Início Esportes Atleta de Ribeirão Preto é prata na etapa da Alemanha na Premier...

Atleta de Ribeirão Preto é prata na etapa da Alemanha na Premier League

- continua após a publicidade -

O carateca Vinicius Figueira (até 67 kg), da Equipe de Caratê de Ribeirão Preto (SME – Secretaria Municipal de Esportes / Total Health / Clínica Collucci / Instituto Ricardo Aguiar), conquistou a medalha de prata na etapa da Alemanha, da Premier League. A competição foi realizada no último final de semana, em Hamburgo, e serviu como preparação para o Campeonato Mundial da Áustria, no fim de outubro.

Atual líder do ranking da World Karate Federation (WKF), Figueira empatou a primeira luta em 0x0 contra o japonês Hiroto Shinohara e avançou na decisão dos juízes. Depois, encarou o alemão Yildiz Baris e venceu por 9×0. Na sequência, outra vitória. Dessa vez, por 2×1, sobre Tural Aghalarzade, do Azerbaijão.

Nas quartas-de-final, o brasileiro encarou o francês Marvin Garin e avançou com um novo 2×1, mesmo placar da semifinal contra o turco Burak Uygur. Na decisão contra o egípcio Magdy Hanafy, Figueira foi superado pelo placar de 4×0.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além dele, o Brasil foi ao pódio com Douglas Brose, campeão na categoria até 60 kg. O carateca também é líder do ranking da WKF nessa categoria e estará na Áustria, no fim de outubro.

A disputa na Alemanha foi a penúltima competição dos atletas antes do Mundial. Depois, de 12 a 15 de outubro, haverá a final do Campeonato Brasileiro, em São Paulo. O embarque da Seleção para a Áustria está marcado para o dia 20.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.