InícioEsportesCiclistas de Ribeirão disputam evento-teste para Rio 2016 em velódromo olímpico

Ciclistas de Ribeirão disputam evento-teste para Rio 2016 em velódromo olímpico

- continua após a publicidade -

ciclismo_2406_martinez_comunicacao_1As ciclistas Giovana Corsi e Gimena Stocco, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto disputam, neste final de semana, o Aquece Rio, no velódromo olímpico do Rio de Janeiro. A competição faz parte dos eventos-teste para as Olimpíadas de 2016, já que o local será a casa do ciclismo de pista durante os Jogos, em agosto.

O evento será realizado neste sábado, 25, e domingo, 26, na modalidade omnium, isto é, um conjunto de seis provas: volta lançada, corrida de pontos, corrida de eliminação, perseguição individual, scratch e contrarrelógio.

Para Giovana, correr no velódromo olímpico será uma experiência diferenciada.

“A sensação é de estar realmente participando de parte do maior evento esportivo do mundo e no meu país. Correr na pista, numa grande prova como essa, é muito bom. Vai ser um teste para mim também, pois farei ajustes na minha preparação para os Jogos Regionais no mês que vem”, disse a ciclista.

Atraso – As obras na casa do ciclismo de pista atrasaram e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), chegou a afirmar, há alguns dias, que os operários irão trabalhar até meados de julho para que tudo fique em ordem.
Isso porque a empresa responsável pela construção do velódromo, por problemas econômicos, pediu falência e teve o contrato rompido com a Prefeitura do Rio no início do ano e houve atrasos na chegada dos materiais para a montagem da pista.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Assim, o evento-teste, agendado para março teve que ser adiado para 30 de abril e 1º de maio, com a presença de atletas internacionais. Porém, a competição também foi cancelada e remarcada para este final de semana, com 25 ciclistas de todo o país, representando suas respectivas equipes.

“Para nós ainda é uma incógnita. Não sabemos como estará e se estará completamente pronto. De qualquer forma, a expectativa é de que tenhamos a melhor pista já feita no país. Será a única coberta em todo o Brasil”, disse Giovana.
O velódromo fica no Parque Olímpico da Barra e terá capacidade para acolher cinco mil espectadores. As provas das

Olimpíadas serão realizadas de 11 a 18 de agosto e das Paralimpíadas de 8 a 11 de setembro.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -