Início Esportes Ciclismo Ciclismo de RP estreia em 2019 com vitória em tradicional prova de...

Ciclismo de RP estreia em 2019 com vitória em tradicional prova de Poços de Caldas

- continua após a publicidade -

Atual campeã nacional do Ranking de Estrada, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) começou 2019 com tudo. Maurício Knapp foi o mais rápido e conquistou a vitória na 60ª Prova Ciclística da Comarca, em Poços de Caldas. Leonardo Finkler terminou a prova na quarta posição e também subiu no pódio.

Além da dupla, representaram Ribeirão Preto na prova os seguintes ciclistas: Alessandro Guimarães, João Pedro Rossi, Rodrigo do Nascimento e Rogério Junior. Em 2018, o plantel comandado pelo técnico Marcelo Donnabella havia conquistado a prova com Rodrigo Melo. Na atual temporada, Knapp destacou o trabalho em equipe como fator decisivo.

“Jogo de equipe. Nosso trabalho em equipe no início da corrida foi fundamental para conquistar a vitória para Ribeirão Preto. E começar com uma vitória é ótimo e animador para a sequência da temporada. Agora nosso foco é trabalhar duro para os próximos desafios. Queremos sempre manter o alto nível para colocar Ribeirão mais vezes no lugar mais alto do pódio nas principais provas que disputaremos em 2019”, destacou o ciclista.

Agora, o próximo desafio da tetracampeã nacional será a prova de Doble Bragado, na Argentina. Esta é uma das mais antigas e tradicionais provas do continente sul-americano. Ela será disputada em sete etapas entre os dias 3 e 10 de fevereiro. A São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes vai em busca de bons resultados fora do país.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital, Passaredo e AOO Energia e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Hotéis Nacional Inn e Centros de Convenções, Molyplast, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

Na brincadeira Ad aeternum Ribeirão deve voltar ao lockdown

Nova atualização acontece nesta sexta-feira (22) no palácio do imperador João Tranca rua, e salve-se quem puder.

Prefeitura inicia vacinação dos funcionários da saúde

A auxiliar de enfermagem Maria Aparecida recebeu a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, dia 21 e representou os profissionais da saúde que se dedicaram ao enfrentamento da pandemia em Ribeirão Preto

Grood.me é selecionada para o Shark Tank Brasil

Escolhida entre mais de 2 mil empresas nacionais, Grood.me é a 1ª startuptecnológica de Ribeirão Preto a participar do programa
- PUBLICIDADE -