InícioEsportesCiclismoCiclismo de Ribeirão Preto garante dois pódios na Bahia

Ciclismo de Ribeirão Preto garante dois pódios na Bahia

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade) conquistou dois pódios na nona edição do Desafio Ciclístico de Salvador. Nesse domingo, 9, Alan Maniezzo terminou a prova na segunda colocação e, Maurício Knapp, foi o quinto. Ambos somaram pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

O Desafio foi vencido por Emerson Santos, da equipe carioca UFF e a terceira colocação ficou com Elton Pedrozo, da Memorial/Santos. Também da UFF, Maicke Monteiro foi o quarto colocado.

Para o técnico do time ribeirão-pretano, Marcelo Donnabella, o resultado foi importante para os ciclistas da equipe. “Isso mostra a regularidade de Ribeirão na temporada, pois sempre estamos brigando pelas primeiras colocações. Agora é seguir firme nos treinamentos, visando às outras provas até o final do ano”, afirma.

Ranking Nacional
A CBC ainda não divulgou nova atualização do ranking. Na última, em 15 de setembro, Alan Maniezzo aparecia na terceira colocação, com 457 pontos, 19 a menos do que o segundo colocado, Cristian Egídio.
Com o vice de Maniezzo em Salvador, há a possibilidade de mudança, já que Egídio não esteve no pódio dessa prova. O líder, no entanto, continuará sendo Elton Pedrozo, com mais de 100 pontos de vantagem.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A próxima competição prevista para os ciclistas de Ribeirão Preto são os 100 km de Brasília, no dia 6 de novembro. A prova também vale pontos para o ranking nacional.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade e Tanger, copatrocínio da Passaredo, AOO Energia e Grafimel, apoios de Botafogo Futebol Clube, Ourofino Saúde Animal, Itaobi Transportes, Kuota, Catlike Capacetes, Mix Bicicletas, Mousse Cake, ERT Uniformes, Americanflex, Viapol, Rudy Project e Molyplast.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Seleção feminina de futebol bate a Zâmbia e pega o Canadá nas quartas

Invictas na competição, com vitória contra a China na estreia por 5 a 0 e empate com a Holanda por 3 a 3

FMI melhora previsão de crescimento do Brasil, para 5,3% em 2021

Previsão impulsionou estimativa de alta para América Latina e Caribe

Agressor terá que pagar gastos com tratamento a animal vítima de maus-tratos

Lei que responsabiliza autor de agressões a arcar com o custeio de cuidados é sancionada

Vacina: Profissionais de saúde entre 35 e 59 anos segunda dose

Serão disponibilizadas 4 mil vagas para vacinação que acontecerá na terça-feira, dia 3 de agosto

Homem completamente vacinado, voltou da China, ficou no hotel de quarentena e quando saiu descobriram que tinha Covid

Caso ocorreu na Austrália. A diretora de saúde, Jeannette Young, disse que ele teve três testes negativos antes de sair da quarentena.
- PUBLICIDADE -