InícioEsportesAtleta de Ribeirão Preto é prata na etapa da Alemanha na Premier...

Atleta de Ribeirão Preto é prata na etapa da Alemanha na Premier League

- continua após a publicidade -

O carateca Vinicius Figueira (até 67 kg), da Equipe de Caratê de Ribeirão Preto (SME – Secretaria Municipal de Esportes / Total Health / Clínica Collucci / Instituto Ricardo Aguiar), conquistou a medalha de prata na etapa da Alemanha, da Premier League. A competição foi realizada no último final de semana, em Hamburgo, e serviu como preparação para o Campeonato Mundial da Áustria, no fim de outubro.

Atual líder do ranking da World Karate Federation (WKF), Figueira empatou a primeira luta em 0x0 contra o japonês Hiroto Shinohara e avançou na decisão dos juízes. Depois, encarou o alemão Yildiz Baris e venceu por 9×0. Na sequência, outra vitória. Dessa vez, por 2×1, sobre Tural Aghalarzade, do Azerbaijão.

Nas quartas-de-final, o brasileiro encarou o francês Marvin Garin e avançou com um novo 2×1, mesmo placar da semifinal contra o turco Burak Uygur. Na decisão contra o egípcio Magdy Hanafy, Figueira foi superado pelo placar de 4×0.

Além dele, o Brasil foi ao pódio com Douglas Brose, campeão na categoria até 60 kg. O carateca também é líder do ranking da WKF nessa categoria e estará na Áustria, no fim de outubro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A disputa na Alemanha foi a penúltima competição dos atletas antes do Mundial. Depois, de 12 a 15 de outubro, haverá a final do Campeonato Brasileiro, em São Paulo. O embarque da Seleção para a Áustria está marcado para o dia 20.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -