InícioEsportesCiclista de RP é o melhor brasileiro na 1ª etapa da Rutas...

Ciclista de RP é o melhor brasileiro na 1ª etapa da Rutas de América

- continua após a publicidade -

Foi dada a largada na última terça-feira (28) para a primeira etapa da Rutas de América 2017 de ciclismo, uma das provas mais tradicionais do continente. Foram percorridos 140km, entre as cidades de Montevideo e Minas, no

Uruguai, com vitória de Sixto Nuñez, dono da casa, que os completou em 3 horas e 22 minutos. Completaram o pódio, os também uruguaios Wayner Gadea e Gregory Duarte, em segundo e terceiro lugares respectivamente.

O Uruguai dominou a parte de cima da classificação, com representantes nas nove primeiras posições. O primeiro atleta a quebrar a hegemonia do país foi Cristian Egídio, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME), que terminou na 10ª posição, sendo o melhor brasileiro na etapa. Logo atrás de Cristian apareceu Rodrigo Melo, na 11ª posição.

Alan Maniezzo (20º), Rodrigo do Nascimento (31º), Maurício Knapp (35º) e Luis Fernando Trevisan (61º) foram os outros representantes de Ribeirão na etapa, conseguindo levar a equipe à 4ª posição por equipes na classificação geral, a melhor entre as participantes brasileiras.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o treinador Marcelo Donnabella, a primeira etapa foi bastante equilibrada. “Foram poucas fugas e no final a diferença foi pequena para os líderes”. Segundo Donnabella, o clima surpreendeu. “Praticamente não houve vento durante a prova, o que é bem comum nas provas uruguaias”.

A segunda etapa da Rutas de América será disputada nesta quarta-feira e ligará a cidade de Minas a San José, em um percurso de 180km.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Telemedicina: o que é, como funciona e quais os benefícios?

Foi-se o tempo em que os médicos só podiam consultar presencialmente. Hoje em dia, com a ajuda da tecnologia e da internet, é possível...

Lua de sangue: Veja como acompanhar raro eclipse deste domingo

Previsto para ocorrer no fim da noite, brasileiros terão visão privilegiada de Lua da sangue que só deve ser visto novamente no país em 2025. O que influencia em sua vida?

Sertãozinho 30 anos: A Grande Festa inicia vendas online de ingressos

Atrações já com ingressos disponíveis no site: Maiara & Maraisa, Raça Negra, Barões da Pisadinha, Hugo e Guilherme e Dennis DJ, George Henrique & Rodrigo

Quer receber 11 mil e trabalhar apenas 9 dias por mês? Seja secretario do Nogueira

Gostaria de entender qual a finalidade da câmara de vereadores de Ribeirão Preto. Passaram um cheque em branco com validade de 4 anos para o @nogueira. Faz falta uma câmara assim?

Sextou: Confira o que rola em Ribeirão Preto para todos publicos

Show musical, peças de comédia, atividades especiais em museus e festival de cerveja. Essas são algumas das atrações culturais disponíveis neste fim de semana
- PUBLICIDADE -