InícioEsportesCiclista de Ribeirão Preto é o maior medalhista brasileiro dos últimos cinco...

Ciclista de Ribeirão Preto é o maior medalhista brasileiro dos últimos cinco anos

- continua após a publicidade -

O ciclista Rodrigo Nascimento, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / SME – Secretaria Municipal de Esportes), é o maior medalhista dos últimos cinco anos em campeonatos brasileiros. Com o título do contrarrelógio, conquistado na última sexta-feira, dia 24, em Joinville, ele chegou à marca de cinco medalhas de 2012 para cá.

Ele também é o único ciclista desse período a vencer as provas de contrarrelógio e resistência na estrada.

“A sensação de ser o principal medalhista é ótima, pois me dedico integralmente ao esporte e de forma profissional e metódica, sempre almejando grandes conquistas”, disse Nascimento.

O atleta destaca que a o trabalho da equipe é fundamental para essas conquistas no nacional, não importa a prova.

“Por exemplo, um bom time, na estrada, consequentemente gera bons resultados. Nós temos um bom time. Já na crono, devo muito aos mecânicos e ao técnico da nossa equipe, o Marcelo Donnabella. Eles deixam tudo preparado para chegarmos lá e fazer o melhor tempo”, destaca.

As medalhas de Nascimento foram duas de ouro (2016 contrarrelógio / 2013 estrada), uma de prata (2014 contrarrelógio) e duas de bronze (2015 contrarrelógio / 2013 contrarrelógio). Para ele, não existe o pódio mais importante.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Todas têm a sua importância diferente. Foram conquistadas com muita dedicação”, disse o ciclista que, junto com Luis Carlos Tavares, são os que mais têm medalhas no contrarrelógio desde 2012, quatro no total.

Apesar do destaque nacional nos últimos anos, Nascimento não chegou a ser convocado nenhuma vez na carreira para a Seleção Brasileira. Ele se intitula como corredor de provas de um dia, tais como a equipe do Brasil costuma disputar em Olimpíadas, Jogos Pan-Americanos e campeonatos sul-americanos.

Equipe entre as melhores – As estatísticas apontam que o time ribeirão-pretano conquistou medalhas em todas as edições do Brasileiro desde 2013. Na contrarrelógio, por exemplo, Ribeirão lidera, com quatro medalhas e nas provas de estrada, são mais três pódios.

“A Equipe tem esse resultado graças ao Rodrigo. As medalhas no contrarrelógio são todas dele. Todo atleta tem um pico durante o ano, o pico dele é no Brasileiro. Ele se prepara intensamente para a competição”, disse o técnico Marcelo Donnabella, que está no time há seis anos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

260 vagas: Empregos em Ribeirão e Região

Veja como se candidatar às vagas de emprego disponíveis para esta semana de maio.

Telemedicina: o que é, como funciona e quais os benefícios?

Foi-se o tempo em que os médicos só podiam consultar presencialmente. Hoje em dia, com a ajuda da tecnologia e da internet, é possível...

Lua de sangue: Veja como acompanhar raro eclipse deste domingo

Previsto para ocorrer no fim da noite, brasileiros terão visão privilegiada de Lua da sangue que só deve ser visto novamente no país em 2025. O que influencia em sua vida?

Sertãozinho 30 anos: A Grande Festa inicia vendas online de ingressos

Atrações já com ingressos disponíveis no site: Maiara & Maraisa, Raça Negra, Barões da Pisadinha, Hugo e Guilherme e Dennis DJ, George Henrique & Rodrigo

Quer receber 11 mil e trabalhar apenas 9 dias por mês? Seja secretario do Nogueira

Gostaria de entender qual a finalidade da câmara de vereadores de Ribeirão Preto. Passaram um cheque em branco com validade de 4 anos para o @nogueira. Faz falta uma câmara assim?
- PUBLICIDADE -