Início Esportes Ciclismo Ciclismo de RP anuncia retorno de ciclista da Seleção Brasileira

Ciclismo de RP anuncia retorno de ciclista da Seleção Brasileira

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) anunciou mais um reforço para a temporada 2017. Lucas Ribeiro Motta, de 21 anos, estava no Avaí Ciclismo e é um velho conhecido de RP.

Lucas fez parte da equipe em 2015, quando foi campeão brasileiro de contrarrelógio Sub-23 e terceiro colocado por equipes no Ranking Nacional. Os bons resultados lhe renderam a convocação para a Seleção Brasileira de Ciclismo no mesmo ano, pela qual venceu a 4ª Etapa da Volta Ciclística de Maule, no Chile. Em 2016, Lucas fez parte da equipe do Avaí Ciclismo, por onde correu até o primeiro trimestre deste ano.

“A Equipe de Ribeirão Preto foi muito importante na minha carreira, pois foi a que me deu a primeira chance após sair da categoria Júnior. Estou muito feliz em estar de volta, espero dar o meu melhor aqui”, comenta Lucas.

Em seu currículo, Lucas possui diversos títulos, com destaque para o Brasileiro de Estrada Júnior, em 2013, 500 milhas do Uruguai Júnior, em 2014, Brasileiro de Contrarrelógio Sub-23 em 2015 e a 4ª Etapa da Volta Internacional de Maule, no Chile, pela Seleção Brasileira Elite, para qual foi convocado em seis oportunidades.

Em 2017, das 10 provas em que competiu, Lucas venceu cinco, sendo o Desafio Sport n’Beats em Goiânia a principal delas. Em outras três, terminou na segunda colocação.

“Estou em uma ótima fase na carreira e agradeço a Equipe de Ribeirão Preto pela confiança”, comenta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Lucas deve estrear pela equipe na prova 21 de abril, disputada no feriado de Tiradentes, em Campinas.  O treinador Marcelo Donnabella comemorou o novo reforço. “Apesar de jovem é muito experiente, com diversas conquistas na carreira e vai agregar muito à nossa equipe, que ficou ainda mais forte”.

Com o novo reforço, Ribeirão Preto tem agora 10 atletas na elite. Lucas irá se juntar a Alan Maniezzo, Cristian Egídio, Jeovane “Maminha” de Oliveira, Lucas Brandão, Luís Fernando Trevisan, Maurício Knapp, Rodrigo do Nascimento, Rodrigo Melo e Rogério Souza Júnior na equipe de Donnabella.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -