InícioEsportesCreche Nave da Saudade mantém projeto social de judô no bairro Jardim...

Creche Nave da Saudade mantém projeto social de judô no bairro Jardim Zara

- continua após a publicidade -

Localizada no bairro Jardim Zara, a Creche Nave da Saudade oferece oportunidade para crianças do bairro e das imediações. Um dos caminhos utilizados é o judô, cujas aulas são ministradas pelo Sensei (Professor de Judô) Silvio Firmino.

Através do seu trabalho, o Sensei Silvio oferece muito mais que ensinamentos de uma modalidade esportiva. Ele oferece também disciplina, respeito mútuo e oportunidade. O Sensei Silvio começou a desenvolver o judô na creche em 1998, na época atuava como voluntário.

Aluno dessa primeira turma formada em 1998, Jadiel Batista não só evoluiu no judô, como já conquistou inúmeras medalhas representando a cidade de Ribeirão Preto e, os ensinamentos que recebeu e recebe são repassados para seus alunos, já que hoje além de atleta, Jadiel é educador físico e ministra aulas de judô.

“Esse trabalho com o judô é muito importante para as crianças carentes do Jardim Zara, no entanto, o espaço limitado faz com que não seja possível atender um número ainda maior de crianças, pois temos um espaço muito pequeno, mas a vontade dessas crianças me faz acreditar que conseguiremos apoio para poder atender ainda mais crianças que precisam da filosofia do judô para terem uma alternativa diferente na vida”, explica Firmino.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Silvio destaca também, que com apoio, o Projeto pode crescer e oferecer oportunidade para mais crianças, além de dar mais estrutura para as que já participam. “A sala que utilizamos para as aulas de judô é muito pequena e se torna ainda menor se pensarmos no cuidado que temos que ter, pois o judô é um esporte de contato e precisamos oferecer espaço para que as crianças não se machuquem”, acrescenta.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Camping e Restaurante Vale dos Sonhos

Uma opção para passar os feriados ou então dar aquela fugidinha de final de semana, a uma hora de Ribeirão Preto, o local oferece diversão e descanso para toda família

Agendamento: 1ª DOSE em crianças de 9 a 11 anos aberto nesta segunda-feira (24)

Serão disponibilizadas seis mil vagas e vacinação acontecerá na terça-feira, dia 25 de janeiro

Oportunidades: Comece a semana buscando seus objetivos

Há oportunidades para diversas áreas em Ribeirão Preto, Sertãozinho, Serrana. Veja como se candidatar e boa sorte. Compartilhe com amigos que estão precisando.

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.
- PUBLICIDADE -