InícioEsportesCiclismoCiclismo de RP disputa etapa de Marília na Copa São Paulo

Ciclismo de RP disputa etapa de Marília na Copa São Paulo

- continua após a publicidade -

Líder da Copa São Paulo desde a primeira etapa, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade) quer manter a hegemonia na competição. Para isso, encara, neste domingo, 25, a etapa de Marília, com largada das provas prevista para as 9h, na Avenida Cascata.

Das 10 etapas disputadas até agora, oito foram vencidas pelo time ribeirão-pretano, que soma 1015 pontos. Com o desempenho, conseguiu abrir uma larga vantagem sobre as equipe concorrentes diretas ao título. Hoje, por exemplo, Barra Bonita tem 706 e é vice-líder enquanto que Sertãozinho, terceira colocada, aparece na classificação com 367.

Individualmente, Ribeirão Preto também vai bem, com ciclistas liderando em quatro categorias. Na júnior masculino, João Pedro Rossi tem 94, enquanto que na feminina Gabriela Martins está com 84. Na juvenil masculino. João Henrique Scaranti conquistou 80 pontos até o momento e, na MTB, Luiz Fenando Bezzera é o primeiro com 89 pontos.

“A equipe está bem treinada. Estamos nos preparando especificamente para o percurso de Marília, que é um circuito novo, com asfalto recapeado. O objetivo é manter a liderança do campeonato e manter os líderes das categorias, para continuar coroando esse ano muito bom dos nossos atletas”, disse o técnico Fernando Bassanezi.

Segundo ele, essa é a melhor temporada da equipe na competição. Para ele, o amadurecimento dos atletas das categorias de base foi importante para esses resultados e, também, o aumento de atletas no projeto.

“Quando começamos, tínhamos três atletas apenas. Hoje, somos 34. Isso com certeza influencia. Do mais, os atletas estão assimilando muito bem os treinos e o desenvolvimento psicológico e fisiológico deles ajuda na evolução das cargas. Hoje, os treinos são mais elaborados e intensos”, explica.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -