O Bola Bacana Ribeirão Preto encerrou as atividades de 2017 na última sexta-feira (15), e realizou a entrega dos “Bolotas” (Boletim de Controle de Talentos) para os alunos. A evolução dos alunos tanto dentro da sala de aula quanto fora dela foram comprovadas com as notas e com as avaliações dos docentes do projeto.
“A melhora dos alunos é notória. Fizemos a entrega dos ‘Bolotas’, mas é muito bom poder falar sobre a evolução dessas crianças. O interesse deles em participar do projeto aumenta a cada dia, e isso se reflete na melhora como aluno, no comportamento, na escola e na própria relação entre os amigos. Agora, as crianças devem descansar para voltar com tudo em 2018”, destacou a docente Alessandra.
O ‘Bolota’ é, basicamente, um relatório onde são controlados comportamento e frequência tanto no Centro de Treinamento quanto na escola e notas de português e matemática na escola. O intuito do Bola Bacana é justamente trabalhar essa interação social entre os jovens através do esporte, e paralelamente, trabalhar para sempre melhorar as notas e o comportamento nas salas de aula.
O projeto
As aulas são realizadas sempre em contraturno escolar, seja no período matutino, seja no vespertino, de terça à sexta-feira, nas escolas Walter Paiva, Casa das Mangueiras e Jardim Flamboyans. As modalidades contempladas são Futsal, Voleibol, Basquete e Handebol. Ao todo, 140 alunos participam do projeto.
O Bola Bacana Ribeirão é uma iniciativa da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE) e conta com os patrocínios da Alliage, Apis Flora, Morlan e Supermercados Tonin.