Início Esportes Corredores de rua da macrorregião de Ribeirão Preto ganharão novo circuito a...

Corredores de rua da macrorregião de Ribeirão Preto ganharão novo circuito a partir de fevereiro

- continua após a publicidade -

Os corredores de rua do interior paulista ganharão, neste ano, um novo desafio. O Circuito de Corridas da Região Metropolitana de Ribeirão Preto – Copa RibeirãoShopping terá início no dia 12 de fevereiro. Ao todo serão realizadas seis etapas de 5 km cada. A primeira prova acontecerá em Ribeirão Preto, com largada às 8 horas, no Campus do Centro Universitário Moura Lacerda (avenida Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1.520 – Jardim Jóquei Clube). Também receberão o evento as cidades de Santa Cruz da Esperança, Cravinhos, Altinópolis, Serrana e Tambaú.

Para Fernando Mello, coordenador de Comunicação da instituição de ensino que receberá a primeira etapa, o Moura Lacerda tem como tradição apoiar eventos esportivos e com foco em qualidade de vida. Vem, inclusive, criando uma série de ações voltadas para o público interessado, com diversas provas de rua dentro do campus de Ribeirão Preto.

“Acreditamos na necessidade de um fomento regional para atividades assim. Por isso nos aliamos a parceiros com expertise comprovada em competições de atletismo. Oferecer o campus para os atletas nos deixa muito felizes, já que é um espaço com condições muito favoráveis para este tipo de corrida”, afirmou.

Fabiano Ribeiro, organizador do circuito, diz que a realização da prova no Campus do Moura Lacerda conta com alguns diferenciais. “Os participantes terão à disposição uma estrutura completa, com banheiros e bebedores de água, além de segurança e um amplo estacionamento”, afirma. Para ele, o trajeto de 5 km, que sairá do Ginásio de

Esportes e passará pelos blocos da instituição de ensino, não terá muitas dificuldades. “É um percurso que possui subidas e descidas leves. Isso possibilitará que o corredor trabalhe todos os músculos do corpo”, conclui.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Inscrições

As inscrições para participar da primeira etapa do Circuito de Corridas da Região Metropolitana de Ribeirão Preto – Copa RibeirãoShopping se encerram na próxima terça-feira (07/02) e têm o valor de R$ 50,00. Os interessados deverão entrar no site www.revistameiamaratona.com.br e clicar no link do evento.

O prazo para preencher a ficha cadastral e executar os procedimentos de pagamento encerra-se sete dias antes da data da prova. Em cada etapa, o competidor marcará pontos de acordo com a sua colocação na classificação geral e por faixa etária. Ao final serão conhecidos os mais rápidos, bem como a evolução de cada atleta durante a temporada 2017.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -