InícioEsportesCaratecas de Ribeirão disputam seletiva nacional 2017

Caratecas de Ribeirão disputam seletiva nacional 2017

- continua após a publicidade -

O caratê de Ribeirão Preto terá 4 representantes buscando vagas na seleção brasileira sub14, sub21 e categoria junior, nos dias 23 e 24 de março, em Pernambuco. Essa será a primeira seletiva nacional do ciclo olímpico.

Entre os atletas que competirão, três já passaram pela seleção no ano passado. Thamires Souza foi vice-líder do Ranking pela categoria sub21, Giovana Machado, que é atual campeã brasileira e Vitor Nonino que é líder na categoria sub14.

O único que ainda não teve passagem pela seleção, e promessa da equipe Ribeirão-pretana para este ano, é Murilo Borsaro que competirá na categoria junior de até 60kg.

“Vou para a competição muito motivado e com boas expectativas. Tenho me dedicado bastante e acredito que estou preparado para representar a minha cidade na seleção.”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O coordenador técnico geral da seleção brasileira, Ricardo Aguiar, que acompanhará as seletivas, acredita que por se tratar da primeira oportunidade para os atletas integrarem a seleção, o nível será alto.

“Isso é o que garante a vaga para a seleção de 2017. Começando na seleção agora, a chance de pontuação no ranking é maior, e por isso a importância. Além disso, teremos algumas etapas da liga mundial para a categoria adulto, ainda este ano, o que aumenta a vontade de já entrar para a seleção, e se firmar mirando os jogos olímpicos de Tóquio 2020.”

Os atletas, que fazem parte da equipe de Ribeirão Preto/SME/ CLINICA COLUCCI, serão acompanhados pelos técnicos da seleção de São Paulo. As seletivas acontecem no Colégio Municipal Álvaro Lins, em Caruaru, Pernambuco.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -