InícioEsportesCleber do Carmo crê em um 2017 vitorioso para o judô de...

Cleber do Carmo crê em um 2017 vitorioso para o judô de RP

- continua após a publicidade -

O ano de 2016 foi de muitas conquistas e recordes para a equipe de Judô de Ribeirão Preto (SME/Associação Corpore Sano), com a soma de 1298 medalhas conquistadas durante o ano e a classificação de dois atletas para a seleção brasileira de base. Mas, para Cleber do Carmo, treinador da equipe, esse número pode ser ainda maior em 2017.

“Nosso ano de 2016 foi fantástico, mas queremos que 2017 seja ainda melhor, por isso já estamos começando a trabalhar duro”, comenta.

O primeiro desafio da equipe de RP é a Copa São Paulo, que reúne equipes de todo o estado. Ela será realizada entre os dias 18 e 20 de março, em São Bernardo do Campo. Em 2016 foram dois pódios para Ribeirão.

A principal meta do judô de RP é conseguir resultados ainda mais expressivos do que em 2016, com grandes conquistas em todas as categorias que disputar. “Devemos sempre ter uma meta a cumprir, nunca ficarmos estagnados e sempre buscar objetivos maiores”, diz o treinador.

Mas não é só nos tatames que Cleber do Carmo pretende ter bons resultados. “Em 2017, além da continuidade do projeto Corpore Sano Rumo ao Pódio, vamos lançar em março o Educa Judô, projeto nosso já aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Teremos um polo em Cajuru, um em Sertãozinho e mais três em Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Estamos fechando também uma grande parceira com SESI Ribeirão Preto e com a OAB Ribeirão Preto, novos núcleos serão implantados nesses parceiros”, contou.

O técnico ribeirão-pretano conta também com a parceria da Secretaria Municipal de Esportes, que segue até julho. Segundo do Carmo, a equipe só tem a vencer se tiver grandes parceiros. “Finalizamos 2016 com 80 judocas que representam Ribeirão Preto no alto rendimento e mais de 1500 judocas em nossos polos espalhados pela cidade.

Esperamos, com estes novos parceiros das três cidades, chegar nos 2500 judocas, fomentando assim o judô como ferramenta educacional e de formação”, finalizou Cleber do Carmo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18
- PUBLICIDADE -