InícioEspeciaisVoluntarios do Sertão⁠⁠ Voluntários do Sertão oferece 14 pontos de atendimentos em Irecê -...

⁠⁠ Voluntários do Sertão oferece 14 pontos de atendimentos em Irecê – BA

- continua após a publicidade -

Em cinco dias de assistência social em Irecê, Centro-Norte da Bahia, o mutirão social Voluntários do Sertão disponibiliza 14 pontos de atendimentos médicos, odontológicos, previdenciários e sociais espalhados pelo município. O projeto que está na 17ª edição acontece de 15 ao dia 23 de abril. E, os atendimentos foram centralizados de 17 a 21 (segunda a sexta).

A ação conta com 350 profissionais voluntários que realizam mais de seis mil atendimentos diariamente, sendo que, os procedimentos são gratuitos à população de Irecê- BA e dos moradores da região que fazem parte da zona da Chapada Diamantina. Além de Irecê, a população de mais 20 municípios têm acesso à estrutura do mutirão.

Com o objetivo de promover assistência social, saúde, atendimentos e exames, o Voluntários do Sertão dá oportunidade às pessoas do sertão da Bahia. É o caso da Maria do Socorro Souza, de 60 anos. Ela esperava por uma consulta médica há oito meses através da secretaria de saúde de Irecê- BA. “Fui atendida pelos Voluntários e imediatamente fiz os exames necessários, além de conseguir a minha consulta com o ortopedista, que estava esperando por tanto tempo. Nunca vi uma coisa assim, porque a saúde é precária na cidade”, conta.

Depois de receber o cuidado e carinho dos Voluntários, dona Maria diz que se sente aliviada. “Eu estou flutuando de alegria, pois a população nunca tinha visto coisa parecida com este tipo de atendimento, como receber a consulta, fazer os exames e ainda pegar o medicamento de graça”, destaca.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Diante de tantos atendimentos gratuitos oferecidos no município baiano, a gestora da Organização Voluntários do Sertão, Marta Meire, diz que a meta  era de realizar em uma semana mais de 25 mil atendimentos e procedimentos, mas o objetivo superou esta marca. “Nossos voluntários estão muito comprometidos em oferecer a melhor qualidade de atendimento e carinho para o maior número possível de pacientes”, afirma.

Para acontecer o mutirão são necessárias muitas mãos voluntárias, como a do dentista Rogério Azevedo, que participa do projeto há três anos. “Cada edição para mim tem sido diferente, pois tem uma emoção nova. O mais gratificante do Voluntários do Sertão é poder atender a população carente e devolver a autoestima das pessoas que perderam seus dentes”, comenta.

O sucesso em ajudar quem precisa começou com o empresário e idealizador da Organização Voluntários do Sertão, Doreedson Pereira – mais conhecido como Dorinho. Ele destaca que o mutirão oferece estrutura completa à população que procura atendimento, desde consultas médicas, odontológicas, exames, cirurgias de média e pequena complexidades, entrega de medicamentos, óculos de grau, orientações, entre outros. “O Voluntários do Sertão oferece tudo isso aliado a muito amor, carinho e respeito a essas pessoas”, conclui.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -