InícioEspeciaisFenasucroÂnimo e retomada do setor sucroenergético marcam encontro entre expositores e FENASUCRO...

Ânimo e retomada do setor sucroenergético marcam encontro entre expositores e FENASUCRO & AGROCANA

- continua após a publicidade -

A FENASUCRO & AGROCANA realizou na manhã dessa quarta-feira, dia 29 de junho, em Sertãozinho, um encontro com os expositores para apresentar as principais novidades do evento, que acontece de 23 a 26 de agosto no Centro de Eventos Zanini da cidade sertanezina.

A retomada do setor sucroenergético traz otimismo para a 24ª edição, apontou o Gerente Geral Paulo Montabone. “A palavra de ordem deste ano é crescimento, aumento no consumo de açúcar e etanol e energia limpa. Com isso, toda cadeia produtiva da cana-de-açúcar, inclusive o setor industrial, tem a oportunidade de aproveitar este novo momento e se destacar”, afirmou.

Realizada em Sertãozinho onde em um raio de 80 quilômetros se encontram 100 usinas de cana-de-açúcar e as principais indústrias que se destacam nacionalmente na geração de novas tecnologias para o setor sucroenergético, a FEANSUCRO & AGROCANA já está com 99% dos espaços comercializados. “Isso nos mostra que não apenas nós da organização, mas também os expositores estão animados e acreditando na retomada do setor. A feira é o principal termômetro da cadeia sucroenergética, apresentando tendências e perspectivas”, disse Montabone. Outro ponto destacado pelo gerente geral é a maior aproximação da área agrícola com a industrial. “Estes setores da feira estarão mais próximos neste ano, pois entendemos que a interação entre eles é fundamental. Não adianta termos uma produção de cana de má qualidade diante de uma indústria top de linha ou vice-versa”, considera.

Outro principal destaque anunciado na manhã de hoje é o investimento da FENASUCRO & AGROCANA em qualificar ainda mais seu público visitante. Para isso, a feira ampliou a grade de eventos de conteúdos para mais de 200 horas, o que reunirá no Espaço de Conferências da feira profissionais de todas as áreas do setor para a promoção de debates com renomados especialistas do setor sucroenergético.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já o Gerente de Planejamento de Marketing da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Luís Paravato, apresentou aos expositores os investimentos realizados pelo evento em sistemas digitais para maior conexão entre eles e os visitantes/compradores. Um dos pontos apresentados foi o aplicativo disponível para Android e IOS, que passou por atualizações e traz todo o conteúdo do site nos aparelhos mobile. Por meio dele é possível agendar visitas, reuniões, conhecer mais do expositor, traçar uma rota até o estande e ficar atualizado com as notícias da feira.

Sobre a Fenasucro & Agrocana 2016

Realizada pelo CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) e organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a 24ª edição da Fenasucro & Agrocana acontecerá de 23 a 26 de agosto, nos pavilhões do Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho/SP. Integrando o calendário mundial de eventos de energia da Reed, a feira reúne os líderes do mercado e seus principais compradores vindos de todo o Brasil e de mais de 40 outros países. Neste ano, a expectativa é receber mais de 30 mil visitantes/compradores e chegar a uma geração de negócios de cerca de R$ 2,8 bilhões, concluídos até seis meses após o evento.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -