Início Especiais Fenasucro FENASUCRO & AGROCANA apoia projeto inovador de baixo consumo de etanol em...

FENASUCRO & AGROCANA apoia projeto inovador de baixo consumo de etanol em competição nos Estados Unidos

- continua após a publicidade -

O projeto “Pato a Jato” apresentado durante a edição de 2016 da FENASUCRO & AGROCANA, irá representar o Brasil pela 3ª vez na Shell Eco-marathon, em Detroit nos Estados Unidos entre os dias 27 e 30 de abril. A FENASUCRO & AGROCANA – a maior feira sucroenergética do mundo– está apoiando o projeto e a ida do grupo até a competição.

O Shell Eco-marathon reúne mais de 500 estudantes de 50 países que apresentam suas inovações sempre promovendo o desenvolvimento tecnológico inovador para a mobilidade urbana. A maratona é dividida em duas categorias e a equipe “Pato a Jato” concorre na categoria Prototype (Protótipos), onde os veículos, que são feitos apenas para uma pessoa, têm o objetivo de alcançar a máxima eficiência em todos os sentidos.

Criado em 2009, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, de Pato Branco, o projeto “Pato a Jato” se dedica à construção e criação de veículos individuais de alta eficiência energética. Para a maratona, um grupo de 8 pessoas entre os 20 integrantes, irá apresentar o protótipo Popygua 2.0, que pesa 35 kg é feito de fibra de carbono. A equipe visa bater o recorde em autonomia da última maratona que foi de 316 km com apenas 1 litro de etanol.

Segundo o Gerente Geral da FENASUCRO & AGROCANA, Paulo Montabone, é importante fomentar projetos como este que mostram toda a capacidade energética do etanol. “Estamos em uma região (Sertãozinho/SP) movida pelo etanol e temos o compromisso de fomentar projetos como este que levam e mostram ao mundo a eficiência do etanol ressaltando-o como fonte limpa e segura”, comenta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

CoronaVac: Cientistas divulgam relatório e alertam “países que utilizam não conseguirão conter a Covid-19”

Um estudo da Universidade do Chile revelou ser apenas 3% eficaz após a primeira dose, aumentando para 56,5% duas semanas após a segunda.

Em Barretos quem manda é o prefeito e peita o ditador de SP

Barretos libera abertura de lojas, academias, salões de beleza, bares e restaurantes na fase vermelha

CPI da Covid vai investigar Presidente, Governadores e prefeitos

Por vontade do STF a investigação seria apenas contra o presidente, mas os estados e municípios foram incluídos. Mais uma pizza com dinheiro publico.

Trecho da av. Independência será interditado nesta quarta (14)

Bloqueio será realizado para as obras do corredor Norte-Sul 2 e 3, pelo programa Ribeirão Mobilidade

Concurso público para bolsistas do Programa de Aprimoramento estão com vagas abertas em Ribeirão Preto

Serão contratados profissionais de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Psicologia e Terapia Ocupacional; inscrições irão até dia 30 de abril
- PUBLICIDADE -