InícioEsportesCiclismoEquipe base do ciclismo de RP garante duas vitórias no Campeonato Paulista

Equipe base do ciclismo de RP garante duas vitórias no Campeonato Paulista

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Klabin/SME) disputou no último final de semana a 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Resistência e obteve grandes resultados. Cecília Lance, de 13 anos, conquistou a vitória na categoria infanto-juvenil feminina, enquanto Lucca “Batatinha” Marques, de 10, venceu na infanto-juvenil masculina.

Batatinha dominou a prova desde o começo, se mantendo na liderança durante todo o percurso, que teve formato de circuito, e cruzou a linha de chegada com vantagem para o segundo colocado, Marcelo Costa dos Santos. Mateus Henrique Enéas terminou na terceira posição, com Leonardo de Assis e Enzo Takanashi completando o pódio.

“O Lucca está tendo uma evolução muito grande e tem se sobressaído”, conta o treinador Fernando Bassanezi.

Cecília garantiu a vitória com uma prova equilibrada, mantendo-se sempre na frente e conseguindo a fuga no final. Completaram o pódio as ciclistas Mayra da Costa, Julia Rainara Toledo, Camila Cristina e Luana Sabrina Reis.

“Ano passado, a Ceclília conseguiu o 4º lugar em uma etapa e neste ano já conseguiu a vitória de cara, o que mostra a grande evolução que ela vem tendo. A Cecília está em um nível alto para a idade dela”, comenta Bassanezi.

A prova, disputada em São José dos Campos, teve todas as categorias em disputa, e vários representantes de Ribeirão Preto. Além de Lucca Marques e Cecília Lance, se destacou João Pedro Rossi, que competiu na categoria júnior e ficou na 6ª posição.

“Estamos muito contentes com o resultado. Estão honrado o nome de Ribeirão no cenário paulista. Agora vamos seguir focados e com o trabalho no restante da temporada 2017”, completa Bassanezi.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -