InícioEsportesCarateca ribeirão-pretana é campeã do Open Internacional Foz de Iguaçu

Carateca ribeirão-pretana é campeã do Open Internacional Foz de Iguaçu

- continua após a publicidade -

Thamires Sousa (Equipe de Ribeirão Preto/SME/CLINICA COLUCCI) disputou na última semana o Campeonato Open Internacional de Foz do Iguaçu de caratê. A atleta que se tornou campeã na categoria +60 quilos, garantiu pontos para o ranking nacional da categoria.

Além desta competição, o evento serviu para concentração dos atletas da seleção brasileira, que passaram por diversos treinamentos em quatro dias.

Segundo o coordenador técnico geral da seleção brasileira, Ricardo Aguiar, a oportunidade serviu para testar novas tecnologias que vão permitir avaliar melhor todos os atletas, visando as Olimpíadas de 2020.

“Fizemos avaliações com equipamentos capazes de mensurar o estado neuromuscular dos atletas, avaliando a potência e força de todos. Outra novidade que tivemos foi a aplicação de trabalho com técnica visual, coletando dados de imagens individualmente de cada atleta, o que nos permite analisar cada competidor da seleção.”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O próximo compromisso da atleta Thamires Sousa será o Campeonato Karate Arnold Classic South América, realizado na cidade de São Paulo, nos dias 21, 22 e 23 deste mês.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -