InícioEspeciaisJoão RockFestival João Rock anuncia 20 bandas mais votadas em concurso

Festival João Rock anuncia 20 bandas mais votadas em concurso

- continua após a publicidade -

Depois de pouco mais de um mês de votação, 551 bandas participantes e mais de 29 mil votos, o Festival João Rock segue para a Segunda Fase do seu tradicional Concurso de Bandas. Nesta primeira etapa, os grupos testaram sua popularidade na internet através de uma votação online aberta. As 20 bandas mais votadas passarão agora por avaliação da Comissão Avaliadora, composta por membros da organização do festival e profissionais do cenário musical.

Os jurados terão a função de avaliar os grupos com base nos seguintes critérios: originalidade, criatividade, desenvoltura e técnica. Quatro bandas serão selecionadas nesta Segunda Fase, passando para a Fase Final do concurso. A vencedora será escolhida após uma audição presencial e anunciada na semana do Festival.

As 20 bandas mais votadas na primeira etapa foram:
Sophia Fúria, de Curitiba -PR
Deck 66, de Bauru – SP
Limados, de Suzano – SP
Mora Banda, de São Paulo – SP
Kilotones, de Ribeirão Preto – SP
Sequestro Verbal, de Morro Agudo – SP
Cactus Urbanos, de São Paulo – SP
Pessoas Cinzas Normais, de Limeira – SP
No Hands, de Araraquara – SP
PBB, de Itapeva – SP
Rockwell, de Botucatu – SP
Matheus Estevão, de São José dos Campos – SP
Verdecaffé, de São Paulo – SP
Vigariztas, de Limeira – SP
Outubro, de Uberaba – MG
Lisard, de Campinas – SP
Nolabels, de São Paulo – SP
Hocus Pocus Machine, de Londrina – PR
Gang, de São Paulo – SP
Magnitude Rock, de Campinas – SP

O concurso, que acontece desde 2009, dá a oportunidade para que uma nova banda, de qualquer parte do país, se apresente no mesmo palco que grandes nomes do rock e seus subgêneros. Nos últimos quatro anos, 2.500 bandas já mobilizaram mais de 280 mil votos online e as últimas vencedoras foram Dias de Truta (2012), Venosa (2013), Sr. Bamba (2014) e Samanah (2015).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Festival
Nesta 15º edição, o Festival João Rock apresenta novidades. Serão dois palcos principais, um ao lado do outro com apresentações no estilo non-stop (sem intervalos), com as bandas Natiruts, Planet Hemp, Nando Reis, Criolo e convidados, Legião Urbana XXX Anos, Paralamas do Sucesso, Nação Zumbi e Black Alien. O “Palco 2002 – Quando Tudo Começou”, uma homenagem aos 15 anos do festival traz CPM22, Titãs, Ira! e Cidade Negra, as bandas que se apresentaram na primeira edição do festival. O quarto e último palco, “Fortalecendo a Cena”, abre espaço para as bandas brasileiras que estão se destacando no cenário nacional e internacional: Marrero, Scalene, Dona Cislene, Far From Alaska e Supercombo. O festival acontece dia 18 de junho e os ingressos, para todos os setores, estão esgotados. Mais informações pelo site: www.joaorock.com.br

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.
- PUBLICIDADE -