InícioEsportesCarateca de RP disputa bronze mundial neste sábado

Carateca de RP disputa bronze mundial neste sábado

- continua após a publicidade -

Comandada pelo coordenador técnico e técnico, Ricardo Aguiar, a Seleção Brasileira de Caratê disputa duas medalhas neste sábado (29/10), no Mundial de Caratê que acontece em Linz, na Áustria.
O atleta ribeirão-pretano Vinícius Figueira busca o bronze na categoria até 67 kg. Já a carateca Valéria Kumizaki tenta a medalha de ouro na categoria até 55 kg.

“O Vinícius teve um crescimento muito bom durante o mundial. De cara ele já teve uma luta difícil e conseguiu vencer. Na sequência foi derrotado por um inglês. Entretanto, com a classificação do atleta inglês para a disputa do ouro, o Vinícius foi automaticamente puxado para a repescagem, conseguiu se reestruturar, ganhou confiança e vai buscar o bronze neste sábado”, destaca Ricardo Aguiar que será o técnico do atleta de Ribeirão Preto na busca pela medalha.

A carateca Valéria Kumizaki representa o Brasil na busca por uma medalha de ouro no mundial.

“A Valéria apresentou um caratê muito preciso, com poucos erros e isso proporcionou a ela uma condição favorável para buscar o ouro. Tanto a Valéria como o Vinícius têm condições de conquistar as medalhas e conduzir o caratê brasileiro a manter um nível alto no cenário mundial dos últimos anos”, acrescenta Ricardo. Na final, Valéria será acompanhada da técnica Lucélia Brose.

Valéria Kumizaki traz na bagagem o título de Campeã Mundial Junior, no Chipre em 2005, e Campeã da Liga Mundial 2015. Vinícius é líder do ranking mundial na categoria até 67 kg.

O canal SporTV transmite ao vivo o Mundial de Caratê da Áustria neste sábado. As transmissões estão programadas para às 8h e 14h ao vivo e serão reprisadas a partir das 18h30.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -