InícioEsportesCiclismoEquipe base do ciclismo de RP garante duas vitórias no Campeonato Paulista

Equipe base do ciclismo de RP garante duas vitórias no Campeonato Paulista

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Klabin/SME) disputou no último final de semana a 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Resistência e obteve grandes resultados. Cecília Lance, de 13 anos, conquistou a vitória na categoria infanto-juvenil feminina, enquanto Lucca “Batatinha” Marques, de 10, venceu na infanto-juvenil masculina.

Batatinha dominou a prova desde o começo, se mantendo na liderança durante todo o percurso, que teve formato de circuito, e cruzou a linha de chegada com vantagem para o segundo colocado, Marcelo Costa dos Santos. Mateus Henrique Enéas terminou na terceira posição, com Leonardo de Assis e Enzo Takanashi completando o pódio.

“O Lucca está tendo uma evolução muito grande e tem se sobressaído”, conta o treinador Fernando Bassanezi.

Cecília garantiu a vitória com uma prova equilibrada, mantendo-se sempre na frente e conseguindo a fuga no final. Completaram o pódio as ciclistas Mayra da Costa, Julia Rainara Toledo, Camila Cristina e Luana Sabrina Reis.

“Ano passado, a Ceclília conseguiu o 4º lugar em uma etapa e neste ano já conseguiu a vitória de cara, o que mostra a grande evolução que ela vem tendo. A Cecília está em um nível alto para a idade dela”, comenta Bassanezi.

A prova, disputada em São José dos Campos, teve todas as categorias em disputa, e vários representantes de Ribeirão Preto. Além de Lucca Marques e Cecília Lance, se destacou João Pedro Rossi, que competiu na categoria júnior e ficou na 6ª posição.

“Estamos muito contentes com o resultado. Estão honrado o nome de Ribeirão no cenário paulista. Agora vamos seguir focados e com o trabalho no restante da temporada 2017”, completa Bassanezi.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Universidade federal terá cotas para detentos, ex-presidiários e refugiados

Ser bandido virou bom negocio no Brasil, com aplauso do PSOL a decisão penaliza o cidadão de bem

A importância dos Bandeirantes para o desenvolvimento do Brasil

A historia dos Bandeirantes estão diretamente ligada ao desenvolvimento do Brasil. Não fossem estes bravos desbravadores estaríamos vivendo até hoje apenas no litoral brasileiro. Defendem genocidas e ditadores e atacam verdadeiros herois.

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?
- PUBLICIDADE -