Início Esportes Ciclismo Equipe de Ciclismo de RP conquista licença 'Continental' em 2019

Equipe de Ciclismo de RP conquista licença ‘Continental’ em 2019

- continua após a publicidade -

Tetracampeã nacional de ciclismo de estrada, a São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes deu um passo importante na modalidade. A Equipe de Ribeirão Preto agora é Continental. A confirmação se deu após divulgação da UCI (União Ciclística Internacional) em seu site oficial. Agora, o plantel comandado por Marcelo Donnabella sobe de patamar, passando de nacional para continental.

Esta chancela significa que Ribeirão Preto poderá disputar competições dos circuitos internacionais da UCI. Ou seja, a São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes poderá disputar provas em qualquer um dos cinco continentes espalhados pelo mundo. Isso só foi possível após a Equipe cumprir todos os requisitos necessários em auditoria da União Ciclística Internacional.

Para se ter ideia do feito, apenas 10 equipes são classificadas como Continentais na América do Sul. No momento, Ribeirão Preto é a única do país. Além dela, são cinco equipes colombianas, duas argentinas, uma paraguaia e outra equatoriana. Se contabilizar todo o continente americano, ao todo são 17 as equipes Continentais.

“Essa conquista só foi possível graças ao apoio dos patrocinadores e todo trabalho realizado por cada uma das pessoas envolvidas com o projeto. Desde os ciclistas, técnico e trabalho administrativo. Gostaria de agradecer à UCI e CBC também. É um sinal de que estamos no caminho certo e com isso, tenho certeza de que 2019 será um ano especial para Ribeirão Preto”, celebrou Danilo Terra, diretor técnico da Equipe.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O time comandado por Marcelo Donnabella fez sua estreia em 2019 com o pé direito e faturou a vitória na 60ª edição da Comarca de Poços de Caldas. Próximo compromisso será entre os dias 3 e 10 de fevereiro, na tradicional prova de Doble Bragado, na Argentina.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital, Passaredo e AOO Energia e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua e Centros de Convenções, Molyplast, LOL Sports Bar, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -