InícioEsportesCiclismoCiclismo de RP participa da 74ª Vuelta del Uruguay

Ciclismo de RP participa da 74ª Vuelta del Uruguay

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) encara a partir dessa sexta-feira (07) um dos maiores desafios da temporada 2017, a 74ª edição da Vuelta del Uruguay. A tradicional prova sulamericana é dividida em 10 etapas, uma por dia, ligando as cidades de Las Piedras e Canelones, totalizando 1343 quilômetros percorridos.

A prova deste ano traz uma novidade: pela primeira vez os ciclistas não irão passar pela capital Montevideo, algo que tem causado polêmica no país. Para o treinador Marcelo Donnabella, a mudança no percurso não altera o grau de dificuldade da prova.

“A prova atrai os melhores ciclistas das américas, incluindo os de Ribeirão Preto, ou seja, teremos uma grande disputa, muito equilibrada do começo ao fim, passando por Montevideo ou não”.

Esta será a segunda participação da equipe de Ribeirão Preto na Vuelta del Uruguay e para Donnabella a experiência irá auxiliar muito durante a prova. “Como já participamos uma vez, sabemos que o nível é muito alto. Chegaremos lá preparados para isso”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

É também a segunda vez que RP irá ao país neste ano. No começo de março, Ribeirão ficou na 4ª colocação na Rutas de América. “Nosso objetivo é repetir o que fizemos antes. Ganhar uma etapa e brigar no TOP5”, diz o treinador.

Para a Vuelta del Uruguay, Donnabella convocou os ciclistas Cristian Egídio, Jeovane “Maminha” de Oliveira, Luís Fernando Trevisan, Mauricio Knapp, Rodrigo do Nascimento e Rodrigo Melo.

Trevisan, de 20 anos, é o atual campeão da categoria sub-23 e irá buscar o bicampeonato na prova.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -