Início Esportes Atletas da Base de Ribeirão Preto conquistam a Volta Ciclística do Futuro

Atletas da Base de Ribeirão Preto conquistam a Volta Ciclística do Futuro

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME) conquistou dois títulos na 11ª Volta do Futuro, disputada de 21 a 23 de abril, em São Carlos. Cecília Lance foi a campeã na categoria Infanto-Juvenil feminina, enquanto João Pedro Rossi foi o vencedor na Júnior masculina.

A volta teve quatro etapas no total, sendo três em forma de circuito e uma prova de contrarrelógio, disputada logo no primeiro dia de evento.

Cecília, de 13 anos, venceu todas as etapas, inclusive a contrarrelógio, completando a prova em 2h45min27, 8 minutos e 18 segundos à frente da segunda colocada, a santista Mayra da Costa e Silva e 9 minutos e 18 segundos da terceira, Julia Raynara Toledo, de Rio Claro.

O treinador Fernando Bassanezi diz que a maturidade de Cecília foi o diferencial para a conquista. “A Cecília demonstrou muita maturidade nas etapas e em suas decisões. Isso a possibilitou de vencer a volta. Ela apresenta uma evolução muito grande e deve figurar no ciclismo de elite em breve”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

João Pedro Rossi, 17 anos, não venceu nenhuma das etapas, mas foi o atleta mais regular em sua categoria, o que lhe garantiu o título ao final da prova. João completou a volta em 6h14min32, assumindo a liderança no domingo. Na prova de contrarrelógio, João, que é o atual campeão paulista Júnior, ficou na 3ª posição. Igor Teodoro Molina (+ 22segs), de São José de Campos, e Ivan Guilherme de Andrade (+ 42segs), da Equipe DataRo completaram o pódio da categoria.

Fernando acredita que João Pedro também está mais maduro. “Ele está muito forte fisicamente e está melhorando muito tecnicamente a cada prova junto com os companheiros, que fizeram uma ótima última etapa”.

Thiago Nardin, coordenador técnico da base, diz que João cresceu no momento certo durante a prova e que o trabalho da equipe foi essencial. “Ele foi crescendo no decorrer das etapas, ganhando mais confiança, criando condições para vencer a volta. Armamos uma boa estratégia para o último dia e acabou dando certo”. Nardin conta como foi o plano foi realizado. “Os meninos trabalharam perfeitamente. Renan Izzo, companheiro do João Pedro, deixou os ciclistas adversários cansados, possibilitando que o João arriscasse ataques e abrisse uma fuga sozinho. A partir daí, foi só ganhando tempo para os líderes e conseguiu o primeiro lugar”.

A Volta Ciclística do Futuro é considerada uma das principais provas do calendário da equipe de base, sendo comparada ao Campeonato Brasileiro pelo nível. Também participaram as atletas Bruna Zaparoli e Gabriela Martins na categoria feminina e João Felício, João Scaranti, José Luiz Felício, Marcio Machado, Guilherme Cirilo e Renan Izzo na masculina.

Para Nardin, o resultado foi excelente, uma vez que foi a primeira vez que a equipe participou de uma volta. “Nossa equipe se portou muito bem, mostrando que nossos pequenos atletas da cidade tem um potencial incrível para evoluírem e representar Ribeirão Preto”.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade, Specialized, copatrocínio da Tanger, Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Americanflex, Brinquedos Bandeirantes e Molyplast.

Realização Associação Terra de Ciclismos, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou
- PUBLICIDADE -