InícioEsportesCiclista de Ribeirão Preto vence GP Cidade de Curitiba

Ciclista de Ribeirão Preto vence GP Cidade de Curitiba

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) conquistou mais uma vitória na temporada 2017. Cristian Egídio garantiu a primeira colocação no GP Cidade de Curitiba, disputado nesse domingo (02), na capital paranaense. Além dele, outros quatro ciclistas de Ribeirão ficaram entre os seis primeiros na prova.

A tradicional competição foi disputada dentro da cidade, em forma de circuito curto, com muitas curvas e 2 quilômetros de extensão, 59 quilômtros no total após as voltas. A duração foi de 1h28min, totalizando 43km/h de velocidade média. Participaram cerca de 80 ciclistas da categoria.

A equipe conseguiu fazer muitos ataques durante a prova, conseguindo assumir a ponta e controlando até o final. Cristian ainda teve um pneu furado, mas conseguiu se recuperar à tempo, graças ao trabalho dos outros ciclistas de RP.

O pódio da prova foi composto por Cristian Egídio em primeiro, Fábio Dalamaria, de Curitiba, em segundo, e Maurício Knapp, de Ribeirão Preto na terceira posição. Jeovane “Maminha” de Oliveira, Rodrigo do Nascimento e Luís Fernando Trevisan, os três de RP, completaram as seis primeiras posições.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O GP Cidade de Curitiba valeu para o Ranking Brasileiro de Ciclismo de Estrada. Com a vitória, Cristian somou pontos importantes na disputa. Para o ciclista, o trabalho de todos foi fundamental para a vitória. “Conseguimos controlar muito bem a prova e mesmo com o problema no meu pneu consegui chegar à frente, tudo graças ao trabalho dos meus colegas, que me deram o apoio necessário”.

Para o treinador Marcelo Donnabella, o resultado mostra que a equipe está em um nível muito alto. “É uma prova tradicionalmente complicada, chegamos como favoritos e correspondemos no circuito. O trabalho da equipe foi fundamental para a conquista”.

Os olhares da equipe se voltam agora para a 74ª Vuelta del Uruguay, que terá 10 etapas, com início na próxima sexta-feira, dia 7.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, co-patrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança

ShoppingSantaÚrsula recebe a exposição “Arte que Fala”

Com curadoria da artista plástica e educadora Cristiane Cordeiro, mostra reúne cinco latas ilustrativas, com uma mensagem e link para palestras que fizeram parte da Feira Internacional do Livro 2021

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes
- PUBLICIDADE -