Início Especiais Feira do Livro Show e Workshop com Jair Oliveira na 16°edição da Feira Nacional do...

Show e Workshop com Jair Oliveira na 16°edição da Feira Nacional do Livro

- continua após a publicidade -

O compositor, multi-instrumentista, produtor, intérprete e arranjador, Jair Oliveira, participa da 16°edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto neste sábado, dia 18 de junho, às 17h, no Open Mall do Shopping Iguatemi e às 21h, no Theatro Pedro II (sala principal). As duas atividades são gratuitas.

No Shopping Iguatemi, Jair Oliveira apresenta o “Sambazz Workshop Show”, às 17h, no qual apresenta músicas e compartilha suas experiências profissionais passando por todas as etapas do processo de criação do álbum, da composição à mixagem, permitindo que o público presente penetre no universo da música e na carpintaria da produção de um disco, com informações tanto técnicas como de ordem criativa.

“Em tempos de interatividade e novas tecnologias que diminuem a distância entre o artista e seu público o workshop oferece ao espectador a oportunidade de compreender a criação e a produção do som que está ouvindo”, explica Jair. “Falar sobre meu processo e minhas ideias musicais é extremamente divertido e esclarecedor para mim mesmo. Espero que todos consigam aproveitar com a mesma alegria e satisfação”, finaliza.

No espetáculo, às 21h, no Theatro Pedro II, Jair Oliveira apresenta 20 canções que pontuam as várias fases de sua carreira iniciada aos 6 anos, quando participou da primeira gravação em um disco do pai, Jair Rodrigues.

“Fui dividindo a minha história em capítulos: o início ao lado de meu pai, os anos com o Balão Mágico, o início como compositor, a fase de músico da noite com os “Artistas Reunidos” e o trabalho autoral solo”, diz Jair.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O repertório e a musicalidade do show deram origem ao DVD/DOC – Jair Oliveira 30’, gravado no Auditório Ibirapuera de São Paulo, com a participação de vários artistas que, desde o começo, foram de extrema importância na construção de sua carreira como Jair Rodrigues, Simonny, Daniel Carlomagno, Max de Castro, Wilson Simoninha, Pedro Mariano, Luciana Mello, Tania Khalill e a filha Isabela.

O show “Jair Oliveira, 30 Anos de Carreira” abre com uma homenagem afetiva e musical de “Disparada” (Geraldo Vandré / Théo de Barros), canção defendida pelo pai do artista, Jair Rodrigues, no Festival de Música Brasileira, da TV Record, em 1966 e segue com hits da época do Balão Mágico como “Coração de papelão” e “Superfantástico”; “Simples desejo”, “É isso é que dá” e “Voz no ouvido”, composições dos tempos do projeto “Artistas Reunidos”, que revelou jovens talentos no final dos anos 90; “Bom dia, anjo”, “Você por perto”, da fase solo do músico e “Passeando com papai”, essa última composta para o projeto “Grandes Pequeninos”. O repertório traz ainda uma parceria com Seu Jorge em “Samba da Doca” e encerra com “Tiro onda”.

Jair estará acompanhado dos músicos Marcelo Maita, Dudinha Lima, Junior Gaz e Jota Erre e, embora os convidados do DVD não estejam presentes, Jair declara que as canções que contam a história do show comemorativo serão apresentadas com a mesma alegria. “O público vai se emocionar”, garante o músico.

“Escolhi a Música para ser minha guia durante todo este trajeto. Faço questão de escrever Música com letra maiúscula, pois é a assim que ela se apresenta em minha vida. Segurando firme na mão dela, atravessei todos estes períodos de minha carreira, até aqui”, comenta Jair sobre sua trajetória, agora revista neste projeto.

O espetáculo e o workshop “Jair Oliveira, 30 Anos de Carreira” são parte do Circuito CPFL de Arte e Cultura, projeto do Instituto CPFL que leva o melhor da produção artística nacional às cidades do interior de São Paulo.

O espetáculo é viabilizado através da Lei de Incentivo do Proac, realizado pela S de Samba, com patrocínio da CPFL Energia, assessoria cultural da D’Color Produções Culturais e apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.

A entrada ao show é também gratuita e os interessados devem retirar um vale-ingresso, com uma hora de antecedência, no balcão de informações da Feira do Livro, na Esplanada do Theatro Pedro II.

Sobre Jair Oliveira – Cantor, compositor, multi-instrumentista, arranjador e produtor musical, iniciou sua carreira musical aos seis anos de idade ao lado de seu pai, Jair Rodrigues, integrando posteriormente o grupo infantil Balão Mágico.
Formado em Produção Musical e “Music Business” pelo Berklee College of Music, Jair lançou o projeto Artistas Reunidos e foi responsável pela produção musical de nomes, como Luciana Mello, Jair Rodrigues, MPB-4 e Tom Zé. Como compositor, tem canções gravadas por Pedro Mariano, Ed Motta, Ney Matogrosso, Thiaguinho, Wilson Simoninha, entre tantos outros.
Com mais de três décadas de carreira, aos 41 anos de idade, Jair Oliveira é reconhecido como um dos principais artistas de sua geração.

Em sua recente discografia destacam-se:
CD “Artistas Reunidos” (2000 – Trama)
CD “Dis’ritmia” (2000 – Trama)
CD “Outro” (2002 – Trama)
CD “3.1” (2003 – Trama) e o online 3.2 Virtual (2004 – Trama)
CD “Simples” (2006 – S De Samba)
DVD “Simples Ao Vivo” (2008 – S de Samba)
D/Livro Infantil “Grandes Pequeninos” (2009 – S De Samba), feito em parceria com a esposa, a atriz Tania Khalill
CD/DVD “O Samba Me Cantou” (2010 – RWR), gravado com sua irmã Luciana Mello
Livro/CD “Sambazz” (2010 – S De Samba)
Álbum Digital “Dois Mil e Onze” (2011 – S de Samba)
DVD/Blu-Ray “Jair Oliveira 30” (2014 – S de Samba)
Álbum Digital “O mundo é grande e pequeninos” (2015 – S de Samba) – Projeto Grandes Pequeninos
www.jairoliveira.com.br
Banda:
Voz e Violão – Jair Oliveira
Teclados – Marcelo Maita
Baixo – Dudinha Lima
Guitarra – Junior Gaz
Percussão – Jota Erre

Repertório do SHOW
1. DISPARADA -(Geraldo Vandré / Théo de Barros)
2. IO E TE – (R. Pareti / S. Menegale)
3.BOMBOM – (Maria Isabel / Versão: L. Moreno / J. Moreno / Edgard Poças)
4. CORAÇÃO DE PAPELÃO – (Paul Anka / Versão: Edgard B. Poças)
5. SUPERFANTÁSTICO – (Ignácio Ballesteros Diaz / Difelisatti / Versão: Edgard Poças)
6. ASSIM QUE SE FAZ – (Daniel Carlomagno)
7. SAMBA RARO – (Max de Castro)
8. SIMPLES DESEJO – (Jair Oliveira / Daniel Carlomagno)
9. É ISSO QUE DÁ – (Jair Oliveira / Daniel Carlomagno)
10. VOZ NO OUVIDO – (Jair Oliveira)
11. MULATA RAINHA – (Jair Oliveira)
12. SORRISO PRA TE DAR – (Jair Oliveira)
13.VOCÊ POR PERTO – (Jair Oliveira)
14. BOM DIA, ANJO – (Jair Oliveira)
15. PASSEANDO COM O PAPAI – (Jair Oliveira)
16. ZAZÁ – (Jair Oliveira)
17. O SAMBA ME CANTOU – (Jair Oliveira)
18. SAMBA DA DOCA – (Seu Jorge / Jair Oliveira)
19.12º JOGADOR – (Jair Oliveira)
20.TIRO ONDA – (Jair Oliveira)

Serviço:
“Jair Oliveira, 30 Anos de Carreira”
Dia 18 de junho, sábado, às 21h
Teatro Pedro II (sala principal)
Rua Alvarez Cabral, 370 – Centro – Ribeirão Preto
Duração – 90 minutos
Capacidade – 1100 lugares
Indicação de faixa etária – Livre
Entrada gratuita

Os vale-ingressos deverão ser retirados no Balcão de Informações da Feira do Livro, com uma hora de antecedência.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Preso por lavagem de dinheiro do MBL teve cargo no governo Doria

Os presos Alessander Mônaco e Carlos A. de Moraes Afonso são investigados por ocultação de patrimônio, além de lavagem de dinheiro.

Ribeirão Preto e região permanecem com tudo fechado até 02 de Agosto

O grupo formado para administrar a pandemia se mostrou ineficaz, e mostra-se necessário a troca de todos

Confira o calendário para saque em dinheiro do auxílio emergencial

A Caixa anunciou o novo calendário para recebimento da 3ª, 2ª e 1ª parcelas do Auxílio Emergencial. Beneficiários do Bolsa Família já podem sacar o benefício.

Canavial próximo a Jardinópolis se torna cemitério clandestino

Este é o terceiro caso nos ultimo dias.

Jogos Regionais e Abertos estão na pauta de competições para 2º semestre

As inscrições começam em agosto e serão realizados entre setembro e outubro, pois teremos mais garantias da normalidade da pandemia
- PUBLICIDADE -