InícioEsportesCarateca de Ribeirão Preto é prata no Japão

Carateca de Ribeirão Preto é prata no Japão

- continua após a publicidade -

O carateca Milton Menezes, da Equipe de Ribeirão Preto, conquistou a medalha de prata na última etapa da Premier League, no Japão. A competição do último final de semana confirmou a boa fase vivida pelo atleta, às vésperas do Mundial.

Na primeira luta, Menezes venceu Fabrizio Gelsomino, da Suíça, por 2×0. Na sequência, enfrentou o japonês Yugo Niina e passou de fase ao vencer por 1×0. A luta seguinte foi contra Chein-Wei Huang, de Taipei.

Vitória elástica por 5×0 e vaga na semifinal.
O confronto valendo vaga na decisão foi contra o saudita Majed Alkhalifah. A luta terminou empatada em 3×3 e, na escolha dos juízes, o brasileiro avançou. Na final, enfrentou Yuta Mori, que lutava em casa. Menezes foi superado pelo placar apertado de 1×0.

Além de Menezes, Maike Steffen (até 61 kg), que também vai ao Mundial, terminou em quinto lugar no Japão. Outros dois atletas da equipe ribeirão-pretana confirmados na competição da Áustria são Vinícius Figueira e Breno Mateus, ambos na categoria até 67 kg. Porém, Mateus competirá apenas por equipe.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Agora, os caratecas da Seleção Brasileira se preparam para a disputa do Campeonato Brasileiro, de 12 a 15 de outubro, em São Paulo. Depois, no dia 20, embarcam para a disputa do Mundial.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18
- PUBLICIDADE -