Início Esportes Ciclismo Ciclismo de RP participa de tradicional prova em Santa Catarina

Ciclismo de RP participa de tradicional prova em Santa Catarina

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) encara no próximo sábado (26) a Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz, em Florianópolis, capital de Santa Catarina. É a primeira vez que a equipe disputa a tradicional prova.

O treinador Marcelo Donnabella convocou seis atletas para a competição: Alan Maniezzo, Cristian Egídio, Jeovane Oliveira, Maurício Knapp, Rodrigo do Nascimento e Rodrigo Melo. “Vamos com o que temos de melhor. A equipe já demonstra entrosamento e tenho certeza que se sairá bem”.

É a primeira competição da equipe de RP após a disputa da Rutas de América, no Uruguai, no último mês. A Subida do Morro da Cruz é caracterizada por uma disputa em circuito seguida de uma subida de 280m de altura com 3km de comprimento, sendo finalizada na antena da RBS TV.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Donnabella acredita que os atletas chegam bem à prova, mas enfatiza que é a primeira competição que possui subidas da temporada. “Estamos vindo de provas planas e os atletas já mostraram que estão em um alto nível. A montanha vai ser o grande diferencial”.

A tradicional prova ciclística faz parte do calendário de celebrações do aniversário de Florianópolis, comemorado nesta quinta-feira (23). A competição foi oficializada pela Confederação Brasileira de Ciclismo e contará pontos para o ranking brasileiro de ciclismo de estrada. Além da prova da elite, o evento também é aberto à comunidade com categorias amadoras para todos os públicos.

Subida do Morro da Cruz

A Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz teve seu início em 1976 com a participação de diversas seleções estrangeiras como Chile, Uruguai, Argentina e Venezuela, além das principais equipes nacionais. Ela foi disputada até 1996 e depois retomada em 2011, nas comemorações de 285 anos de Florianópolis. Hoje faz parte do calendário oficial da cidade.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?