Início Esportes Com 64 medalhas, Judô de RP é campeão da Copa Ipanema

Com 64 medalhas, Judô de RP é campeão da Copa Ipanema

- continua após a publicidade -

A Equipe de Judô de Ribeirão Preto (Associação Corpore Sano/SME) foi a grande vencedora da 21ª edição da Copa Ipanema, disputada no último final de semana. Foram 64 medalhas no total (21 de ouro, 21 de prata e 22 de bronze), que resultaram em 201 pontos na Classificação Geral, mais que o dobro da segunda colocada, que obteve 90.

Os destaques da equipe foram Bruna Galloro, campeã nas categorias Meio Pesado Sub-18 e Médio Sênior, e Gilson Costa, campeão nas categorias Leve Sub-21 e Leve Sênior. O treinador Cleber do Carmo classificou a participação da equipe como excelente. “Sabíamos que tínhamos condições de ter uma participação muito boa e felizmente conseguimos superar as expectativas. Os atletas entraram muito focados, fato que foi o diferencial”. Cleber também destacou o grande trabalho da comissão técnica, formada pelos mestres Terêncio Neto, Kátia Guilhermino, Carlos Eduardo e Sérgio Bin. “Todo o sucesso de nossa equipe é resultado de um esforço conjunto, somando o ótimo trabalho dos treinadores e a dedicação dos atletas”.

Cleber teve à disposição toda a equipe de alto rendimento, oriunda do projeto “Corpore Sano Rumo ao Pódio”, que disponibiliza uniformes e material esportivo para os judocas. Ele acredita que a equipe está em um nível próximo do ideal. “Mantendo o foco e a dedicação, tenho certeza que nossa equipe continuará subindo muitos degraus”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Nos próximos dias 3 e 4 de junho, a Equipe de Judô de Ribeirão Preto (Associação Corpore Sano/SME) irá participar do Workshop Ciclo Tokyo 2020, realizado na cidade, no próprio Ipanema.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população

Suicídio e depressão: questões individuais ou coletivas?

No entanto, quando a Organização Mundial da Saúde declara a depressão como o mal do século e as taxas de suicídio se elevam consideravelmente em épocas de crise e especialmente agora

Mesmo sem isolamento estado de SP completa 10 semanas queda de internações por coronavírus

Indicadores de saúde também apontam que os óbitos voltaram a diminuir, com queda de 16% em relação à semana anterior

Oficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Lúdicas, instrutivas e divertidas, as oficinas são ótimas ferramentas para ensinar conceitos básicos educacionais e sociais às crianças.