Início Esportes Ciclismo Equipe base do ciclismo de RP garante duas vitórias no Campeonato Paulista

Equipe base do ciclismo de RP garante duas vitórias no Campeonato Paulista

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Klabin/SME) disputou no último final de semana a 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Resistência e obteve grandes resultados. Cecília Lance, de 13 anos, conquistou a vitória na categoria infanto-juvenil feminina, enquanto Lucca “Batatinha” Marques, de 10, venceu na infanto-juvenil masculina.

Batatinha dominou a prova desde o começo, se mantendo na liderança durante todo o percurso, que teve formato de circuito, e cruzou a linha de chegada com vantagem para o segundo colocado, Marcelo Costa dos Santos. Mateus Henrique Enéas terminou na terceira posição, com Leonardo de Assis e Enzo Takanashi completando o pódio.

“O Lucca está tendo uma evolução muito grande e tem se sobressaído”, conta o treinador Fernando Bassanezi.

Cecília garantiu a vitória com uma prova equilibrada, mantendo-se sempre na frente e conseguindo a fuga no final. Completaram o pódio as ciclistas Mayra da Costa, Julia Rainara Toledo, Camila Cristina e Luana Sabrina Reis.

“Ano passado, a Ceclília conseguiu o 4º lugar em uma etapa e neste ano já conseguiu a vitória de cara, o que mostra a grande evolução que ela vem tendo. A Cecília está em um nível alto para a idade dela”, comenta Bassanezi.

A prova, disputada em São José dos Campos, teve todas as categorias em disputa, e vários representantes de Ribeirão Preto. Além de Lucca Marques e Cecília Lance, se destacou João Pedro Rossi, que competiu na categoria júnior e ficou na 6ª posição.

“Estamos muito contentes com o resultado. Estão honrado o nome de Ribeirão no cenário paulista. Agora vamos seguir focados e com o trabalho no restante da temporada 2017”, completa Bassanezi.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -