Início Esportes Ciclistas de Ribeirão disputam evento-teste para Rio 2016 em velódromo olímpico

Ciclistas de Ribeirão disputam evento-teste para Rio 2016 em velódromo olímpico

- continua após a publicidade -

ciclismo_2406_martinez_comunicacao_1As ciclistas Giovana Corsi e Gimena Stocco, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto disputam, neste final de semana, o Aquece Rio, no velódromo olímpico do Rio de Janeiro. A competição faz parte dos eventos-teste para as Olimpíadas de 2016, já que o local será a casa do ciclismo de pista durante os Jogos, em agosto.

O evento será realizado neste sábado, 25, e domingo, 26, na modalidade omnium, isto é, um conjunto de seis provas: volta lançada, corrida de pontos, corrida de eliminação, perseguição individual, scratch e contrarrelógio.

Para Giovana, correr no velódromo olímpico será uma experiência diferenciada.

“A sensação é de estar realmente participando de parte do maior evento esportivo do mundo e no meu país. Correr na pista, numa grande prova como essa, é muito bom. Vai ser um teste para mim também, pois farei ajustes na minha preparação para os Jogos Regionais no mês que vem”, disse a ciclista.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Atraso – As obras na casa do ciclismo de pista atrasaram e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), chegou a afirmar, há alguns dias, que os operários irão trabalhar até meados de julho para que tudo fique em ordem.
Isso porque a empresa responsável pela construção do velódromo, por problemas econômicos, pediu falência e teve o contrato rompido com a Prefeitura do Rio no início do ano e houve atrasos na chegada dos materiais para a montagem da pista.

Assim, o evento-teste, agendado para março teve que ser adiado para 30 de abril e 1º de maio, com a presença de atletas internacionais. Porém, a competição também foi cancelada e remarcada para este final de semana, com 25 ciclistas de todo o país, representando suas respectivas equipes.

“Para nós ainda é uma incógnita. Não sabemos como estará e se estará completamente pronto. De qualquer forma, a expectativa é de que tenhamos a melhor pista já feita no país. Será a única coberta em todo o Brasil”, disse Giovana.
O velódromo fica no Parque Olímpico da Barra e terá capacidade para acolher cinco mil espectadores. As provas das

Olimpíadas serão realizadas de 11 a 18 de agosto e das Paralimpíadas de 8 a 11 de setembro.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população

Suicídio e depressão: questões individuais ou coletivas?

No entanto, quando a Organização Mundial da Saúde declara a depressão como o mal do século e as taxas de suicídio se elevam consideravelmente em épocas de crise e especialmente agora

Mesmo sem isolamento estado de SP completa 10 semanas queda de internações por coronavírus

Indicadores de saúde também apontam que os óbitos voltaram a diminuir, com queda de 16% em relação à semana anterior

Oficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Lúdicas, instrutivas e divertidas, as oficinas são ótimas ferramentas para ensinar conceitos básicos educacionais e sociais às crianças.