Início Especiais Fenasucro Com 95% dos espaços comercializados, FENASUCRO & AGROCANA está otimista e aposta...

Com 95% dos espaços comercializados, FENASUCRO & AGROCANA está otimista e aposta em conhecimento e atualização para impulsionar o setor

- continua após a publicidade -

Durante evento de lançamento em São Paulo, organização anunciou novidades da edição 2016 da feira

O maior evento do mundo voltado ao setor sucroenergético, a FENASUCRO & AGROCANA, foi lançado nesta quarta-feira, dia 18 de maio, no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo. A feira, que acontece de 23 a 26 de agosto em Sertãozinho/SP, traz soluções e inovações tecnológicas para a cadeia produtiva da cana-de-açúcar.

A retomada no setor neste ano foi um dos pontos destacados no lançamento – que ocorreu durante a 31ª Feira Internacional da MECÂNICA, também do portfólio da Reed Exhibitions Alcantara Machado. O otimismo está relacionado, principalmente, ao fato do mercado sucroenergético estar aquecido com a alta na demanda por açúcar (para exportação, principalmente) e etanol (consumo interno), o que faz com que as usinas procurem soluções para auxiliar a produtividade.

“A FENASUCRO & AGROCANA acontece em um período em que o setor está se preparando para a manutenção das plantas industriais o que, consequentemente, impulsiona os negócios realizados durante o evento e a procura por novas tecnologias”,

destaca o gerente geral Paulo Montabone.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As perspectivas positivas também foram ressaltadas pelo Presidente do CEISE Br, Paulo Gallo.

“Três meses nos separam deste evento historicamente bem sucedido, e que este ano em especial irá servir como o ponto de virada no setor sucroenergético, demarcando o fim de um ciclo péssimo em nossa economia em geral, e em particular nos mercados ligados à cadeia produtiva do etanol, do açúcar e da bioeletricidade.”,

afirma Gallo.

A indústria deste segmento compartilha desta visão, retrato disso é que o evento já conta com 95% dos seus espaços comercializados. A expectativa é receber 30 mil visitantes/compradores vindos de mais de 43 países que somarão uma movimentação total de cerca de R$ 2,8 bilhões.

Foco no conhecimento
Entre as novidades anunciadas na programação da 24ª edição da feira está a ampliação da grade de eventos de conteúdo que passa a ter 180 horas – o dobro da edição do ano passado – de palestras, workshops, debates, encontros e seminários, com o objetivo de levar para o visitante/comprador conhecimento e informações e promover a capacitação dos profissionais que atuam no setor canavieiro. Para Montabone, a feira deve ser também uma oportunidade para adquirir conhecimento.

“Nosso diferencial nos eventos de conteúdo está em fomentar a educação e pontuar a feira como um norte para a capacitação técnica, e com isso, colaborar com o desenvolvimento completo do setor.”,

completa.

Para os quatro dias de FENASUCRO & AGROCANA já estão confirmados os eventos:
Prêmio Mastercana Centro-Sul, Conferência Datagro/Ceise Br FENASUCRO & AGROCANA, Congresso De Automação e Inovação Tecnológica Sucroenergética, Congresso de Automação ISA Estudantil Sertãozinho, Workshop do Grupo Gerhai, Seminário Bioeletricidade Ceise Br/Unica, Seminário Agroindustrial STAB, Encontro de Empresários do Grupo Lide, Seminário do Grupo Gegis, Encontro Anual de Produtores De Cana, Seminário de Transporte e Logística, Rodada Internacional de Negócios APLA/APEX, Perspectiva Econômica da Biomassa, Workshop de Custos Agrícolas, I Fórum de Comunicação Sucroenergético.

A Fenasucro & Agrocana é realizada pelo CEISE Br e organizada pela Reed Exhibitions Alcântara Machado.
A feira acontece nos Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho.

Sobre a Fenasucro & Agrocana 2016
A 24ª edição da Fenasucro & Agrocana acontecerá de 23 a 26 de agosto, nos pavilhões do Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho/SP. Integrando o calendário mundial de eventos de energia da Reed Exhibitions Alcantara Machado, a feira reúne os líderes do mercado e seus principais compradores vindos de todo o Brasil e de mais 43 países. Neste ano, a expectativa é receber mais de 30 mil visitantes/compradores e chegar a uma geração de negócios de cerca de R$ 2,8 bilhões, concluídos até seis meses após o evento.

O CEISE Br
O Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br) é uma entidade de classe representativa das indústrias e prestadores de serviço, dedicados ao fornecimento de equipamentos, produtos e serviços para o setor sucroenergético nacional e internacional.

Fundada em 1980, a entidade abrange mais de 500 empresas associadas em todo o território brasileiro, e possui sede na cidade de Sertãozinho, SP, principal polo de desenvolvimento de tecnologias industriais para o setor.

Em 2016, a instituição realiza a 24ª edição da feira que, ao longo dos anos, fomentou inúmeras oportunidades de negócios, promovendo o contato mais próximo entre empresa e cliente, compradores e fornecedores, além de mostrar ao mundo o quanto a cana-de-açúcar e a sua indústria são importantes para a economia brasileira.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Banco de Sangue estará aberto neste feriado de São Sebastião

Em um momento em que os estoques sanguíneos estão em estado crítico, com um déficit de 65%, esta pausa durante a semana é uma ótima oportunidade para doar sangue.

Site “Vacina Já” contabiliza 1 milhão de “cobaias” em dois dias

Com eficácia duvidosa, e efeitos colaterais ainda não estudados pela "ciência", não podemos chamar esta picada de Vacina e sim um teste em humanos

Com parte do HC fechado e forte esquema de segurança, Doriavac inicia vacinação em Ribeirão Preto

A vacinação contra a Covid-19 em Ribeirão Preto começou às 9h desta terça-feira (19), no Hospital das Clínicas, campus.

Feriado pelo Dia de São Sebastião altera horário de funcionamento de órgãos públicos

UPAs e UBDSs continuam abertas e a coleta de lixo tem funcionamento normal

Inscrições abertas para a Good News Theology School

Escola americana de teologia abre as inscrições de curso à distância para brasileiros.
- PUBLICIDADE -