Início Esportes Atleta de Ribeirão Preto está no Havaí para disputar Mundial de Ironman

Atleta de Ribeirão Preto está no Havaí para disputar Mundial de Ironman

- continua após a publicidade -

A triatleta Patrícia Barros, apoiada pela Companhia Athletica Ribeirão Preto, embarcou no dia 03 de outubro rumo à Kailua-Kona no Havaí, onde vai participar do Campeonato Mundial de Ironman, sonho dos competidores da modalidade. A prova acontece no dia 14 de outubro.

Mais de 200 mil competidores disputam as 12 etapas do Ironman no ano, só 2.187 conseguem vaga para o Campeonato Mundial em Kona. São os mais bem ranqueados, considerados a elite do triathlon que vão enfrentar provas em condições desafiadoras. São 3,8 km de natação, quase 180 km de bike no meio do deserto com rajadas de vento que podem chegar a mais de 40km de velocidade e 42 km de corrida, sol escaldante, com temperaturas entre 37º e 40º graus.

Patricia conta que ir para esse mundial é a realização de uma vida. “Nesses 17 anos de triathlon, pelo menos 7 foram sonhando com esse dia. Competir em Kona, em meio aos melhores triatletas do mundo é uma grande realização. Não tenho expectativas de tempo ou colocação, mas vou dar o meu melhor. Aproveitar cada braçada, cada vento no rosto, cada passo e cruzar aquela linha de chegada com a sensação de ter cumprido todas as etapas dessa vida de triatleta.”, conta Patrícia.

Para a competição, a atleta pretende seguir a estratégia feita pelo seu técnico Cali Amaral e está confiante.

“Participei de várias competições esse ano como forma de me preparar para o mundial. Juntamente com meu técnico, seguimos um treino que teve que conciliar da melhor forma possível filhos, família, trabalho, cansaço físico. Mas tive total apoio da Cia Athletica com toda a estrutura necessária para os treinos, com equipamentos de ultima geração e uma piscina impecável. Além disso, a academia abre de domingo a domingo e isso também ajudou na montagem da agenda apertada. Estou confiante. Vai ser um dia muito feliz”, finaliza Patricia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização
- PUBLICIDADE -