Início Esportes Ciclismo Ciclismo de RP estreia em 2019 com vitória em tradicional prova de...

Ciclismo de RP estreia em 2019 com vitória em tradicional prova de Poços de Caldas

- continua após a publicidade -

Atual campeã nacional do Ranking de Estrada, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) começou 2019 com tudo. Maurício Knapp foi o mais rápido e conquistou a vitória na 60ª Prova Ciclística da Comarca, em Poços de Caldas. Leonardo Finkler terminou a prova na quarta posição e também subiu no pódio.

Além da dupla, representaram Ribeirão Preto na prova os seguintes ciclistas: Alessandro Guimarães, João Pedro Rossi, Rodrigo do Nascimento e Rogério Junior. Em 2018, o plantel comandado pelo técnico Marcelo Donnabella havia conquistado a prova com Rodrigo Melo. Na atual temporada, Knapp destacou o trabalho em equipe como fator decisivo.

“Jogo de equipe. Nosso trabalho em equipe no início da corrida foi fundamental para conquistar a vitória para Ribeirão Preto. E começar com uma vitória é ótimo e animador para a sequência da temporada. Agora nosso foco é trabalhar duro para os próximos desafios. Queremos sempre manter o alto nível para colocar Ribeirão mais vezes no lugar mais alto do pódio nas principais provas que disputaremos em 2019”, destacou o ciclista.

Agora, o próximo desafio da tetracampeã nacional será a prova de Doble Bragado, na Argentina. Esta é uma das mais antigas e tradicionais provas do continente sul-americano. Ela será disputada em sete etapas entre os dias 3 e 10 de fevereiro. A São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes vai em busca de bons resultados fora do país.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital, Passaredo e AOO Energia e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Hotéis Nacional Inn e Centros de Convenções, Molyplast, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -