InícioEspeciaisFenasucroFENASUCRO & AGROCANA apoia projeto inovador de baixo consumo de etanol em...

FENASUCRO & AGROCANA apoia projeto inovador de baixo consumo de etanol em competição nos Estados Unidos

- continua após a publicidade -

O projeto “Pato a Jato” apresentado durante a edição de 2016 da FENASUCRO & AGROCANA, irá representar o Brasil pela 3ª vez na Shell Eco-marathon, em Detroit nos Estados Unidos entre os dias 27 e 30 de abril. A FENASUCRO & AGROCANA – a maior feira sucroenergética do mundo– está apoiando o projeto e a ida do grupo até a competição.

O Shell Eco-marathon reúne mais de 500 estudantes de 50 países que apresentam suas inovações sempre promovendo o desenvolvimento tecnológico inovador para a mobilidade urbana. A maratona é dividida em duas categorias e a equipe “Pato a Jato” concorre na categoria Prototype (Protótipos), onde os veículos, que são feitos apenas para uma pessoa, têm o objetivo de alcançar a máxima eficiência em todos os sentidos.

Criado em 2009, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, de Pato Branco, o projeto “Pato a Jato” se dedica à construção e criação de veículos individuais de alta eficiência energética. Para a maratona, um grupo de 8 pessoas entre os 20 integrantes, irá apresentar o protótipo Popygua 2.0, que pesa 35 kg é feito de fibra de carbono. A equipe visa bater o recorde em autonomia da última maratona que foi de 316 km com apenas 1 litro de etanol.

Segundo o Gerente Geral da FENASUCRO & AGROCANA, Paulo Montabone, é importante fomentar projetos como este que mostram toda a capacidade energética do etanol. “Estamos em uma região (Sertãozinho/SP) movida pelo etanol e temos o compromisso de fomentar projetos como este que levam e mostram ao mundo a eficiência do etanol ressaltando-o como fonte limpa e segura”, comenta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Organização IYF e empresas parceiras adotam como missão o desenvolvimento social e econômico do país

A essência da responsabilidade social está em adotar atitudes benéficas e proativas para a sociedade e o meio ambiente.

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários
- PUBLICIDADE -