InícioEsportesCreche Nave da Saudade mantém projeto social de judô no bairro Jardim...

Creche Nave da Saudade mantém projeto social de judô no bairro Jardim Zara

- continua após a publicidade -

Localizada no bairro Jardim Zara, a Creche Nave da Saudade oferece oportunidade para crianças do bairro e das imediações. Um dos caminhos utilizados é o judô, cujas aulas são ministradas pelo Sensei (Professor de Judô) Silvio Firmino.

Através do seu trabalho, o Sensei Silvio oferece muito mais que ensinamentos de uma modalidade esportiva. Ele oferece também disciplina, respeito mútuo e oportunidade. O Sensei Silvio começou a desenvolver o judô na creche em 1998, na época atuava como voluntário.

Aluno dessa primeira turma formada em 1998, Jadiel Batista não só evoluiu no judô, como já conquistou inúmeras medalhas representando a cidade de Ribeirão Preto e, os ensinamentos que recebeu e recebe são repassados para seus alunos, já que hoje além de atleta, Jadiel é educador físico e ministra aulas de judô.

“Esse trabalho com o judô é muito importante para as crianças carentes do Jardim Zara, no entanto, o espaço limitado faz com que não seja possível atender um número ainda maior de crianças, pois temos um espaço muito pequeno, mas a vontade dessas crianças me faz acreditar que conseguiremos apoio para poder atender ainda mais crianças que precisam da filosofia do judô para terem uma alternativa diferente na vida”, explica Firmino.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Silvio destaca também, que com apoio, o Projeto pode crescer e oferecer oportunidade para mais crianças, além de dar mais estrutura para as que já participam. “A sala que utilizamos para as aulas de judô é muito pequena e se torna ainda menor se pensarmos no cuidado que temos que ter, pois o judô é um esporte de contato e precisamos oferecer espaço para que as crianças não se machuquem”, acrescenta.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -