InícioEsportesCleber do Carmo crê em um 2017 vitorioso para o judô de...

Cleber do Carmo crê em um 2017 vitorioso para o judô de RP

- continua após a publicidade -

O ano de 2016 foi de muitas conquistas e recordes para a equipe de Judô de Ribeirão Preto (SME/Associação Corpore Sano), com a soma de 1298 medalhas conquistadas durante o ano e a classificação de dois atletas para a seleção brasileira de base. Mas, para Cleber do Carmo, treinador da equipe, esse número pode ser ainda maior em 2017.

“Nosso ano de 2016 foi fantástico, mas queremos que 2017 seja ainda melhor, por isso já estamos começando a trabalhar duro”, comenta.

O primeiro desafio da equipe de RP é a Copa São Paulo, que reúne equipes de todo o estado. Ela será realizada entre os dias 18 e 20 de março, em São Bernardo do Campo. Em 2016 foram dois pódios para Ribeirão.

A principal meta do judô de RP é conseguir resultados ainda mais expressivos do que em 2016, com grandes conquistas em todas as categorias que disputar. “Devemos sempre ter uma meta a cumprir, nunca ficarmos estagnados e sempre buscar objetivos maiores”, diz o treinador.

Mas não é só nos tatames que Cleber do Carmo pretende ter bons resultados. “Em 2017, além da continuidade do projeto Corpore Sano Rumo ao Pódio, vamos lançar em março o Educa Judô, projeto nosso já aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Teremos um polo em Cajuru, um em Sertãozinho e mais três em Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Estamos fechando também uma grande parceira com SESI Ribeirão Preto e com a OAB Ribeirão Preto, novos núcleos serão implantados nesses parceiros”, contou.

O técnico ribeirão-pretano conta também com a parceria da Secretaria Municipal de Esportes, que segue até julho. Segundo do Carmo, a equipe só tem a vencer se tiver grandes parceiros. “Finalizamos 2016 com 80 judocas que representam Ribeirão Preto no alto rendimento e mais de 1500 judocas em nossos polos espalhados pela cidade.

Esperamos, com estes novos parceiros das três cidades, chegar nos 2500 judocas, fomentando assim o judô como ferramenta educacional e de formação”, finalizou Cleber do Carmo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas

Novo Agendamento será aberto nesta terça-feira, dia 21 de setembro

Serão disponibilizadas 13.800 vagas para vacinação que acontecerá na quarta-feira, dia 22 de setembro

Ribeirão Preto esta de luto pela perda de um herói

Um bombeiro morreu e outro ficou ferido após um guindaste tombar na noite desta segunda-feira (20) em um condomínio de Jardinópolis (SP). A informação...

Após quarentena escolar mais longa do mundo alunos da rede municipal retornam às salas de aula

Cerca de 13 mil alunos voltaram às escolas nesta segunda-feira (20); somente profissionais imunizados há mais de 14 dias estão nos ambientes escolares

Ribeirão Preto recebe espetáculo de teatro em cordel

Projeto cultural Viva o Cordel traz Mariane Bigio em uma produção para todas as idades
- PUBLICIDADE -