InícioEsportesBicicletas são entregues aos vencedores do Concurso Cultural Pedalando para o Futuro...

Bicicletas são entregues aos vencedores do Concurso Cultural Pedalando para o Futuro de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Uma única folha em branco é o suficiente para estimular a imaginação e a criatividade de uma criança. Imagine, então, quase 2.000 crianças e adolescentes se expressando através do papel. Esse foi o número de jovens que participaram do concurso cultural da Fase 3 do projeto social “Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro”.
O objetivo do concurso promovido pela equipe do Projeto foi de incentivar a escrita e a leitura em favor de uma causa ainda maior: o respeito e a educação no trânsito. O projeto passou por Ribeirão, São Carlos, Orlândia e Jardinópolis.
Durante o ano inteiro, foram escolhidos os melhores desenhos e redações, até a decisão final. As vencedoras de Ribeirão Preto foram Jamylle Eugênio, do E.E. Jardim Paiva e Letícia Novaes Santos, do E.E. Meira Junior. Ambas levaram como prêmio uma bicicleta, entregue na última quinta-feira (23).

“O tema do meu desenho foi sobre um trânsito mais organizado. Eu adorei a bicicleta e vou emprestar pra todas as minhas amigas que participaram do concurso andarem”, fala Jamylle, 12 anos.

Letícia, que aprendeu a andar de bicicleta com o Projeto, não poderia estar mais feliz.

“Na minha redação eu escrevi sobre ciclismo, porque gosto muito de pedalar. Apesar de achar que podia ganhar sim, não acreditei quando soube”, admite, contente, a aluna de 12 anos.

Com o Concurso Cultural, o projeto social “Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro” encerrou a sua terceira fase.

“O intuito do Concurso foi premiar aqueles que prestigiaram, participaram e se envolveram com o projeto, além de promover e impulsionar os dons e talentos, as vezes escondidos, dessas crianças”, diz Mariana Argentato, assistente social do Projeto.

As crianças beneficiadas pela Fase 3 do programa receberam cartilha, camiseta, squeezes e lanche, além de um certificado e uma “carteira de habilitação para ciclistas”, semelhante às CNHs dos motoristas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Mariana também destaca a importância de existir um projeto voltado para o desenvolvimento dos jovens, onde há interação e atividades que elevem a autoestima e o comportamento de crianças e adolescentes como cidadãos conscientes.

“Isso é muito importante para o futuro da cidade. A bicicleta é muitas vezes o meio de transporte de muitas pessoas”, afirma.

A partir das aulas teóricas, práticas e do concurso cultural, as crianças podem ensinar os outros e até suas famílias em casa, sobre o que aprenderam em aula e serem seres humanos multiplicadores.

O coordenador e idealizador do projeto, Danilo Terra afirma que muitas crianças ainda serão beneficiadas pelo projeto.

“Teremos sim a fase IV do Projeto e queremos continuar cumprindo os nossos objetivos e dar oportunidades à ainda mais crianças do que nas outras fases”, diz.

A previsão de início da 4ª fase do projeto é em abril deste ano. No total, o projeto já atendeu 6.220 crianças desde a sua fundação.
A “Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro – Fase 3” teve o patrocínio das empresas Itaobi, Tanger, Morlan e Passalacqua; e copatrocínio de Alcolina, Ourofino, Balões Pic-Pic, Cenourão, Suporte Rei e Mialich. Os apoiadores são: Canal Artefatos, DVB Vidros, Fundição Batatais, Nutrigesso, Kidoçura, Lufix, Cirúrgica Mafra, Mercosul, Molyplast, Polar Truck, Riberball e São Francisco.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

260 vagas: Empregos em Ribeirão e Região

Veja como se candidatar às vagas de emprego disponíveis para esta semana de maio.

Telemedicina: o que é, como funciona e quais os benefícios?

Foi-se o tempo em que os médicos só podiam consultar presencialmente. Hoje em dia, com a ajuda da tecnologia e da internet, é possível...

Lua de sangue: Veja como acompanhar raro eclipse deste domingo

Previsto para ocorrer no fim da noite, brasileiros terão visão privilegiada de Lua da sangue que só deve ser visto novamente no país em 2025. O que influencia em sua vida?

Sertãozinho 30 anos: A Grande Festa inicia vendas online de ingressos

Atrações já com ingressos disponíveis no site: Maiara & Maraisa, Raça Negra, Barões da Pisadinha, Hugo e Guilherme e Dennis DJ, George Henrique & Rodrigo

Quer receber 11 mil e trabalhar apenas 9 dias por mês? Seja secretario do Nogueira

Gostaria de entender qual a finalidade da câmara de vereadores de Ribeirão Preto. Passaram um cheque em branco com validade de 4 anos para o @nogueira. Faz falta uma câmara assim?
- PUBLICIDADE -