Início Esportes Ciclismo Ciclismo de Ribeirão Preto apresenta dois reforços para 2017

Ciclismo de Ribeirão Preto apresenta dois reforços para 2017

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Klabin / SME – Secretaria Municipal de Esportes) anunciou nesta quinta-feira (26) dois novos reforços para a temporada 2017. São eles Cristian Egídio, de 29 anos, que retorna ao time de Ribeirão após cinco anos, e Rodrigo Melo, também de 29 anos, que atuou pela equipe em 2008 e estava na equipe Green Piracicaba.

Segundo o técnico Marcelo Donnabella, os novos atletas são reforços importantes para o time.

“Nesse ano, teremos uma equipe mais homogênea. Com as contratações, com certeza, teremos um grupo ainda mais competitivo, para brigar por títulos”, comenta.

“O Cristian é um ciclista completo e pode lutar por vitórias em etapas, mas também é muito forte para competições longas. Já o Rodrigo é velocista e vai agregar muito à atual equipe. Estamos felizes em poder manter nossos principais atletas também”, elogiou Donnabella.

Em 2017, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto disputará a Volta do Rio Grande do Sul, Tour do Rio, Tour de Santa Catarina, Volta do Paraná e Vuelta Del Uruguay, entre outras grandes competições nacionais. A apresentação dos novos reforços deve acontecer no dia 6 de fevereiro em evento oficial.

Os reforços – Desde 2013 na equipe DataRo, do Paraná, Egídio tem em seu currículo os títulos da Prova de Scratch e de Madison no Campeonato Brasileiro de Pista atuando pela equipe de Ribeirão Preto, no ano de 2012. Além disso, conquistou junto da equipe o título de Perseguição por equipes no mesmo ano.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ainda pela equipe de Ribeirão, Cristian Egídio venceu a Prova Ciclística 1º de Maio – GP Ayrton Senna, conquistou camisa de montanha e venceu uma etapa da Volta Ciclística de São Paulo. No final de 2012, também terminou na quarta posição no Ranking Nacional de Ciclismo de Estrada.

Outro grande título de Egídio foi o primeiro lugar na Vuelta Del Uruguay no ano de 2013 e a Copa América de Ciclismo, atuando pela DataRo.

Já Rodrigo Melo é considerado um grande velocista. Em 2014, ele foi campeão do Torneio de Verão de Ciclismo, enquanto no ano anterior foi o primeiro colocado na classificação de montanha da Volta Ciclística de Goiás. No ano seguinte, foi o vencedor da Volta do Paraná. Em 2009, foi o primeiro colocado no Ranking Brasileiro de Ciclismo de Estrada sub-23.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Amigos do prefeito: Vereadores que não foram reeleitos conseguem cargos na administração

Como diz o ditado. " quem tem padrinho não morre pagão". Vereadores amigos de Nogueira conseguem uma boquinha

Após Faustão, William Bonner pede para sair

Sem dinheiro publico, a Globo não sabe o que fazer para manter seu elenco, e pelo visto vai faltar alguém para apagar a luz

Ultimo dia para inscrições em oficinas de Qualificação gratuitas

As oficinas, com início previsto para 1º de fevereiro, acontecem na Avenida Dom Pedro I

Ribeirão Preto vacinou apenas 4,4 mil servidores da saúde

Neste ritmo para que apenas funcionários da saúde recebam a primeira dose será necessário 45 dias. Cidade possui 32 mil profissionais da saúde

COMUNICADO: Museu Casa de Portinari

Seguindo as recomendações do Plano São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, o Museu Casa de Portinari instituição da Secretaria de Cultura...
- PUBLICIDADE -