InícioEsportesCarateca de RP disputa bronze mundial neste sábado

Carateca de RP disputa bronze mundial neste sábado

- continua após a publicidade -

Comandada pelo coordenador técnico e técnico, Ricardo Aguiar, a Seleção Brasileira de Caratê disputa duas medalhas neste sábado (29/10), no Mundial de Caratê que acontece em Linz, na Áustria.
O atleta ribeirão-pretano Vinícius Figueira busca o bronze na categoria até 67 kg. Já a carateca Valéria Kumizaki tenta a medalha de ouro na categoria até 55 kg.

“O Vinícius teve um crescimento muito bom durante o mundial. De cara ele já teve uma luta difícil e conseguiu vencer. Na sequência foi derrotado por um inglês. Entretanto, com a classificação do atleta inglês para a disputa do ouro, o Vinícius foi automaticamente puxado para a repescagem, conseguiu se reestruturar, ganhou confiança e vai buscar o bronze neste sábado”, destaca Ricardo Aguiar que será o técnico do atleta de Ribeirão Preto na busca pela medalha.

A carateca Valéria Kumizaki representa o Brasil na busca por uma medalha de ouro no mundial.

“A Valéria apresentou um caratê muito preciso, com poucos erros e isso proporcionou a ela uma condição favorável para buscar o ouro. Tanto a Valéria como o Vinícius têm condições de conquistar as medalhas e conduzir o caratê brasileiro a manter um nível alto no cenário mundial dos últimos anos”, acrescenta Ricardo. Na final, Valéria será acompanhada da técnica Lucélia Brose.

Valéria Kumizaki traz na bagagem o título de Campeã Mundial Junior, no Chipre em 2005, e Campeã da Liga Mundial 2015. Vinícius é líder do ranking mundial na categoria até 67 kg.

O canal SporTV transmite ao vivo o Mundial de Caratê da Áustria neste sábado. As transmissões estão programadas para às 8h e 14h ao vivo e serão reprisadas a partir das 18h30.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

João Rock terá roda gigante inédita e ações da Stanley

Pela primeira vez, marca é parceira do festival João Rock e estreia com ações inéditas como uma roda gigante funcionando durante o evento

Classificado, Verdão segue com a melhor campanha da primeira fase

Volante-artilheiro, Danilo dá vitória ao Palmeiras na Libertadores

Ribeirão Preto recebe concerto do maestro João Carlos Martins

Em sessão única e gratuita, apresentação com a Camerata Bachiana homenageia o compositor Johann Sebastian Bach

Camarote Premium: exclusividade, conforto e glamour na Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho

A Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho acontece entre os dias 06 e 09 de julho. A edição de 2022 marca os 30 anos do tradicional evento, que inclui shows com grandes artistas e as melhores competições de rodeio.

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical
- PUBLICIDADE -