Início Esportes Atleta do projeto "Rumo ao Pódio" é convocado para a Seleção Brasileira...

Atleta do projeto “Rumo ao Pódio” é convocado para a Seleção Brasileira de Judô

- continua após a publicidade -

O atleta do projeto “Rumo ao Pódio”, da Equipe de Judô de Ribeirão Preto (SME/Associação Corpore Sano) Danilo Santa Pacheco, de 30 anos, foi convocado para a Seleção Brasileira para disputar torneios na Itália, em maio e na França, em junho. O judoca também participa há dois anos do projeto “Judô para Todos”, da APAE Ribeirão.

Danilo foi diagnosticado com paralisia cerebral ainda criança e desde então busca superar as limitações motoras através do esporte. Em 2016, ele teve um grande aproveitamento nas competições, conquistando o título na maioria delas, com destaque para o “Torneio Periquito”, realizado em São Paulo, no ginásio do Palmeiras.

Christopher Rodrigues, treinador e orientador de Danilo na equipe de RP diz que o atleta se desenvolveu muito nos últimos anos.

“Ele vem lutando todos esses anos para superar as dificuldades, principalmente as motoras. No ano passado, teve um grande aproveitamento nas competições e mereceu a convocação”. O treinador foi convocado para integrar a comissão técnica nas competições na Europa.

Porém, para competir no Velho Continente, Danilo precisa de apoio financeiro. Os custos da viagem, hospedagem e inscrição ficam em torno de 6 mil reais, por pessoa.

“Infelizmente não contamos com recursos necessários para a sua ida, então estamos pedindo a colaboração de todos”, diz o treinador, que vai lançar uma campanha online para arrecadar o valor até abril, quando se encerram as inscrições.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O coordenador da Equipe de Judô de RP e do projeto “Rumo ao Pódio”, Cleber do Carmo, garante total apoio ao atleta.

“Estamos, junto com toda nossa equipe, na busca de todo recurso necessário para que os dois possam participar, levando o nosso projeto adiante.” “Todos nós estamos muito felizes por essa conquista”, completa.
Até lá, Danilo Pacheco tem dois desafios pela frente, o 4º Open Abertura Mogiana neste mês e a Copa São Paulo para Todos no mês de abril.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Drive trhu para arrecadação de alimentos será neste final de semana

Os governantes criam a fome e agora querem ajudar a minimizar, se você pode ajudar, faça diretamente sem politicagem.

CoronaVac: Cientistas divulgam relatório e alertam “países que utilizam não conseguirão conter a Covid-19”

Um estudo da Universidade do Chile revelou ser apenas 3% eficaz após a primeira dose, aumentando para 56,5% duas semanas após a segunda.

Em Barretos quem manda é o prefeito e peita o ditador de SP

Barretos libera abertura de lojas, academias, salões de beleza, bares e restaurantes na fase vermelha

CPI da Covid vai investigar Presidente, Governadores e prefeitos

Por vontade do STF a investigação seria apenas contra o presidente, mas os estados e municípios foram incluídos. Mais uma pizza com dinheiro publico.

Trecho da av. Independência será interditado nesta quarta (14)

Bloqueio será realizado para as obras do corredor Norte-Sul 2 e 3, pelo programa Ribeirão Mobilidade
- PUBLICIDADE -