InícioEsportesCiclista de Ribeirão Preto vence GP Cidade de Curitiba

Ciclista de Ribeirão Preto vence GP Cidade de Curitiba

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) conquistou mais uma vitória na temporada 2017. Cristian Egídio garantiu a primeira colocação no GP Cidade de Curitiba, disputado nesse domingo (02), na capital paranaense. Além dele, outros quatro ciclistas de Ribeirão ficaram entre os seis primeiros na prova.

A tradicional competição foi disputada dentro da cidade, em forma de circuito curto, com muitas curvas e 2 quilômetros de extensão, 59 quilômtros no total após as voltas. A duração foi de 1h28min, totalizando 43km/h de velocidade média. Participaram cerca de 80 ciclistas da categoria.

A equipe conseguiu fazer muitos ataques durante a prova, conseguindo assumir a ponta e controlando até o final. Cristian ainda teve um pneu furado, mas conseguiu se recuperar à tempo, graças ao trabalho dos outros ciclistas de RP.

O pódio da prova foi composto por Cristian Egídio em primeiro, Fábio Dalamaria, de Curitiba, em segundo, e Maurício Knapp, de Ribeirão Preto na terceira posição. Jeovane “Maminha” de Oliveira, Rodrigo do Nascimento e Luís Fernando Trevisan, os três de RP, completaram as seis primeiras posições.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O GP Cidade de Curitiba valeu para o Ranking Brasileiro de Ciclismo de Estrada. Com a vitória, Cristian somou pontos importantes na disputa. Para o ciclista, o trabalho de todos foi fundamental para a vitória. “Conseguimos controlar muito bem a prova e mesmo com o problema no meu pneu consegui chegar à frente, tudo graças ao trabalho dos meus colegas, que me deram o apoio necessário”.

Para o treinador Marcelo Donnabella, o resultado mostra que a equipe está em um nível muito alto. “É uma prova tradicionalmente complicada, chegamos como favoritos e correspondemos no circuito. O trabalho da equipe foi fundamental para a conquista”.

Os olhares da equipe se voltam agora para a 74ª Vuelta del Uruguay, que terá 10 etapas, com início na próxima sexta-feira, dia 7.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, co-patrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru

Iguatemi passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

A Iguatemi S.A, uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do país, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU...

ACIS completa 53 anos de dedicação ao setor empresarial sertanezino; conheça a história da entidade

Fundada em 25 de maio de 1969, na época contou com a adesão de 70 associados. Os comerciantes locais sentiam dificuldades de se organizar para enfrentar determinados problemas

O bilionário Elon Musk chega hoje(20) ao Brasil para conversar com Bolsonaro

O homem mais rico do mundo visita o Brasil a convite do ministro Fábio Faria

Cinema do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe pré-estreia de Top Gun: Maverick

Maverick será lançado oficialmente no dia 26 de maio, entretanto, os fãs poderão se adiantar e aproveitar as sessões de pré-estreia, que acontecem de 21 a 25 de maio
- PUBLICIDADE -