Início Esportes Caratê de Ribeirão Preto busca medalhas na etapa do Brasil da Premier...

Caratê de Ribeirão Preto busca medalhas na etapa do Brasil da Premier League

- continua após a publicidade -

A Equipe de Caratê de Ribeirão Preto (SME – Secretaria Municipal de Esportes / Total Health / Clínica Collucci / Instituto Ricardo Aguiar) terá 13 representantes na Seleção Brasileira para a etapa de Fortaleza na Premier League, que será realizada neste final de semana. Além do técnico Ricardo Aguiar, o Brasil terá o auxílio do fisioterapeuta Alexandre Collucci na comissão técnica e de 11 atletas durante os combates.

Os atletas do time ribeirão-pretano estão concentrados no local do campeonato desde domingo, visando uma boa posição no quadro de medalhas, e, sobretudo, já acertando os detalhes finais para a disputa do Mundial, em outubro, na Áustria.
Da equipe de Ribeirão Preto, Vinícius Figueira (até 67 kg), Milton Menezes (até 75 kg) e Maike Steffen (até 61 kg), estarão na Áustria.
Ribeirão forte – Com um dos principais elencos do cenário nacional, a Equipe de Ribeirão Preto chega forte com seus atletas na Seleção Brasileira. Segundo atualização de setembro do ranking mundial, dois dos 11 representantes na etapa da Premier League aparecem na liderança das respectivas categorias.
Na sub-21 até 61 kg, Stéphani Trevisan está no topo com 1.566 pontos e Vinícius Figueira, no adulto até 67 kg, tem 3.511.
Só dá Brasil – Apesar de ser uma etapa de um campeonato internacional, que passa por várias cidades do mundo, a competição em Fortaleza reunirá quase 150 atletas brasileiros. Isso se dá pelo fato de o torneio ser aberto a qualquer atleta autorizado pela Confederação Brasileira de Karate (CBK) e que esteja vinculado a algum clube.
Dos 11 atletas da Equipe de Ribeirão Preto, apenas uma não é da Seleção Brasileira: Renata Trevisan, que compete na categoria até 55 kg. Todos os outros estão no time adulto ou na base, com boas participações nos recentes títulos do Pan-Americano e Sul-Americano e, também, no vice-campeonato do Pan sub-21.

Veja os atletas da Equipe de Ribeirão que estarão na Premier League
Breno Mateus (até 67 kg)
Renata Trevisan (até 55 kg)
Stéphani Trevisan (até 61 kg)
Beatriz Mafra (até 50 kg)
Bianca Mafra (até 68 kg)
Maike Steffen (até 61 kg)
Júlia Kruger (até 50 kg)
Vinícius Figueira (até 67 kg)
Milton Menezes (até 75 kg)
Giovanna Machado (acima de 68 kg)
Rafael Nascimento (até 60 kg)

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Quem são os candidatos a prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições 2020?

Você sabe quem são os candidatos a prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições de 2020? Confira o perfil de cada um.

Trump anuncia indicação de ultraconservadora para Suprema Corte dos EUA

A nomeação é vista como uma vitória para cristãos conservadores, uma vez que suas posições estão em consonância com esses grupos em temas como aborto, acesso a armas e imigração.

Especialista recomenda 7 hábitos diários de combate ao estresse

Saiba quais são as atitudes que podem ajudar a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e da depressão

Dia Nacional do Surdo é marcado com curso gratuito de Libras

faz parte de programação especial em celebração ao Setembro Verde, mês da inclusão e do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Weclix entregou de 10 mil máscaras para entidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jardinópolis

Houve distribuição de máscaras em diversas comunidades carentes de Ribeirão Preto, a ação foi comandada pelo coordenador de projetos Ismael Colosi.