InícioEsportesAtleta de Ribeirão Preto participa do Pan Americano de Caratê no Caribe

Atleta de Ribeirão Preto participa do Pan Americano de Caratê no Caribe

- continua após a publicidade -

Thamires Sousa (Equipe de Ribeirão Preto/SME/CLINICA COLUCCI) disputará nesta semana o Campeonato Pan Americano de Caratê em Curaçau, no Caribe. A atleta que se tornou campeã na categoria de base, agora enfrentará a competição pela categoria principal do esporte.

Além da competição que ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 25 de maio, o evento serve para concentração dos atletas da seleção brasileira, que passam por diversos treinamentos, tanto em Curaçau quanto em Londrina, onde aconteceu a pré-concentração na última semana.

Segundo o coordenador técnico geral da seleção brasileira e secretário municipal de Esportes de Ribeirão Preto Ricardo Aguiar, a oportunidade serve para que a atleta ribeirão-pretana e os outros 25 atletas do Brasil, que se preparam para a competição, entrem no clima preparatório de umas das importantes provas do continente.

“Dos últimos quatro Pan Americanos, o Brasil ganhou três, sendo que um deles foi depois de um jejum de 12 anos sem vitória do nosso país. E por isso a importância de todos os atletas estarem focados. Trabalhamos não só a parte técnica, mas também a parte psicológica.”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No total, o campeonato conta com 311 atletas de 28 países. A competição acontece até sexta-feira, dia 26.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite

Mais um acidente na desmontagem de estande na AGRISHOW

Pelo espaço onde é realizado a feira Agrishow, queda de estrutura aproximadamente 10 metros, três vitimas atendidas pelos bombeiros

Receitas de sopas e caldos para fortalecer a imunidade nesse inverno

Gripe, asma, bronquite, sinusite e até pneumonia costumam ser mais comuns nessa época do ano - além de ainda estarmos em pandemia, sempre com o risco de contaminação do vírus da Covid-19.

Inmet prevê geada, neve e avanço do frio no país

Há preocupação com possibilidade de ciclone subtropical no Sul. Confira a previsão para região de Ribeirão Preto

260 vagas: Empregos em Ribeirão e Região

Veja como se candidatar às vagas de emprego disponíveis para esta semana de maio.
- PUBLICIDADE -