Início Esportes Corredores de rua da macrorregião de Ribeirão Preto ganharão novo circuito a...

Corredores de rua da macrorregião de Ribeirão Preto ganharão novo circuito a partir de fevereiro

- continua após a publicidade -

Os corredores de rua do interior paulista ganharão, neste ano, um novo desafio. O Circuito de Corridas da Região Metropolitana de Ribeirão Preto – Copa RibeirãoShopping terá início no dia 12 de fevereiro. Ao todo serão realizadas seis etapas de 5 km cada. A primeira prova acontecerá em Ribeirão Preto, com largada às 8 horas, no Campus do Centro Universitário Moura Lacerda (avenida Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1.520 – Jardim Jóquei Clube). Também receberão o evento as cidades de Santa Cruz da Esperança, Cravinhos, Altinópolis, Serrana e Tambaú.

Para Fernando Mello, coordenador de Comunicação da instituição de ensino que receberá a primeira etapa, o Moura Lacerda tem como tradição apoiar eventos esportivos e com foco em qualidade de vida. Vem, inclusive, criando uma série de ações voltadas para o público interessado, com diversas provas de rua dentro do campus de Ribeirão Preto.

“Acreditamos na necessidade de um fomento regional para atividades assim. Por isso nos aliamos a parceiros com expertise comprovada em competições de atletismo. Oferecer o campus para os atletas nos deixa muito felizes, já que é um espaço com condições muito favoráveis para este tipo de corrida”, afirmou.

Fabiano Ribeiro, organizador do circuito, diz que a realização da prova no Campus do Moura Lacerda conta com alguns diferenciais. “Os participantes terão à disposição uma estrutura completa, com banheiros e bebedores de água, além de segurança e um amplo estacionamento”, afirma. Para ele, o trajeto de 5 km, que sairá do Ginásio de

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Esportes e passará pelos blocos da instituição de ensino, não terá muitas dificuldades. “É um percurso que possui subidas e descidas leves. Isso possibilitará que o corredor trabalhe todos os músculos do corpo”, conclui.

Inscrições

As inscrições para participar da primeira etapa do Circuito de Corridas da Região Metropolitana de Ribeirão Preto – Copa RibeirãoShopping se encerram na próxima terça-feira (07/02) e têm o valor de R$ 50,00. Os interessados deverão entrar no site www.revistameiamaratona.com.br e clicar no link do evento.

O prazo para preencher a ficha cadastral e executar os procedimentos de pagamento encerra-se sete dias antes da data da prova. Em cada etapa, o competidor marcará pontos de acordo com a sua colocação na classificação geral e por faixa etária. Ao final serão conhecidos os mais rápidos, bem como a evolução de cada atleta durante a temporada 2017.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Sextou: Descubra como preparar Gin & Tônica com chá de frutas vermelhas

Descubra como preparar Gin & Tônica com chá de frutas vermelhas

A partir de hoje! Doria aumenta o ICMS de alimentos, refeições, saúde e diversos outros setores

Para ajustar as contas do Estado de São Paulo em função da pandemia, o governo de João Dória já elegeu quem pagará as contas: os contribuintes e empresários.

Aumento de ICMS em São Paulo começa a valer nesta sexta (15)

Para ajustar as contas do Estado de São Paulo em função da pandemia, o governo de João Dória já elegeu quem pagará as contas: os contribuintes e empresários.

Janeiro especial: Shopping Iguatemi Ribeirão Preto oferece opções para as férias das crianças

Entre os destaques estão a piscina de bolinha, o cinema 6D, os jogos eletrônicos e os Magic Bichos, que permitem um passeio mais alegre pelo shopping.

Amazonas decreta toque de recolher devido à covid-19

Em estado comandado a nos pela esquerda, mata por roubo de políticos e desvio inclusive da saúde. Deveriam decretar toque de recolher para políticos canalhas