O caratê de Ribeirão Preto terá 4 representantes buscando vagas na seleção brasileira sub14, sub21 e categoria junior, nos dias 23 e 24 de março, em Pernambuco. Essa será a primeira seletiva nacional do ciclo olímpico.
Entre os atletas que competirão, três já passaram pela seleção no ano passado. Thamires Souza foi vice-líder do Ranking pela categoria sub21, Giovana Machado, que é atual campeã brasileira e Vitor Nonino que é líder na categoria sub14.
O único que ainda não teve passagem pela seleção, e promessa da equipe Ribeirão-pretana para este ano, é Murilo Borsaro que competirá na categoria junior de até 60kg.
“Vou para a competição muito motivado e com boas expectativas. Tenho me dedicado bastante e acredito que estou preparado para representar a minha cidade na seleção.”
O coordenador técnico geral da seleção brasileira, Ricardo Aguiar, que acompanhará as seletivas, acredita que por se tratar da primeira oportunidade para os atletas integrarem a seleção, o nível será alto.
“Isso é o que garante a vaga para a seleção de 2017. Começando na seleção agora, a chance de pontuação no ranking é maior, e por isso a importância. Além disso, teremos algumas etapas da liga mundial para a categoria adulto, ainda este ano, o que aumenta a vontade de já entrar para a seleção, e se firmar mirando os jogos olímpicos de Tóquio 2020.”
Os atletas, que fazem parte da equipe de Ribeirão Preto/SME/ CLINICA COLUCCI, serão acompanhados pelos técnicos da seleção de São Paulo. As seletivas acontecem no Colégio Municipal Álvaro Lins, em Caruaru, Pernambuco.