InícioEsportesCiclismoCiclismo de RP participa da 74ª Vuelta del Uruguay

Ciclismo de RP participa da 74ª Vuelta del Uruguay

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) encara a partir dessa sexta-feira (07) um dos maiores desafios da temporada 2017, a 74ª edição da Vuelta del Uruguay. A tradicional prova sulamericana é dividida em 10 etapas, uma por dia, ligando as cidades de Las Piedras e Canelones, totalizando 1343 quilômetros percorridos.

A prova deste ano traz uma novidade: pela primeira vez os ciclistas não irão passar pela capital Montevideo, algo que tem causado polêmica no país. Para o treinador Marcelo Donnabella, a mudança no percurso não altera o grau de dificuldade da prova.

“A prova atrai os melhores ciclistas das américas, incluindo os de Ribeirão Preto, ou seja, teremos uma grande disputa, muito equilibrada do começo ao fim, passando por Montevideo ou não”.

Esta será a segunda participação da equipe de Ribeirão Preto na Vuelta del Uruguay e para Donnabella a experiência irá auxiliar muito durante a prova. “Como já participamos uma vez, sabemos que o nível é muito alto. Chegaremos lá preparados para isso”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

É também a segunda vez que RP irá ao país neste ano. No começo de março, Ribeirão ficou na 4ª colocação na Rutas de América. “Nosso objetivo é repetir o que fizemos antes. Ganhar uma etapa e brigar no TOP5”, diz o treinador.

Para a Vuelta del Uruguay, Donnabella convocou os ciclistas Cristian Egídio, Jeovane “Maminha” de Oliveira, Luís Fernando Trevisan, Mauricio Knapp, Rodrigo do Nascimento e Rodrigo Melo.

Trevisan, de 20 anos, é o atual campeão da categoria sub-23 e irá buscar o bicampeonato na prova.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Dois lotes de parques municipais serão administrados por iniciativas privadas

Gestão e encerramento do contrato (até cinco anos de contrato com a possibilidade de prorrogação por mais cinco anos).

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.

GCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A - são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

Brasil gera 309 mil empregos formais em junho

Governo deve lançar programas para inclusão de jovens no mercado

Anvisa alerta sobre casos de Guillain-Barré após vacinação

A Anvisa explica que a SGB é um distúrbio neurológico autoimune raro, no qual o sistema imunológico danifica as células nervosas.
- PUBLICIDADE -