InícioEsportesCiclismoCiclismo Base de Ribeirão participa da Volta do Futuro

Ciclismo Base de Ribeirão participa da Volta do Futuro

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME) participa, a partir dessa sexta-feira (21), da 11ª Volta Ciclística do Futuro, disputada em São Carlos, interior de São Paulo. A volta é considerada uma das principais provas do calendário da equipe.

A prova é destinada aos ciclistas das categorias Júnior, Juvenil e Infanto-Juvenil, feminino e masculino, e terá a duração de três dias e quatro etapas no total, sendo três de estrada e uma contrarrelógio, disputada logo na sexta-feira.

Os treinadores Fernando Bassanezi e Thiago Nardin acreditam em um bom resultado da equipe na prova. “Os atletas estão em uma crescente muito boa e temos uma expectativa positiva em grandes resultados”.

Para a disputa, foram convocados as atletas Bruna Zaparoli, Cecilia Lance, Gabriela Martins para a categoria feminina e João Felício, João Scaranti, José Luiz Felício, Marcio Machado, Guilherme Cirilo, Renan Izzo e João Pedro Rossi, atual campeão paulista Júnior de Contrarrelógio, para a masculina.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A primeira etapa da volta será disputada na sexta-feira de manhã, em formato de circuito de 5,5 km no Parque Ecológico DAMHA. À tarde, no mesmo local, será realizada a prova de Contrarrelógio. A terceira etapa será no sábado, ligando os distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia, em um percurso de 41,2 km. No domingo, a última etapa da prova volta a ser disputada no Parque Ecológico, dessa vez em um circuito de 8,5 km.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade, Specialized, copatrocínio da Tanger, Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Americanflex, Brinquedos Bandeirantes e Molyplast.

Realização Associação Terra de Ciclismos, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -