Início Esportes Ciclismo Ciclismo de RP apresenta equipe para a temporada 2017

Ciclismo de RP apresenta equipe para a temporada 2017

- continua após a publicidade -

Nesta segunda-feira (06), a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) dá o pontapé inicial para a temporada, com o lançamento oficial do time que irá representar a cidade em 2017 nas grandes competições do ciclismo.

A equipe que irá representar Ribeirão Preto no calendário ciclístico de 2017 será apresentada junto dos novos reforços, Cristian Egídio e Rodrigo Melo, e da comissão técnica. Também serão apresentados os novos uniformes da equipe para a temporada e os novos equipamentos, oriundos da nova parceria com a Specialized.
Danilo Terra, diretor técnico da Equipe de Ciclismo, acredita que 2017 será um ano de muitas conquistas. “A expectativa é a melhor possível. Com a ajuda dos parceiros, tenho certeza que será um ano de muitas vitórias e competições importantes”, comenta.

Para o ano de 2017, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) terá o reforço de dois velhos conhecidos. Cristian Egídio, de 29 anos, que retorna ao time em que conquistou os títulos da Prova de Scratch e de Madison no Campeonato Brasileiro de Pista no ano de 2012, mesmo ano em que conquistou junto da equipe o título de Perseguição por equipes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ainda pela equipe de Ribeirão, Cristian Egídio venceu a Prova Ciclística 1º de Maio – GP Ayrton Senna, conquistou camisa de montanha e venceu uma etapa da Volta Ciclística de São Paulo. No final de 2012, também terminou na quarta posição no Ranking Nacional de Ciclismo de Estrada.

Rodrigo Melo, de 29 anos, é considerado um grande velocista. Em 2014, ele foi campeão do Torneio de Verão de Ciclismo, enquanto no ano anterior foi o primeiro colocado na classificação de montanha da Volta Ciclística de Goiás. No ano seguinte, foi o vencedor da Volta do Paraná. Em 2009, foi o primeiro colocado no Ranking Brasileiro de Ciclismo de Estrada sub-23.

Os dois reforços se unem aos passistas Rodrigo do Nascimento, Junior Oliveira, Luís Fernando Trevisan e Maurício Knapp, e aos escaladores Alan Maniezzo e Antônio Garnero na equipe elite do Ciclismo RP.
Em 2017, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto disputará a Volta do Rio Grande do Sul, Tour do Rio, Tour de Santa Catarina, Volta do Paraná e Vuelta Del Uruguay, entre outras grandes competições nacionais e internacionais. No ano passado, a equipe terminou na segunda colocação do ranking nacional de estrada.
Danilo Terra diz que o sucesso da equipe é também muito importante para a cidade. “Sem dúvida nenhuma teremos um ano com muitas competições importantes e com isso vamos representar a cidade de Ribeirão Preto pelo Brasil e até fora”, comenta.

Foto fpciclismo

Mais um reforço da equipe para a temporada é a parceria com a Specialized, considerada a número 1 no mercado de bikes no mundo, que será a marca oficial dos equipamento utilizados nas estradas em que a equipe percorrer.
A apresentação oficial da equipe acontecerá na próxima segunda-feira, dia 6, na Multibike Concept Store, a partir das 15h30.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, co-patrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.