Início Esportes Atleta de Ribeirão Preto vence Ironman Palmas 70.3 e garante vaga no...

Atleta de Ribeirão Preto vence Ironman Palmas 70.3 e garante vaga no Mundial 2017

- continua após a publicidade -

A triatleta Patrícia Barros, apoiada pela Companhia Athletica Ribeirão Preto, brilhou no Ironman Palmas 70.3 realizado neste domingo, 23 de abril, na prova conhecida como meio-Iron, com 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida. Além de conquistar o título de campeã na categoria 45-49, a triatleta garantiu a vaga no Mundial do Ironman 70.3, que será realizado nos dias 09 e 10 de setembro em Chattanooga, Tennessee, nos Estados Unidos.

Patricia conta que conseguiu manter o ritmo e a consistência nas três modalidades e liderou a prova o tempo todo em sua categoria “Competir em Palmas é sempre um desafio, o ponto principal de dificuldade é o calor e a umidade, competimos embaixo de um sol escaldante de 38 graus sem nenhuma sombra. Como já tinha uma estratégia de hidratação e resfriamento do corpo específica para essa prova, consegui me manter firme”, explica Pati Barros

Para a atleta, o pódio é a certeza de estar no caminho certo para o Ironman de Florianóplis que acontece no dia 28 de maio.

“A grande preocupação agora é não sofrer nenhuma lesão, segurar o cansaço e manter a cabeça no lugar, centrada. Quero fazer o melhor Ironman da minha vida e o que vier a mais será consequência do meu esforço. A preparação para o mundial será discutida com meu técnico depois de maio. O foco agora é Florianópolis”, finaliza Patrícia. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Daerp tem atendimento online e por e-mail

Usuários podem fazer todos os pedidos pelo site ou buscar informações por e-mail, sem ter que ir ao atendimento presencial

Enem 2020: 51,5% dos inscritos no Enem não comparecem ao exame

Do total de 5.523.029 inscritos, 2.842.332 faltaram às provas

Coronavirus: vacinação nacional começa às 17h00 de hoje

É o que informou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em entrevista coletiva depois de reunião com governadores

Entrevias apoia o movimento janeiro roxo

Concessionária exibe mensagens de conscientização sobre a hanseníase nas rodovias

HC de Ribeirão Preto receberá primeiras doses da CoronaVac nesta segunda (18)

Hospital escola de Ribeirão Preto será um dos primeiros locais a receberem lotes da vacina liberada pela ANVISA.
- PUBLICIDADE -