InícioEspeciaisVoluntarios do SertãoMutirão solidário Voluntário do Sertão anuncia sua 17ª edição

Mutirão solidário Voluntário do Sertão anuncia sua 17ª edição

- continua após a publicidade -

A 17ª edição do Voluntários do Sertão acontece de 15 a 23 de abril, em Irecê, na Bahia. A cidade faz parte da zona da Chapada Diamantina. Além dos cerca de seus 60 mil habitantes, moradores de toda a região serão beneficiados pelos atendimentos oferecidos, nas seguintes áreas: médica, enfermagem, odontológica, previdenciária, psicológica, social, entre outras.

“Este ano, felizmente, atuaremos em uma cidade que nos oferece um pouco mais de estrutura, mas nossos objetivos não mudaram. As carretas e pontos de atendimentos serão instalados no centro da cidade, para recebermos a população dos bairros carentes, isolados e periféricos. Assim como de municípios vizinhos”, explica Marta Meire, gestora do Voluntários do Sertão.

O presidente do Voluntários do Sertão, Doreedson Pereira – mais conhecido como Dorinho, comenta os objetivos desse mutirão social. “Todos os atendimentos e serviços oferecidos são completamente gratuitos. O mutirão oferece estrutura completa à população que procura atendimento. Desde consultas médicas, odontológicas, exames, cirurgias de média e pequena complexidades, entrega de medicamentos, óculos de grau, orientações, enfim, uma estrutura completa. O Voluntários do Sertão oferece tudo isso aliado a muito amor, carinho e respeito à essas pessoas”.

Sua trajetória começou no ano 2000. O empresário é baiano e obteve sucesso nos negócios em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Aí foi natural a vontade de ajudar quem precisa em sua terra natal. No início, apenas com recursos próprios, fazia doações de brinquedos e cestas básicas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Aos poucos, os amigos se interessaram em ajudar. E a corrente do bem foi só crescendo. Um amigo convidando outro e hoje, em 17 anos de história, já foram realizados mais de 270 mil atendimentos, com o apoio dos mais de três mil profissionais que já atuaram voluntariamente.

“Os voluntários que atuam conosco são praticamente os melhores em suas áreas no país todo. Recebemos inscrições de candidatos a voluntários de todos os Estados, desejando participar e ajudar com trabalho e dedicação”, destaca Marta.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -