InícioEsportesCaratê de Ribeirão Preto busca medalhas na etapa do Brasil da Premier...

Caratê de Ribeirão Preto busca medalhas na etapa do Brasil da Premier League

- continua após a publicidade -

A Equipe de Caratê de Ribeirão Preto (SME – Secretaria Municipal de Esportes / Total Health / Clínica Collucci / Instituto Ricardo Aguiar) terá 13 representantes na Seleção Brasileira para a etapa de Fortaleza na Premier League, que será realizada neste final de semana. Além do técnico Ricardo Aguiar, o Brasil terá o auxílio do fisioterapeuta Alexandre Collucci na comissão técnica e de 11 atletas durante os combates.

Os atletas do time ribeirão-pretano estão concentrados no local do campeonato desde domingo, visando uma boa posição no quadro de medalhas, e, sobretudo, já acertando os detalhes finais para a disputa do Mundial, em outubro, na Áustria.
Da equipe de Ribeirão Preto, Vinícius Figueira (até 67 kg), Milton Menezes (até 75 kg) e Maike Steffen (até 61 kg), estarão na Áustria.
Ribeirão forte – Com um dos principais elencos do cenário nacional, a Equipe de Ribeirão Preto chega forte com seus atletas na Seleção Brasileira. Segundo atualização de setembro do ranking mundial, dois dos 11 representantes na etapa da Premier League aparecem na liderança das respectivas categorias.
Na sub-21 até 61 kg, Stéphani Trevisan está no topo com 1.566 pontos e Vinícius Figueira, no adulto até 67 kg, tem 3.511.
Só dá Brasil – Apesar de ser uma etapa de um campeonato internacional, que passa por várias cidades do mundo, a competição em Fortaleza reunirá quase 150 atletas brasileiros. Isso se dá pelo fato de o torneio ser aberto a qualquer atleta autorizado pela Confederação Brasileira de Karate (CBK) e que esteja vinculado a algum clube.
Dos 11 atletas da Equipe de Ribeirão Preto, apenas uma não é da Seleção Brasileira: Renata Trevisan, que compete na categoria até 55 kg. Todos os outros estão no time adulto ou na base, com boas participações nos recentes títulos do Pan-Americano e Sul-Americano e, também, no vice-campeonato do Pan sub-21.

Veja os atletas da Equipe de Ribeirão que estarão na Premier League
Breno Mateus (até 67 kg)
Renata Trevisan (até 55 kg)
Stéphani Trevisan (até 61 kg)
Beatriz Mafra (até 50 kg)
Bianca Mafra (até 68 kg)
Maike Steffen (até 61 kg)
Júlia Kruger (até 50 kg)
Vinícius Figueira (até 67 kg)
Milton Menezes (até 75 kg)
Giovanna Machado (acima de 68 kg)
Rafael Nascimento (até 60 kg)

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18
- PUBLICIDADE -