InícioEsportesCreche Nave da Saudade mantém projeto social de judô no bairro Jardim...

Creche Nave da Saudade mantém projeto social de judô no bairro Jardim Zara

- continua após a publicidade -

Localizada no bairro Jardim Zara, a Creche Nave da Saudade oferece oportunidade para crianças do bairro e das imediações. Um dos caminhos utilizados é o judô, cujas aulas são ministradas pelo Sensei (Professor de Judô) Silvio Firmino.

Através do seu trabalho, o Sensei Silvio oferece muito mais que ensinamentos de uma modalidade esportiva. Ele oferece também disciplina, respeito mútuo e oportunidade. O Sensei Silvio começou a desenvolver o judô na creche em 1998, na época atuava como voluntário.

Aluno dessa primeira turma formada em 1998, Jadiel Batista não só evoluiu no judô, como já conquistou inúmeras medalhas representando a cidade de Ribeirão Preto e, os ensinamentos que recebeu e recebe são repassados para seus alunos, já que hoje além de atleta, Jadiel é educador físico e ministra aulas de judô.

“Esse trabalho com o judô é muito importante para as crianças carentes do Jardim Zara, no entanto, o espaço limitado faz com que não seja possível atender um número ainda maior de crianças, pois temos um espaço muito pequeno, mas a vontade dessas crianças me faz acreditar que conseguiremos apoio para poder atender ainda mais crianças que precisam da filosofia do judô para terem uma alternativa diferente na vida”, explica Firmino.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Silvio destaca também, que com apoio, o Projeto pode crescer e oferecer oportunidade para mais crianças, além de dar mais estrutura para as que já participam. “A sala que utilizamos para as aulas de judô é muito pequena e se torna ainda menor se pensarmos no cuidado que temos que ter, pois o judô é um esporte de contato e precisamos oferecer espaço para que as crianças não se machuquem”, acrescenta.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -