InícioEsportesAtleta do projeto "Rumo ao Pódio" é convocado para a Seleção Brasileira...

Atleta do projeto “Rumo ao Pódio” é convocado para a Seleção Brasileira de Judô

- continua após a publicidade -

O atleta do projeto “Rumo ao Pódio”, da Equipe de Judô de Ribeirão Preto (SME/Associação Corpore Sano) Danilo Santa Pacheco, de 30 anos, foi convocado para a Seleção Brasileira para disputar torneios na Itália, em maio e na França, em junho. O judoca também participa há dois anos do projeto “Judô para Todos”, da APAE Ribeirão.

Danilo foi diagnosticado com paralisia cerebral ainda criança e desde então busca superar as limitações motoras através do esporte. Em 2016, ele teve um grande aproveitamento nas competições, conquistando o título na maioria delas, com destaque para o “Torneio Periquito”, realizado em São Paulo, no ginásio do Palmeiras.

Christopher Rodrigues, treinador e orientador de Danilo na equipe de RP diz que o atleta se desenvolveu muito nos últimos anos.

“Ele vem lutando todos esses anos para superar as dificuldades, principalmente as motoras. No ano passado, teve um grande aproveitamento nas competições e mereceu a convocação”. O treinador foi convocado para integrar a comissão técnica nas competições na Europa.

Porém, para competir no Velho Continente, Danilo precisa de apoio financeiro. Os custos da viagem, hospedagem e inscrição ficam em torno de 6 mil reais, por pessoa.

“Infelizmente não contamos com recursos necessários para a sua ida, então estamos pedindo a colaboração de todos”, diz o treinador, que vai lançar uma campanha online para arrecadar o valor até abril, quando se encerram as inscrições.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O coordenador da Equipe de Judô de RP e do projeto “Rumo ao Pódio”, Cleber do Carmo, garante total apoio ao atleta.

“Estamos, junto com toda nossa equipe, na busca de todo recurso necessário para que os dois possam participar, levando o nosso projeto adiante.” “Todos nós estamos muito felizes por essa conquista”, completa.
Até lá, Danilo Pacheco tem dois desafios pela frente, o 4º Open Abertura Mogiana neste mês e a Copa São Paulo para Todos no mês de abril.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.
- PUBLICIDADE -