Início Esportes Ciclismo Ciclismo Base de Ribeirão participa da Volta do Futuro

Ciclismo Base de Ribeirão participa da Volta do Futuro

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME) participa, a partir dessa sexta-feira (21), da 11ª Volta Ciclística do Futuro, disputada em São Carlos, interior de São Paulo. A volta é considerada uma das principais provas do calendário da equipe.

A prova é destinada aos ciclistas das categorias Júnior, Juvenil e Infanto-Juvenil, feminino e masculino, e terá a duração de três dias e quatro etapas no total, sendo três de estrada e uma contrarrelógio, disputada logo na sexta-feira.

Os treinadores Fernando Bassanezi e Thiago Nardin acreditam em um bom resultado da equipe na prova. “Os atletas estão em uma crescente muito boa e temos uma expectativa positiva em grandes resultados”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para a disputa, foram convocados as atletas Bruna Zaparoli, Cecilia Lance, Gabriela Martins para a categoria feminina e João Felício, João Scaranti, José Luiz Felício, Marcio Machado, Guilherme Cirilo, Renan Izzo e João Pedro Rossi, atual campeão paulista Júnior de Contrarrelógio, para a masculina.

A primeira etapa da volta será disputada na sexta-feira de manhã, em formato de circuito de 5,5 km no Parque Ecológico DAMHA. À tarde, no mesmo local, será realizada a prova de Contrarrelógio. A terceira etapa será no sábado, ligando os distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia, em um percurso de 41,2 km. No domingo, a última etapa da prova volta a ser disputada no Parque Ecológico, dessa vez em um circuito de 8,5 km.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade, Specialized, copatrocínio da Tanger, Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Americanflex, Brinquedos Bandeirantes e Molyplast.

Realização Associação Terra de Ciclismos, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.