InícioEsportesAtletas de RP participam do Brasil Ride a partir de sábado

Atletas de RP participam do Brasil Ride a partir de sábado

- continua após a publicidade -

O próximo sábado (14) será um dia especial para Cristian Egídio e Lucas Motta, atletas da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME). Ambos partem para um grande desafio na temporada 2017: serão os representantes da equipe de ciclismo cidade no Brasil Ride, nada menos do que o maior evento de mountain bike das Américas.

 

“O Brasil Ride é uma prova mista, que envolve a Maratona em estradões de Terra – também conhecido com XCM – e o Cross-Country Olímpico – o XCO -, que são trechos de trilha “single track”. Então, o Brasil Ride é um misto de XCO com XCM. A gente vai participar de etapas longas, curtas, de estradões de terra e provas de trilha. Todas com diferentes níveis de dificuldade”, descreve Cristian.

O Brasil Ride reúne atletas de todo o planeta. Por uma semana, os atletas só pensam em pedalar, comer e descansar para as etapas seguintes. São sete dias de competição, sete etapas consecutivas, com distâncias que variam de 16 a 132 quilômetros por etapa, totalizando 700km de competição e mais de 13 mil metros de altimetria acumulada.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A primeira etapa será em Arraial D’Ajuda, na Bahia. Na segunda, os atletas pedalam para o interior baiano, até um acampamento gigante para mais de 600 pessoas, montado exclusivamente para a prova. Nos arredores do acampamento serão sediadas as terceira, quarta e quinta fases da corrida. Na quinta etapa, todos retornam a Arraial D’Ajuda, onde disputam as etapas seis e sete.

“É um evento grandioso. Um dos mais desafiadores do mundo. Será uma honra representar a Equipe de Ribeirão Preto e esperamos fazer bonito”, adiciona Lucas.

 

Bike ‘personalizada’

Cristian Egidio e Lucas Motta estiveram na Multibike, em Ribeirão Preto, durante essa semana, para fazer uma “bike fit” na Specialized Epic Pro Full – 2018! Ambos vão usá-la nos sete dias de desafio da Brasil Ride 2017. É uma bike completa, pois, por ser modelo FULL, tem duas suspensões: frontal e traseira.

“A gente terá pela frente etapas curtas (prólogo) e longas de até 138km, com terrenos acidentados de trilhas e estradas com a nova Specialized EPIC 2018. É modelo novo, lançamento, a melhor que há no mercado. E o ‘bike fit’ é importantíssimo, pois a bike é ajustada às nossas medidas. Como uma roupa, tem que vestir o corpo. Se estiver grande, pequena, ou desregulada, a gente não consegue aplicar a força necessária para o empenho dela”, explicou Cristian.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM e Nacional Inn. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

João Rock terá roda gigante inédita e ações da Stanley

Pela primeira vez, marca é parceira do festival João Rock e estreia com ações inéditas como uma roda gigante funcionando durante o evento

Classificado, Verdão segue com a melhor campanha da primeira fase

Volante-artilheiro, Danilo dá vitória ao Palmeiras na Libertadores

Ribeirão Preto recebe concerto do maestro João Carlos Martins

Em sessão única e gratuita, apresentação com a Camerata Bachiana homenageia o compositor Johann Sebastian Bach

Camarote Premium: exclusividade, conforto e glamour na Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho

A Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho acontece entre os dias 06 e 09 de julho. A edição de 2022 marca os 30 anos do tradicional evento, que inclui shows com grandes artistas e as melhores competições de rodeio.

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical
- PUBLICIDADE -