Início Esportes Creche Nave da Saudade mantém projeto social de judô no bairro Jardim...

Creche Nave da Saudade mantém projeto social de judô no bairro Jardim Zara

- continua após a publicidade -

Localizada no bairro Jardim Zara, a Creche Nave da Saudade oferece oportunidade para crianças do bairro e das imediações. Um dos caminhos utilizados é o judô, cujas aulas são ministradas pelo Sensei (Professor de Judô) Silvio Firmino.

Através do seu trabalho, o Sensei Silvio oferece muito mais que ensinamentos de uma modalidade esportiva. Ele oferece também disciplina, respeito mútuo e oportunidade. O Sensei Silvio começou a desenvolver o judô na creche em 1998, na época atuava como voluntário.

Aluno dessa primeira turma formada em 1998, Jadiel Batista não só evoluiu no judô, como já conquistou inúmeras medalhas representando a cidade de Ribeirão Preto e, os ensinamentos que recebeu e recebe são repassados para seus alunos, já que hoje além de atleta, Jadiel é educador físico e ministra aulas de judô.

“Esse trabalho com o judô é muito importante para as crianças carentes do Jardim Zara, no entanto, o espaço limitado faz com que não seja possível atender um número ainda maior de crianças, pois temos um espaço muito pequeno, mas a vontade dessas crianças me faz acreditar que conseguiremos apoio para poder atender ainda mais crianças que precisam da filosofia do judô para terem uma alternativa diferente na vida”, explica Firmino.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Silvio destaca também, que com apoio, o Projeto pode crescer e oferecer oportunidade para mais crianças, além de dar mais estrutura para as que já participam. “A sala que utilizamos para as aulas de judô é muito pequena e se torna ainda menor se pensarmos no cuidado que temos que ter, pois o judô é um esporte de contato e precisamos oferecer espaço para que as crianças não se machuquem”, acrescenta.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Aposentados do INSS começam a receber benefícios com reajuste

Calendário de pagamentos segue número final de cartão do beneficiário, confira a tabela dos próximos 12 meses

Trecho da avenida Independência será interditado nesta terça-feira, dia 26

Rotas alternativas poderão ser utilizadas nas avenidas Anhanguera e João Fiúsa

Rede municipal volta às aulas presenciais dia 8 de fevereiro

O calendário começará pelo ensino fundamental, e no dia 1 de março, as aulas voltam para a educação infantil; O retorno dos alunos é opcional

Ribeirãopretana é Sensação nas redes sociais, Rafaella Tuma trabalha com ilustrações lúdicas de cultura pop

Além de ilustradora, Rafa ministra curso online sobre gestão da carreira artística

Após 32 anos Fausto Silva deixa a Globolixo

Do jeito que a globo tá indo, reduzindo salários, artistas saindo da emissora, cortando lanche da madrugada, em breve, estarão contratando novamente Alexandre Frota.
- PUBLICIDADE -