InícioEsportesCom técnico e atletas de Ribeirão Preto, Brasil é tricampeão sul-americano de...

Com técnico e atletas de Ribeirão Preto, Brasil é tricampeão sul-americano de caratê

- continua após a publicidade -

Sob o comando do ribeirão-pretano Ricardo Aguiar e com 15 atletas do time da cidade, a Seleção Brasileira de Caratê foi tricampeã sul-americana no último final de semana, em Cartagena, na Colômbia.

Com 69 medalhas no total, sendo 19 de ouro, 14 de prata e 36 de bronze, o país deixou para trás Venezuela e Chile na classificação geral.
Essa foi a oitava conquista de Aguiar na competição, já que ao longo da carreira venceu cinco vezes como atleta e três como técnico. Para ele, o momento do Brasil no cenário continental dessa modalidade é muito positivo.

“Há pouco mais de 20 dias conquistávamos o Pan em casa. E agora, comemoramos mais um título. Sem dúvida nenhuma o caratê brasileiro vem se firmando cada vez mais na América como grande potência. Isso é fruto de um trabalho sério, de comprometimento dos dirigentes, comissão técnica e atletas. Estão todos de parabéns”, disse.

Ribeirão brilha nos pódios – Com as vagas asseguradas pelas seletivas nos primeiros meses do ano, foram para a carate_2706_geraldo_de_paula_fotografia_-_cbk_2Colômbia 15 atletas da Equipe de Ribeirão Preto e 11 deles voltaram com medalhas. O destaque foi Breno Matheus que, na categoria até 67 kg, competiu no sub-21 e entre os adultos, conquistando três ouros e uma prata.

Matheus foi ouro individualmente no adulto e por equipes (sub-21 e adulto). A prata foi na sub-21, individual.

“Ele fez 13 lutas no campeonato. É um recorde e, na verdade, ele não perdeu nenhuma. Empatou na final da sub-21 e a decisão foi na bandeirada. Foi um excelente campeonato para ele”, disse Aguiar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Entre as mulheres, Beatriz Mafra (adulto até 50 kg) foi ouro. Há pouco mais de 20 dias ela também venceu o Pan. Já a atleta Giovana Machado (sub-21 acima de 68 kg) foi medalha de prata e, por ter sido a melhor brasileira na categoria, assegurou vaga para o Pan sub-21 no Equador, em agosto.

Na mesma categoria está Thamires Sousa, que ficou com o bronze. Ela tenta, no dia 9 de julho, em Porto Alegre, a vaga para essa competição. Lá será realizada mais uma etapa da seletiva nacional. Vitor Nonino (12/13 anos até 45 kg), quinto colocado no sul-americano, também disputará.

O time agora se prepara para a disputa dos Jogos Regionais, nos dias 13 e 14 de julho, em Sertãozinho.

Veja as conquistas de Ribeirão Preto na Colômbia
Breno Matheus (equipe sub-21) – ouro / (equipe adulto) – ouro / (adulto até 67 kg) – ouro (sub-21 até 67 kg) – prata
Vinícius Figueira – (equipe adulto) – ouro / (adulto até 67 kg) – bronze
Milton Menezes (equipe adulto) – ouro / (adulto até 75 kg) – prata
Beatriz Mafra (adulto até 50 kg) – ouro
Rafael Nascimento (equipe sub-21) – ouro
Arthur Menezes (sub-21 até 75 kg) – prata
Giovana Machado (sub-21 acima de 68kg) – prata
Jéssica Luebke (juvenil até 53 kg) – bronze
Stéphani Trevisan (sub-21 até 61 kg) – bronze
Thamires Sousa (sub-21 acima de 68 kg) – bronze
Gabriela Elias (kata equipe sub-21) – bronze
Vitor Nonino (12/13 anos até 45 kg) – 5º lugar

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -