InícioEspeciaisFenasucroFENASUCRO & AGROCANA apoia projeto inovador de baixo consumo de etanol em...

FENASUCRO & AGROCANA apoia projeto inovador de baixo consumo de etanol em competição nos Estados Unidos

- continua após a publicidade -

O projeto “Pato a Jato” apresentado durante a edição de 2016 da FENASUCRO & AGROCANA, irá representar o Brasil pela 3ª vez na Shell Eco-marathon, em Detroit nos Estados Unidos entre os dias 27 e 30 de abril. A FENASUCRO & AGROCANA – a maior feira sucroenergética do mundo– está apoiando o projeto e a ida do grupo até a competição.

O Shell Eco-marathon reúne mais de 500 estudantes de 50 países que apresentam suas inovações sempre promovendo o desenvolvimento tecnológico inovador para a mobilidade urbana. A maratona é dividida em duas categorias e a equipe “Pato a Jato” concorre na categoria Prototype (Protótipos), onde os veículos, que são feitos apenas para uma pessoa, têm o objetivo de alcançar a máxima eficiência em todos os sentidos.

Criado em 2009, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, de Pato Branco, o projeto “Pato a Jato” se dedica à construção e criação de veículos individuais de alta eficiência energética. Para a maratona, um grupo de 8 pessoas entre os 20 integrantes, irá apresentar o protótipo Popygua 2.0, que pesa 35 kg é feito de fibra de carbono. A equipe visa bater o recorde em autonomia da última maratona que foi de 316 km com apenas 1 litro de etanol.

Segundo o Gerente Geral da FENASUCRO & AGROCANA, Paulo Montabone, é importante fomentar projetos como este que mostram toda a capacidade energética do etanol. “Estamos em uma região (Sertãozinho/SP) movida pelo etanol e temos o compromisso de fomentar projetos como este que levam e mostram ao mundo a eficiência do etanol ressaltando-o como fonte limpa e segura”, comenta.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -