Início Esportes Atleta do projeto "Rumo ao Pódio" é convocado para a Seleção Brasileira...

Atleta do projeto “Rumo ao Pódio” é convocado para a Seleção Brasileira de Judô

- continua após a publicidade -

O atleta do projeto “Rumo ao Pódio”, da Equipe de Judô de Ribeirão Preto (SME/Associação Corpore Sano) Danilo Santa Pacheco, de 30 anos, foi convocado para a Seleção Brasileira para disputar torneios na Itália, em maio e na França, em junho. O judoca também participa há dois anos do projeto “Judô para Todos”, da APAE Ribeirão.

Danilo foi diagnosticado com paralisia cerebral ainda criança e desde então busca superar as limitações motoras através do esporte. Em 2016, ele teve um grande aproveitamento nas competições, conquistando o título na maioria delas, com destaque para o “Torneio Periquito”, realizado em São Paulo, no ginásio do Palmeiras.

Christopher Rodrigues, treinador e orientador de Danilo na equipe de RP diz que o atleta se desenvolveu muito nos últimos anos.

“Ele vem lutando todos esses anos para superar as dificuldades, principalmente as motoras. No ano passado, teve um grande aproveitamento nas competições e mereceu a convocação”. O treinador foi convocado para integrar a comissão técnica nas competições na Europa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Porém, para competir no Velho Continente, Danilo precisa de apoio financeiro. Os custos da viagem, hospedagem e inscrição ficam em torno de 6 mil reais, por pessoa.

“Infelizmente não contamos com recursos necessários para a sua ida, então estamos pedindo a colaboração de todos”, diz o treinador, que vai lançar uma campanha online para arrecadar o valor até abril, quando se encerram as inscrições.

O coordenador da Equipe de Judô de RP e do projeto “Rumo ao Pódio”, Cleber do Carmo, garante total apoio ao atleta.

“Estamos, junto com toda nossa equipe, na busca de todo recurso necessário para que os dois possam participar, levando o nosso projeto adiante.” “Todos nós estamos muito felizes por essa conquista”, completa.
Até lá, Danilo Pacheco tem dois desafios pela frente, o 4º Open Abertura Mogiana neste mês e a Copa São Paulo para Todos no mês de abril.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.