Início Esportes Atleta de Ribeirão Preto é prata na etapa da Alemanha na Premier...

Atleta de Ribeirão Preto é prata na etapa da Alemanha na Premier League

- continua após a publicidade -

O carateca Vinicius Figueira (até 67 kg), da Equipe de Caratê de Ribeirão Preto (SME – Secretaria Municipal de Esportes / Total Health / Clínica Collucci / Instituto Ricardo Aguiar), conquistou a medalha de prata na etapa da Alemanha, da Premier League. A competição foi realizada no último final de semana, em Hamburgo, e serviu como preparação para o Campeonato Mundial da Áustria, no fim de outubro.

Atual líder do ranking da World Karate Federation (WKF), Figueira empatou a primeira luta em 0x0 contra o japonês Hiroto Shinohara e avançou na decisão dos juízes. Depois, encarou o alemão Yildiz Baris e venceu por 9×0. Na sequência, outra vitória. Dessa vez, por 2×1, sobre Tural Aghalarzade, do Azerbaijão.

Nas quartas-de-final, o brasileiro encarou o francês Marvin Garin e avançou com um novo 2×1, mesmo placar da semifinal contra o turco Burak Uygur. Na decisão contra o egípcio Magdy Hanafy, Figueira foi superado pelo placar de 4×0.

Além dele, o Brasil foi ao pódio com Douglas Brose, campeão na categoria até 60 kg. O carateca também é líder do ranking da WKF nessa categoria e estará na Áustria, no fim de outubro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A disputa na Alemanha foi a penúltima competição dos atletas antes do Mundial. Depois, de 12 a 15 de outubro, haverá a final do Campeonato Brasileiro, em São Paulo. O embarque da Seleção para a Áustria está marcado para o dia 20.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -