Início Esportes Ciclista de Ribeirão Preto vence GP Cidade de Curitiba

Ciclista de Ribeirão Preto vence GP Cidade de Curitiba

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) conquistou mais uma vitória na temporada 2017. Cristian Egídio garantiu a primeira colocação no GP Cidade de Curitiba, disputado nesse domingo (02), na capital paranaense. Além dele, outros quatro ciclistas de Ribeirão ficaram entre os seis primeiros na prova.

A tradicional competição foi disputada dentro da cidade, em forma de circuito curto, com muitas curvas e 2 quilômetros de extensão, 59 quilômtros no total após as voltas. A duração foi de 1h28min, totalizando 43km/h de velocidade média. Participaram cerca de 80 ciclistas da categoria.

A equipe conseguiu fazer muitos ataques durante a prova, conseguindo assumir a ponta e controlando até o final. Cristian ainda teve um pneu furado, mas conseguiu se recuperar à tempo, graças ao trabalho dos outros ciclistas de RP.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O pódio da prova foi composto por Cristian Egídio em primeiro, Fábio Dalamaria, de Curitiba, em segundo, e Maurício Knapp, de Ribeirão Preto na terceira posição. Jeovane “Maminha” de Oliveira, Rodrigo do Nascimento e Luís Fernando Trevisan, os três de RP, completaram as seis primeiras posições.

O GP Cidade de Curitiba valeu para o Ranking Brasileiro de Ciclismo de Estrada. Com a vitória, Cristian somou pontos importantes na disputa. Para o ciclista, o trabalho de todos foi fundamental para a vitória. “Conseguimos controlar muito bem a prova e mesmo com o problema no meu pneu consegui chegar à frente, tudo graças ao trabalho dos meus colegas, que me deram o apoio necessário”.

Para o treinador Marcelo Donnabella, o resultado mostra que a equipe está em um nível muito alto. “É uma prova tradicionalmente complicada, chegamos como favoritos e correspondemos no circuito. O trabalho da equipe foi fundamental para a conquista”.

Os olhares da equipe se voltam agora para a 74ª Vuelta del Uruguay, que terá 10 etapas, com início na próxima sexta-feira, dia 7.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, co-patrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.