InícioEsportesCiclista de RP vence GP SESC de Sorocaba

Ciclista de RP vence GP SESC de Sorocaba

- continua após a publicidade -

O ciclista Cristian Egídio, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME), venceu o GP SESC, disputado no último domingo (19), em Sorocaba. O pódio ainda teve Alex Diniz em segundo e Vitor Fonseca em terceiro, ambos da equipe de Taubaté. A prova é válida para o Ranking Brasileiro de Ciclismo de Estrada.

A prova foi disputada num circuito de 3km de baixo de um sol fortíssimo e teve a duração de 1h30. Foram 62 km percorridos no total, com velocidade média de 42 km/h dos ciclistas. Durante o percurso, houveram várias tentativas de fuga, até que no final, seis atletas se distanciaram do pelotão, sendo dois de Ribeirão: Cristian Egídio e Jeovane de Oliveira.

A vitória de Cristian veio no sprint final, deixando Alex Diniz e Vitor Fonseca, ambos de Taubaté, na segunda e terceira posições respectivamente.

Segundo o ciclista, a prova foi desgastante por causa do calor que fazia no horário. Cristian diz que a estratégia da equipe foi fundamental para a conquista.

“Estou muito feliz com a vitória. Conseguimos cumprir à risca nossa estratégia e deu tudo certo. Muito bom começar o ano com título e toda a equipe ficou muito motivada para a continuação a temporada”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outra boa chegada foi a de Rodrigo Melo, que bateu o pelotão e terminou a prova na sexta posição.
O técnico Marcelo Donnabella classificou a prova como bem disputada.

“A equipe mostrou um bom entrosamento, apesar de ser a primeira prova do ano. Foi bom começar com uma vitória”.

Donnabella também elogiou a participação dos reforços da equipe para a temporada, Cristian Egídio e Rodrigo Melo, que fizeram suas reestreias pela equipe na prova. “Eles retornaram à Ribeirão em um nível muito alto”.

O próximo desafio da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) é a Rutas do Uruguai, que será disputada entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, passando por Montevideo, Minas, Maldonado, Colônia e Paso de Los Toros.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

260 vagas: Empregos em Ribeirão e Região

Veja como se candidatar às vagas de emprego disponíveis para esta semana de maio.

Telemedicina: o que é, como funciona e quais os benefícios?

Foi-se o tempo em que os médicos só podiam consultar presencialmente. Hoje em dia, com a ajuda da tecnologia e da internet, é possível...

Lua de sangue: Veja como acompanhar raro eclipse deste domingo

Previsto para ocorrer no fim da noite, brasileiros terão visão privilegiada de Lua da sangue que só deve ser visto novamente no país em 2025. O que influencia em sua vida?

Sertãozinho 30 anos: A Grande Festa inicia vendas online de ingressos

Atrações já com ingressos disponíveis no site: Maiara & Maraisa, Raça Negra, Barões da Pisadinha, Hugo e Guilherme e Dennis DJ, George Henrique & Rodrigo

Quer receber 11 mil e trabalhar apenas 9 dias por mês? Seja secretario do Nogueira

Gostaria de entender qual a finalidade da câmara de vereadores de Ribeirão Preto. Passaram um cheque em branco com validade de 4 anos para o @nogueira. Faz falta uma câmara assim?
- PUBLICIDADE -