Início Esportes Ciclista de RP é o melhor brasileiro na 1ª etapa da Rutas...

Ciclista de RP é o melhor brasileiro na 1ª etapa da Rutas de América

- continua após a publicidade -

Foi dada a largada na última terça-feira (28) para a primeira etapa da Rutas de América 2017 de ciclismo, uma das provas mais tradicionais do continente. Foram percorridos 140km, entre as cidades de Montevideo e Minas, no

Uruguai, com vitória de Sixto Nuñez, dono da casa, que os completou em 3 horas e 22 minutos. Completaram o pódio, os também uruguaios Wayner Gadea e Gregory Duarte, em segundo e terceiro lugares respectivamente.

O Uruguai dominou a parte de cima da classificação, com representantes nas nove primeiras posições. O primeiro atleta a quebrar a hegemonia do país foi Cristian Egídio, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME), que terminou na 10ª posição, sendo o melhor brasileiro na etapa. Logo atrás de Cristian apareceu Rodrigo Melo, na 11ª posição.

Alan Maniezzo (20º), Rodrigo do Nascimento (31º), Maurício Knapp (35º) e Luis Fernando Trevisan (61º) foram os outros representantes de Ribeirão na etapa, conseguindo levar a equipe à 4ª posição por equipes na classificação geral, a melhor entre as participantes brasileiras.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o treinador Marcelo Donnabella, a primeira etapa foi bastante equilibrada. “Foram poucas fugas e no final a diferença foi pequena para os líderes”. Segundo Donnabella, o clima surpreendeu. “Praticamente não houve vento durante a prova, o que é bem comum nas provas uruguaias”.

A segunda etapa da Rutas de América será disputada nesta quarta-feira e ligará a cidade de Minas a San José, em um percurso de 180km.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou
- PUBLICIDADE -