Início Especiais Interior Fashion Arts Exposição resgata a moda das baronesas do café em Ribeirão Preto

Exposição resgata a moda das baronesas do café em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O luxo e a elegância das baronesas do café serão resgatados por renomados estilistas de Ribeirão Preto e região, durante a exposição “A moda e seus infinitos cafezais”, realizada pelo IFA – Interior Fashion Arts, de 20 a 22 de outubro, no Centro de Eventos Taiwan.

As peças terão assinatura de profissionais como Salvatore Laureano, Tânia Rezende, Sílvia Medeiros, Cristina Thomazella, Marcela Yamasita e Nadia Gimenes. “Convidamos os estilistas e propomos o desafio de relembrar a moda da época de ouro e transportar o estilo das mulheres da alta sociedade para as tendências atuais.”, conta Juliana Rangel, uma das organizadoras do evento.

E os estilistas foram buscar inspiração em diferentes aspectos envolvendo os hábitos do período. De acordo com Salvatore Laureano, o look que assina para a exposição foi criado a partir do glamour das damas dos barões de café, mas pensando no conforto que a mulher atual demanda. “No início do século 19, as baronesas se inspiravam na corte portuguesa e francesa. Os vestidos eram mais fechados e pesados. Transformei esse modelo em algo leve, feliz e confortável, mais ligado aos dias de hoje”, ressalta.

A modernização das peças também foi o desafio da estilista Silvia Medeiros. Utilizando tecidos finos como tafetá índia e renda bicolor, com trabalhos em preto e prata, ela produziu suas peças mantendo traços da época, como um corpete mais estruturado e uma gola característica, mas com um toque moderno, voltado para trajes de festa. “A oportunidade de trabalhar a nossa criatividade com base no tema proposto foi uma experiência nova e muito interessante, pois na Farthingale nós produzimos somente peças sob medida, baseadas nos desejos de nossos clientes”, conta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na mostra, os visitantes poderão conferir os trabalhos em manequins, além de fotos produzidas por Lídia Muradás com descrição dos autores das peças e suas inspirações. “A moda e seus infinitos cafezais” conta com o patrocínio das empresas Móveis Carvalho e Café Utam.

Desfile e ação social

Além da exposição, as peças também serão apresentadas ao público no último dia do IFA, 22 de outubro, em um desfile. Esta será a única atração do evento que terá venda de ingressos. A arrecadação será totalmente destinada a instituições sociais.

IFA – Interior Fashion Arts

Com a proposta de fortalecer o setor no interior paulista, a primeira edição do IFA – Interior Fashion Arts, acontecerá no Centro de Eventos Taiwan envolvendo feira de negócios de marca própria, estilista e atacadista voltada para lojistas e público ligado ao setor, palestras de capacitação, exposição de artes e estilos e desfiles de grandes estilistas locais e nacionais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Agenda maio/2021 Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Sob regência do maestro Reginaldo Nascimento, os projetos Série Concertos Internacionais, Juventude tem Concerto e Ensaio Aberto serão exibidos em live

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

Alta foi de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Secretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.
- PUBLICIDADE -